Reviravolta no PT pode tirar Monteiro da suplência de Gastão

Por Luís Pablo Política
 

As articulações políticas acontecem em ritmo frenético nas hostes do PT maranhense. Após “intervenção branca” da Executiva Nacional do partido que recomendou a priorização de candidatura ao Senado na aliança com o PMDB, fatos novos devem movimentar o já tumultuado “meio de campo” petista para as eleições de 2014.

Presidente do PT, Raimundo Monteiro

Presidente do PT, Raimundo Monteiro

Segundo informações passadas para o blog, há um “plano B” já em curso. Este plano seria uma conspiração para substituir Raimundo Monteiro (presidente do partido) como primeiro suplente do deputado federal e pré-candidato a senador, Gastão Vieira (PMDB).

Dirigentes graduados da sigla tratam o assunto com extrema reserva para não melindrar, mas admitem aos mais próximos a impossibilidade da candidatura de Monteiro, por acreditarem que o “companheiro” não é o melhor nome para a missão por estar desgastado politicamente no Maranhão pela condução desastrosa que faz do partido.

Visualizando este cenário, Berenice Gomes, a “Berê”, recebeu orientação expressa para se desincompatibilizar do cargo que mantinha da Casa Civil do Governo do Estado (Adjunta da Casa Civil) a fim de estar apta a entrar em ação no momento da necessidade.

Berenice foi braço-direito de Washington Luiz na vice-governadoria e atualmente é membro do Diretório Nacional do PT.

Entretanto, apesar do trânsito com a cúpula partidária e da imagem de dirigente, Berenice não simpatiza as lideranças por nunca ter disputado nenhum cargo eletivo e por não agregar nem mesmo os aliados internos do PT, ainda mais eleitoralmente para a campanha do Senado.

Disputa pela AL

Na eventualidade de ser rifada da indicação para suplente de Gastão, Berenice Gome seria “escalada” para disputar um mandato na Assembleia Legislativa pela cota de mulheres.

A possibilidade da candidatura a deputada estadual, teria sido, inclusive, o motivo do veto da direção da sigla à candidatura de Cicília Costa, filha do prof. José Costa (Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia), o que teria criado um agudo mal-estar entre Costa e a cúpula partidária.

Os próximos dias serão decisivos para o desfecho da novela do PT. Aguardem!

4 comentários em “Reviravolta no PT pode tirar Monteiro da suplência de Gastão”

  1. Carlos

    O suplente vai ser Sarney Filho. Isso é só jogooo…

  2. Matheus

    http://caiohostilio.com/2014/06/06/flavio-dino-roberto-rocha-e-rochinha-cade-os-r-8-milhoes-da-saude/ nao publica o comentario so repercute por favor, acho que e interesante

  3. Jurubeba

    ESSE MOÇO ERA PRA TÁ PRESO

  4. SILVA

    O Maranhão não suporta mais um senador suplente. Já basta o Edinho Lobão e o Clovis Fecury. O maranhense não deve votar em senador que não assuma o cargo ou que coloque parentes como suplente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários