Aluna é atropelada em frente a Faculdade Fama; universitários fazem protesto

 

Faculdade Fama (2)

Neste momento (20:30) o trânsito é bastante lento na Avenida São Luis Rei de França. Vários universitários da Faculdade Fama estão fazendo protesto em frente a universidade.

O motivo do protesto é por conta do acidente que ocorreu hoje, dia 5, por volta das 18h, com uma aluna que foi atropelada em frente a faculdade.

Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, a universitária faz o 8° período do curso de Pedagogia no turno vespertino. Ela estava saindo da faculdade e atravessando a faixa de pedestre, quando foi atropelada por um motoqueiro. A estudante foi levada ao hospital, onde se recupera do acidente.

Os alunos da Faculdade Fama reivindicam por mais segurança no local: como sinalização de semáforo e um guarda de trânsito.

Mais uma bronca para o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, resolver.

Faculdade Fama (1)

Faculdade Fama (3)

11 comentários em “Aluna é atropelada em frente a Faculdade Fama; universitários fazem protesto”

  1. Aleksandro

    Se houvesse um profissional capacitado na área de engenharia de trânsito na SMTT, certamente já teria instalado duas passarelas em dois pontos de enforcamento de trânsito em Slz:
    Av. dos Africanos na altura da inoperante barreira eletrônica, e em frente ao shopping rio anil.
    É inadmissível uma Av. do porte da Africanos, travar em um único ponto.

  2. alyne

    SOU UNIVERSITARIA DA FAMA ESTAVA LA REIVINDICANDO. QUERO RESSALTAR QUE ALUNA QDO FOI ATROPELADA O GUARDA DE TRANSITO APENAS SE IMPORTOU EM LIBERAR A AVENIDA DEIXANDO O MOTOQUEIRO IR EMBORA SEM SE QUER PRESTAR SOCORRO PRA MENINA. A ALUNA FICOU EM TORNO DE UMA HORA E MEIA ESPERANDO PRA SER SOCORRIDA. ISSO E UM DESCAAO MUITO GRANDE. QTOS SAO OS ALUNOS QUE JA PASSARAM POR SITUACOES PARECIDAS EM FRENTE A FAMA DEVIDO A NAO TER SINALIZACAO. SR PREFEITO ONDE ESTA O SR. KD A NOSA SEGURANCA SR SECRETARIO.

  3. Fim da manifestação: Universitários vão se reunir amanhã com Canindé Barros » Folha do Municipio

    […] Aluna é atropelada em frente a Faculdade Fama; universitários fazem protesto […]

  4. Fernanda

    EU VI O ACIDENTE DO COMEÇO, E POSSO GARANTIR QUE O MOTOCICLISTA NÃO FUGIU! ELE FICOU LÁ O TEMPO TODO, POIS TINHA ATE MESMO FUNCIONÁRIOS DA FAMA DISCUTINDO COM ELE, SENDO QUE NÃO IA RESOLVER NADA. AGORA ENTRA A QUESTÃO: COPA PARA QUER? ENQUANTO NOSSO DINHEIRO ESTA SENDO DIVERSÃO PARA OS OUTROS, NOSSA SITUAÇÃO DE SEGURANÇA ENQUANTO ESTUDANTES E CIDADÃOS FICA ESCASSOS. E O PROTESTO É VALIDO PARA AS AUTORIDADES ”COMPETENTES” SABEREM QUE NÓS CONHECEMOS NOSSOS DIREITOS. MELHORAS PARA A ALUNA, QUE DEUS ABENÇOE, POIS FOI ELE QUE COLOCOU SUAS MÃOS NELA LIVRANDO DO POR,PQ O ACIDENTE FOI FEIO, A SAPATILHA DELA VEIO PARAR ONDE EU E MEUS AMIGOS ESTÁVAMOS CONVERSANDO, NA CALÇADA DA FACULDADE QUANDO VIMOS NO MOMENTO QUE ELA ATRAVESSAVA A RUA COM SUA AMIGA E FOI ATROPELADA.

  5. RAIMUNDO DA VACA

    Na verdade ela não era aluna e sim Coordenadora do Setor financeiro (parece-me) a questão do transito de São Luis é muito delicada,há uma falta de humildade por parte das autoridades responsáveis em admitirem que não conseguem uma solução para o transito de São Luis, por que não procuram ajuda fora ? ja que não temos engenheiros competentes para solucionar este problema,aqui no Brasil mesmo existe vários engenheiros do Japão que lidam com isso , e com certeza resolveriam essa situação.Mas infelizmente entra secretario saí secretario e a merda fica,cada vez mais fedida.

  6. Jessyca

    Infelizmente EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE com a vida do próximo o prefeito não pode responder, eu mesma já fui vítima de motoristas irresponsáveis que furam sinais vermelhos e arriscam vidas, do que adiantaria milhões de fiscais em todos os cantos se o bicho homem não aprender em casa a ter educação? Essa daí não.

  7. Olívia Diniz

    Claro que o trânsito necessita de investimentos urgentes e li que já foram liberados recursos para isso, espero que sejam logo aplicados para evitar que mais acidentes desses aconteça. E espero que a moça se recupere bem do susto.

  8. Thales

    Manisfestação coisa nenhuma. Desorganização, arruaça e montim. Fizeram o maior AUÊ, parando o transito e impedindo as pessoas de chegarem as suas casas cedo. Reivindicando o quê? Nada. A administração municipal se dispôs a ouvir o que eles tinha para falar, marcou reunião e o que aconteceu? simplesmente ninguém apareceu para expor as suas “reclamações”, ou seja, era só um bando que se aproveitou de um momento de tulmuto para bagunçar mais ainda. É uma pena pq usaram da trajédia no transito pra aparecerem. E o motoqueiro não foi liberado coisa nehuma, essa informação é tão menitorosa quanto as reivindicações.

  9. Vanessa

    Isso é mais acidente q houve em frente há faculdade fama

  10. Gilmar Barros

    Os motoristas são muito imprudentes e não respeitam as leis de trânsito e nem a vida. Deveria haver punições mais severas para quem comete crimes de trânsito.

  11. Brunão

    Cara, quem tem culpa mesmo desse lamentável episódio, é esse motorista irresponsável, que não respeita as leis de trânsito. Podem colocar todas as sinalizações ali, mas enquanto esses bandos de barbeiros não mudarem, infelizmente, acidentes como esse continuaram acontecendo!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários