Pesquisa mostra que Arnaldo Melo é um fracasso na corrida senatorial

Por Luís Pablo Política
 

Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo

Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo

Que vergonha! Por essa o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo, não esperava. A pesquisa DataM realizada entre os dias 19 e 22 deste mês, mostrou que Melo é um verdadeiro fracasso na corrida senatorial.

Segundo o levantamento, Roberto Rocha lidera com 36,3%; Haroldo Sabóia com 17,3% e o presidente Assembleia aparece com míseros 6,3%. Nulos e Brancos seriam 22,7% e Não sabem e não responderam, 17,3%.

Num outro cenário, em que Arnaldo Melo é substituído pelo deputado federal Gastão Viera, Roberto Rocha segue liderando com 32,8% dos votos, seguido por Gastão com 21,2%; e Haroldo Sabóia (PSOL) com 12,9%. Brancos e Nulos somariam 17,8% e indecisos, 33%.

O resultado da pesquisa DataM enterra o desejo que o presidente da Assembleia tinha em ser o candidato a senador pelo PMDB. Com esse resultado, a cúpula do PMDB deverá escolher o deputado federal Gastão Vieira, que dentro do grupo governista é um nome que parece ter mais chances.

A pesquisa DataM, que foi registrada sob protocolo 006/2014, ouviu 1.499 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários