Por Fábio Câmara: Traíras e trairagens…

Por Luís Pablo Política
 

1Zé Reinaldo traiu Zé Sarney – e não deveria ter traído nunca! Zé Reinaldo elegeu Flávio Dino, deputado federal, e viu seu pupilo trair nas eleições de 2012, Tadeu e Elisiane Gama para eleger o prefeito Edivaldo de Holanda Júnior.

Depois de trair os dois melhores colocados nas pesquisas para a sucessão 2012, Dino se tornou traíra contumaz. Se acostumou a trair. Traiu a presidente Dilma. Se serviu da boa fé da presidente Dilma. Deixou um rombo de milhões na carteira de turismo da Embratur e agora será cabo eleitoral de Aécio Neves.

Traiu o PDT pra quem prometeu a vice. A prática da trairagem está tão forte e presente no Dino que ele chega a ‘trairar’ a si mesmo. Sim! Ontem, para Dino, Castelo era a imagem do atraso. Hoje, traindo a si mesmo, Dino posa para a foto abraçado com Castelo e o exalta como sendo uma importante força política de libertação do Maranhão.

Dino está traindo o prefeitinho que ele mesmo elegeu fortalecendo dois outros potenciais candidatos à prefeitura de São Luís em 2016 – Elisiane e Neto Evangelista.

Ao avaliar os números de Castelo para o Senado, Dino que vem se saindo um ‘mestrado em trairagem’, irá preterir Roberto Rocha, escolhido por ele para disputar o cargo de senador. Quem viver verá!

E, se Flávio Dino perder a eleição para o governo do estado? Então ele concluirá o seu ‘doutorado’. Será ele mesmo candidato a prefeito de São Luís, traindo Holandinha, Elisiane, Neto Evangelista e a todos os que não interessarem mais ao seu projeto egoísta de poder.

2Mas, o pior de tudo isso é que a trairagem infecta, contamina, contagia como um vírus fatal. O que passou de Zé Reinaldo para Dino já contaminou Elisiane Gama. Ela jurou que seria candidata à governadora e que não cairia mais na lábia do juiz. Acreditando nela, a maioria da família do Dr. Jackson Lago se filiou ao PPS. Elisiane que não aprendeu ao ser traída, aprendeu rapidinho a trair.

Holandinha, que foi eleito por Dino, também aprendeu rapidinho a ser traíra. E no caso do prefeito do PTC vale destacar que ele comete a pior de todas as trairagens. Edivaldo também traiu a presidente Dilma, seguindo os passos do seu mestre. De conselheiro da Dilma ele passa agora a acusador da presidente. Ele afirma que os cortes orçamentários que está fazendo e que pretende fazer se devem à diminuição de repasses por parte do governo federal. Mentira! Os repasses federais seguem normais e até tiveram aumento.

A máquina local é que é incompetente, desajustada e ineficiente para arrecadar e gerir bem a coisa pública, como já mostrei recentemente durante uma audiência pública na Câmara. Porém, a maior autoridade traída aqui, não é a presidente Dilma. A trairagem sem perdão que comete o prefeito Edivaldo é contra o povo. O povo jovem que acreditou na renovação e na mudança. Traído!

3O povo que compõe a mocidade e que acreditou na criação de uma Secretaria de Juventude com políticas públicas projetadas para eles. Traídos! O povo que se serve do transporte coletivo que acreditou no Bilhete Único, na licitação para o sistema de transportes, no GPS nos ônibus e em um VLT com destinação outra que não o desmonte, o sucateamento e o enferrujamento num galpão abandonado. Traído!

O povo que acreditou nas subprefeituras. Traído! O povo que confiou em dias melhores para o sistema de saúde da capital maranhense; que acreditou na construção do Hospital DR. Jackson Lago e nas UPAs Municipais. Traído! Todos nós sabemos que traíra é peixe de água doce. Mas, aqui em São Luís e sob o comando de Dino e companhia a trairagem, infelizmente, nada de braçada num verdadeiro mar de lama.

Oxalá que a nossa gente não se deixe enganar novamente pela incompetência travestida de mudança. Dessa mudança traíra, já basta o prefeito Edivaldo Júnior o preço que São Luís está pagando é grande demais para castigar o nosso querido Maranhão.

9 comentários em “Por Fábio Câmara: Traíras e trairagens…”

  1. ALEX AGUIAR

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. rogerio

    te sai de blog e vai fazer uma dieta que é…

  3. diego torres

    Eu se fosse blogueiro não perderia meu tempo copiando texto de Fábio Câmara, homem alias mule…k que não tem responsabilidade e comprometimento com o povo, isso é só balela dele como sempre.

  4. Rosa Maria

    Só vcs mesmo para darem espaço pra esse vereadorzinho mídia barraco, ou melhor sai bufufa na continha!!!A única coisa que Fábio Camara faz é só atacar o prefeito, projetos que venham contribuir em prol da cidade ele não apresenta nada!!!Te toca vereador, procurar trabalhar e não ficar nesse discurso ralado!

  5. Mariana Gouveia

    Que moral Fábio Camara tem para acusar alguém de traição, sendo que ele pertence ao ninho do maior traidor do Maranhão, Ricardo Murad, que por sua vez, esteve no grupo Sarney, depois ficou contra eles, os detonando dia e noite, e por fim traindo seus próprios princíṕios voltou para a oligarquia. E o próprio Câmara é vítima de trairagem de seu padrinho político, que prefere colocar os seus na Assembléia Legislativa. Agora sim, ele sabe o que é traição.

  6. Raquel

    Sabiás e boas palavras Vereador, só o povo que passa por tudo de ruim dessa gestão, sabe bem o que é ser traído… Afinal, fomos traídos e enganados com as mentiras de campanha desse Prefeito.

  7. Rosana

    Me poupe meu caro blogueiro!!! Só o senhor mesmo para dar audiência pra esse vereador de meia tigela. Fábio Câmera não serve de referência de nada. Pode perguntar a quem quiser. Está lhe faltando ideias, inspiração para escrever suas matérias??? Pq o que deu pra entender foi isso ao publicar essa porcaria de texto!!!

  8. Juliana

    Me poupe meu caro blogueiro!!! Só o senhor mesmo para dar audiência pra esse vereador de meia tigela. Fábio Câmera não serve de referência de nada.

  9. paula

    Esse povo morre de inveja de Fábio, o unico veriador q ainda faz alguma coisa, em
    S.luis…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários