Lapada! Gil Cutrim derrota Marcão da Franere no STJ

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Gil Cutrim

Prefeito Gil Cutrim

O empresário Marcos Regadas, o Marcão, pegou uma lapada do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Felix Fischer.

Em decisão, o ministro determinou que a construtora Franere regularize, junto a Prefeitura de São José de Ribamar, o empreendimento Costa Araçagy Condomínio Clube, localizado no bairro Araçagy.

A construtora de Marcão, portanto, só poderá, de forma legal, entregar as unidades habitacionais assim que regularizar o empreendimento junto ao município comandado pelo prefeito Gil Cutrim.

Numa ação de total desrespeito à legislação municipal de Ribamar, a Franere iniciou, em 2011, processo de vendas de apartamentos no condomínio Costa do Araçagy Condomínio Clube. A construtora iniciou o processo de vendas, com ampla divulgação na mídia local, de posse de um alvará de construção expedido pelo município de Paço do Lumiar.

Marcão Regadas

Marcão Regadas

No entanto, o Araçagy é um bairro pertencente ao território do município de São José de Ribamar, fato que é de conhecimento público e que, inclusive, foi atestado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioecônomicos e Cartográficos (IMESC) em laudos emitidos em 2011.

Em 2012, o Município ajuizou ação cautelar solicitando a suspensão da obra, pedido que foi avaliado e atendido pelo juiz Marcelo José Amado Libério que, à época, respondia pela 1ª Vara do município de São José de Ribamar.

Neste mesmo ano, a Franere recorreu da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão, que tornou sem efeito a liminar expedida por Libério.

O Município, por sua vez, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça que, com base nas provas apresentadas, cassou a decisão do TJ/MA e, agora, ratifica seu posicionamento através da decisão recente proferida pelo ministro/presidente Felix Fischer.

6 comentários em “Lapada! Gil Cutrim derrota Marcão da Franere no STJ”

  1. Santos

    Esse Marcos Regadas e´acostumado a atropelar a lei .Pau nele!

  2. roberto ferraz

    EU LEMBRO QUE DECIO SA TINHA DENUNCIADO ESSE CASO NO SEU BLOG.
    SERÁ QUE MARCOS REGATA TEM ALGUM ENVOLVIMENTO COM A MORTE DE DECIOOOOOOO

  3. Ricardo

    Não sei que lapada… Gordinho tu é muito inocente, a franere nao perdeu nada, a obra foi concluida e um papel assinado pelo papa nao impede o que ja ta pronto de continuar sendo vendido… Regularizar coisa que ja ta construída é mais facil do que aquilo que ainda ta no chao neh nao?? Sabe de naaaada inocente!!

  4. Carlos

    Tem que manda é prender ! Esse tal de Gil Cutrim que está acabando com Ribamar.

  5. altemir

    olha não te esquece gordinho que ano que vem o Ed se aposenta e aí vai passar a aposentadoria prestando contas aguarde e confira .

  6. Joaquim

    Ninguém sabe o que é são luís, paço, raposa e ribamar nessa ilha. Deveria ser tudo slz.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários