Exclusivo: Roseana não libera helicóptero EC145 para a Copa do Mundo

Por Luís Pablo Política
 
Helicóptero EC145

Helicóptero EC145

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, não atendeu à solicitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) de encaminhar o helicóptero EC145 para reforçar a segurança dos jogos da Copa do Mundo, este ano no Brasil.

Até o momento, Roseana decidiu ainda não liberar a aeronave para o Governo Federal. Fontes do Palácio informaram ao Blog do Luis Pablo que a decisão da governadora é por causa do alto indicie de criminalidade no Estado.

O helicóptero EC145 foi adquirido através de convênios feitos entre os governos estadual e federal, sendo cada uma das esferas responsáveis por 50% dos recursos investidos, junto à empresa Eurocopter, consórcio alemão-francês, por R$ 15 milhões.

Governadora Roseana Sarney e a presidente Dilma Rousseff

Governadora Roseana Sarney e a presidente Dilma Rousseff

Por isso, a presidente Dilma Rousseff exige a presença da aeronave na Copa. Além disso, o helicóptero é um dos mais modernos equipamentos em uso pelas forças policias internacionais.

A aeronave tem especificação de voo noturno, a capacidade de transportar até 12 policiais armados e equipados. Ela alcança a velocidade de 300 km/h e tem autonomia de 3h45min, possuindo a carenagem inferior à prova de balas e um potente farol de 1.000 watts, faz resgate aeromédico e leva uma mini-UTI a bordo.

6 comentários em “Exclusivo: Roseana não libera helicóptero EC145 para a Copa do Mundo”

  1. Antonio Holanda Pinto

    Ora, Luis Pablo, se Roseana ceder, como é que Aloísio e Ricardo vão ficar se não tiverem o brinquedinho para voar..??? Tenha paciencia, sô, deixa a dupla trabalhar pelo bem do Maranhão…Hahahahahahahaha

  2. Ricardo

    Agora eu t pergunto… O que diabos tem a ver o Estado do Maranhao com a copa do
    Mundo? O governo federal ta colocando à disposiçao, o patrimonio publico para beneficiar um evento privado, e exigindo um importante instrumento de coibição de crimes de um Estado que nao tem nada a ver com copa do mundo. Nesse caso Roseana ta certa em nao liberar, o povo agradece.

  3. RAIMUNDO DA VACA

    ROSEANA não vai liberar por que ela tem que vender o peixe dela, durante a campanha eleitoral no interior do MA, quem ver Jura que ela está preocupada com segurança.

  4. Leo

    Como é que ALUISINHO vai fazer palestra no interior?

  5. lam

    concordo sim com a guerrera. como e que o aluizinho mais o ricardinho e o lobinho. vão andar por esse Maranhão a fora. porque de carro não dar. a situaçao que se encontra nossas estradas; não da para eles andarem nelas.. eles podem se machucarem. não libere mesmo guerreira tô com você e não abro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  6. Blog faz Roseana liberar helicóptero EC145 para a Copa do Mundo « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] matéria publicada neste blog na última sexta-feira, dia 6, sobre à solicitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) para ser […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários