Edinho Lobão perde de lavagem para Flávio Dino em Ribamar, diz pesquisa

Por Luís Pablo Política
 

Edinho Lobão

Edinho Lobão

Já era de se esperar. O candidato peemedebista a Governo do Maranhão, Edinho Lobão, perde de lavagem para o seu adversário Flávio Dino em São José de Ribamar, segundo o resultado de uma pesquisa realizada no município.

O Instituto DataM realizou uma pesquisa entre os dias 9 e 11 deste mês, que constatou que Flávio venceria as eleições em Ribamar com 56,3% dos votos contra apenas 8,3% de Edinho. Este resultado aparece ainda Marcos Silva (PSTU) com 4,7% e Antonio Pedrosa (PSOL) com 1,7%. Dos eleitores ribamarenses, 27,7% disseram que não votariam em nenhum deles e 1,3% disseram não saber em quem votar.

Em um outro cenário, numa disputa direta com Flávio Dino, Edinho Lobão ainda perde por lavagem. O comunista aparece com 61,7% e o peemedebista com 9,3%. Dos eleitores, 26% disseram que não votariam em nenhum deles e 3% não sabem ou não responderam.

Flávio Dino

Flávio Dino

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados não são apresentados aos nomes dos possíveis candidatos, o ex-secretário e ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando, vence todos os pré-candidatos. LF aparece com 26,7%, seguido por Flávio Dino com 17%, Eliziane Gama com 1%, Marcos Silva com 0,7% e Edinho Lobão em último com 0,3%.

O resultado da pesquisa da DataM é o reflexo do sentimento de revolta que a população ribamarense tem, desde quando soube que o grupo Sarney abandonou a candidatura de Luís Fernando ao Governo do Maranhão, para colocar um sem voto como seu substituto.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR 00113/2014 e no TRE MA-0011/2014 e ouviu 300 eleitores. A margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Um comentário em “Edinho Lobão perde de lavagem para Flávio Dino em Ribamar, diz pesquisa”

  1. LEANDRO

    Luis eu entrei no blog do J. Aragão ele não postou essa pesquisa mais quando falaram de caxias.imperatriz.são luis. timon. santa. inês. em uma pesquisa anterior ele disse Flavio Dino caiu.

    esses resultados assim de diferença alta é em 80% dos municipios do ma.
    porque nunca divulgaro um resultado de pesquisa de coroata eu vi falar la
    que Flavio Dino ta liderando
    folgado e porque é a terra do Murad. eu sei que
    aqui em timbiras Flavio Dino. vai da uma taca alta.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários