Bomba! Secretário de Fazenda designa sócio para analisar propostas

Por Luís Pablo Política
 

É como este blog já disse aqui. A governadora Roseana Sarney tem o dever de exonerar o auditor Akio Valente Waklyama do comando da Secretaria de Estado da Fazenda. Mais uma prova mostra que há um ‘esquemão’ tributário dentro da pasta.

O Blog do Luis Pablo investigou e descobriu que o secretário Akio Valente designou um dos seus sócios, Marcelo Luis Lobato Nogueira para analisar propostas. Ou seja: tudo entre sócios.

Secretário Akio Valente Waklyama

Secretário Akio Valente Waklyama

No Diário Oficial do dia 30 do mês passado, consta que Marcelo Lobato exerce o cargo de Gestor da Receita Estadual. Ele é sócio-administrador do Centro de Tecnologia Avançada Ltda (CTA) e tem 5% de participação na empresa. Reveja aqui.

A CTA é comandada também, conforme denunciado abaixo, pelo sócio-majoritário e advogado especialista em precatórios, Jorge Arturo Mendoza Reque Júnior – amicíssimo do ex-secretário Cláudio Trinchão.

Há anos que Akio Valente vem dando as cartas na Secretaria de Fazenda. Sai e entra governo, ele sempre ocupa o cargo de secretário-ajunto na pasta. Só agora com a saída de Trinchão é que Akio Valente ficou mais forte ainda dentro da Fazenda.

A governadora precisa tomar as medidas cabíveis. Do contrário, será mais um escândalo para imprensa nacional estourar. Abaixo a imagem do Diário Oficial do Estado do Maranhão:

Marcelo Luis Lobato Nogueira 2

Um comentário em “Bomba! Secretário de Fazenda designa sócio para analisar propostas”

  1. Antônio Marão

    Fique sabendo que o atual secretário da Fazenda usa o poder para se locupletar da seguinte forma:
    1 – A empresa CTA contratou e ainda contrata funcionários terceirizados da SEFAZ da área de tecnologia. Vários funcionários da SEFAZ trabalham também na CTA, e esses, por sua vez, ficam com medo de falharem na CTA e serem punidos da SEFAZ;
    2 – A sede da CTA funciona em uma casa no bairro Cohab, que foi reformada e ampliada para funcionar como empresa. Adivinha que é o proprietário da mesma ??? O atual secretário da SEFAZ !!!
    3 – Todo investimento em capacitação feito pelo SEFAZ é aproveitado pela CTA, que, vale resaltar, não é pouco! São milhoes de reais de recursos públicos investidos em tecnologia de ponta que a CTA se apropria a custo zero!!!
    4 – Os sistemas desenvolvidos pela CTA são incrivelmente parecidos, tanto no layout como no funcionamento, com os sistemas da SEFAZ. Isso explica porque essa empresa surgiu em 2012, de repente, e já é uma das maiores empresas de desenvolvimento de software do Maranhão!
    5 – Houve inclusive uma tentativa de contratação da CTA pela SEFAZ, utilizando uma empresa laranja para implantar um sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos, financiado com recursos do PROFISCO. Para sorte do Maranhão essa contratação não prosperou, entretanto esse sistema está sendo cogitado para, pasmem!!! Ser implantado na Assembléia Legislativa!!!
    6 – Com todos esses privilégios, o atual Secretário da SEFAZ é um homem rico, consta no seu patrimônio, hoje, um avião e dezenas de imóveis que mantém alugados. Só fica difícil saber como esse senhor amealhou tanta riqueza, sendo sócio de uma empresa tão nova e que vende somente softwares para prefeituras.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários