PSDB enterra candidatura de João Castelo ao Senado

Por Luís Pablo Política
 

Ex-prefeito João Castelo

Ex-prefeito João Castelo

O ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) teve sua candidatura ao Senado Federal enterrada pelos próprios tucanos.

Em reunião na tarde de ontem, dia 28, na sede nacional do partido em Brasília, membros da Executiva Estadual do PSDB decidiram, por sua maioria, negar a legenda para Castelo disputar a vaga de senador no Maranhão.

João Castelo ainda tentou convencer o presidente nacional do partido e pré-candidato presidencial, Aécio Neves, de que sua candidatura ao Senado era viável diante dos resultados das últimas pesquisas – que lhe apontava liderando o cenário.

Mas Aécio preferiu deixar a decisão nas mãos dos filiados, que não aceitaram a candidatura do ex-prefeito de São Luís. Por conta disso, gerou um grande bate-boca com muitos xingamentos durante a reunião.

Castelo agora só terá duas opções: ser candidato a deputado federal ou então encerrar de vez sua carreira política.

A decisão do PSDB acaba com o clima de mal estar entre o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, candidato único ao Senado, e o grupo liderado pelo pré-candidato comunista ao Governo do Maranhão, Flávio Dino.

9 comentários em “PSDB enterra candidatura de João Castelo ao Senado”

  1. KARINE

    ESSE ROBERTO ROCHA TINHA QUE PAGAR NA MESMA MOEDA O FEZ A ZÉ REINALDO NA ULTIMA ELEIÇÃO PARA SENADOR E SEM DÚVIDA O CASTELO É BEM MAIS CANDIDATO QUE TODOS ELES…..

  2. joao filho

    ESSE CARA É MUITO CARA DE PAU E AINDA QUE R COLOCAR A FILHINHA COMO SUPLENTE.

  3. José João Macedo

    Ele tinha todas as chances de vencer as eleições mas, seria premiar a corrupção que foi seu governo na Prefeitura,vide caso Pavetec,pois com com essa empresa que tinha como sócio oculto seu primo,fez dispensas d licitações que chagaram a mais de 130 milhões,para fazer “uma tecnologia furada”que ainda está em estudo(asfalto misturado com fragmentos de borracha)dá pra ver ae os resultados com as chuvas.Agora no “simpátyico RR não voto,o Marcos Silva é candidato?

  4. Taurus

    Castelo é mais capacitado para o cargo. Espero que o Rocha não faça “bico”, e saiba esperar o momento certo para ele almejar o senado. Mesmo que tenha dois candidatos representando a oposição, Castelo ganha de todos. Vamos em frente, pois o Lobinho já esta com a expressão de derrotado. É só olhar nos olhos dele. É desespero mesmo. Castelo é o nosso senador.

  5. júnior

    Roberto Rocha demostra que não tem nada de democratico com essa atitude, como castigo vai perder para o candidato do grupo Sarney.

  6. lisa

    Vejam bem: mesmo depois da administração de má qualidade do Castelo à frente da Prefeitura de São Luís, ele só aqui ainda contou com mais de 240 mil votos……E no restante do Maranhão???? Estão menosprezando os votos do Castelo……O Roberto Rocha está reclamando do quê??? Ele em 2010, ajudou a eleger João Alberto, quando tirou a eleição do Zé Reinaldo…. não se sabe a que preço….Estava torcendo para o Castelo ser candidato, só para o RR provar do próprio veneno…..E ele não vai ser eleito!!!!!! Mais uma vez o Sarney vai ficar com os 3 senadores!!!!!!!

  7. Boiola

    AGORA VAI CASTELO, …, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

  8. Conforme o blog havia antecipado, PSDB enterra candidatura de João Castelo ao Senado « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Blog do Luis Pablo já havia antecipado aqui (reveja), que os tucanos iam enterrar a candidatura do ex-prefeito João Castelo ao Senado […]

  9. Conforme o blog antecipou, PSDB enterra candidatura de João Castelo ao Senado « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Blog do Luis Pablo já havia antecipado aqui (reveja), que os tucanos iam enterrar a candidatura do ex-prefeito João Castelo ao Senado […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários