Fantástico vai mostrar corrupção nas prefeituras de Anapurus e Mata Roma amanhã

Por Luís Pablo Política
 

O Programa do Fantástico está anunciando uma matéria bombástica sobre a corrupção nas prefeituras de Anapurus e de Mata Roma. A reportagem vai ao ar amanhã, dia 20, na TV Globo.

O Fantástico vai mostrar superfaturamento de empresas ligadas as prefeitas Tina Monteles (Anapurus) e Carmem Neto (Mata Roma). São denúncias graves de venda de notas frias, de construtoras que ganham licitações direcionadas e depois não executam as obras.

imageA equipe de reportagem do Fantástico passou 2 dias em alguns municípios maranhenses produzindo a matéria sobre esse grande escândalo de corrupção nas prefeituras.

Durante esse período, os profissionais da TV Globo foram vítimas de uma emboscada, em que sete homens armados roubaram seus equipamentos, em Anapurus.

Um repórter e um cinegrafista da Rede Globo, que não tiveram os nomes revelados por motivos de segurança, registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Chapadinha.

A polícia já prendeu um dos suspeitos de ter participado do crime. Trata-se do cabo da Polícia Militar, Raimundo Silva Monteles. Ele foi apontado por testemunhas como integrante de um bando armado que interceptou o carro dos repórteres e, à força, lhes tomou uma câmera e equipamentos de gravação.

De acordo com a polícia, o cabo é sobrinho da prefeita Tina Monteles. Em depoimento, Raimundo Silva confirmou que esteve na cena do crime a convite de Jairo Lisboa de Sousa, tesoureiro da Prefeitura.

A polícia também suspeita do suposto envolvimento do secretário de Finanças de Anapurus, Júlio César, que é irmão do ex-deputado Paulo Neto e que tem forte ligação com a prefeita de Anapurus.

13 comentários em “Fantástico vai mostrar corrupção nas prefeituras de Anapurus e Mata Roma amanhã”

  1. Disconhecido

    Ja que eles vinhera a que em chapadinha acho que tem que invertiga a que tabem tenho certesa que la nao rouba mais do que a que em chapadinha !!!!! #fica_a_dica

  2. Carlos Souza Junior

    Meu amigo imaginas os Deputados que enviaram estas emendas pra “enxugar”. Um antro só, salvo raras exceções. Se investigar MIRANDA DO NORTE dá prisão em flagrante. Deputado que não recebe um voto lá e manada emenda.

  3. eliane vieira

    Eu sou maranhense moro na cidade de mata roma pmim isso nao foi novidade naquela cidade a corrupção é muito grande e vcs tem q ver é em epoca de eleição a prefeita sai de cacsa em casa comprando voto ela distribui a vontande dinheiro

  4. Arlindo Cruz

    Quem são os maridos das 2 prefeitas investigadas? OU serão 3 prefeitas?

  5. Francisco

    Se a polícia federal fizer uma investigação em Brejo, será preciso converter uma carreta em camburão, para comportar tanto ladrão. Também será necessário construir uma penitenciária de segurança absoluta, pois de segurança máxima não será suficientemente segura; eles são espertos demais. A investigação tem ser minuciosa, pois eles não deixam rastro.

  6. Walter

    Deveriam visitar o município de BACURI-MA, NA BAIXADA, TALVEZ SEJA O MAIS CORRUPTO DA BAIXADA, VÃO LA VER OS CONTRATOS MILIONÁRIOS DESSE PREFEITO COM EMPRESAS FANTASMAS.

  7. sergio araujo pavao

    EM PINHEIRO É A MESMA COISA LOCAÇÃO E ESTRADAS SO GANHA LRTL DE LUIZ LOBATO

  8. Furdunço

    Ê maluco. Mande esses caras passar em Cantanhede. Isso que a Globo mostrou é fichinha perto da bandalheira praticada no município de Cantanhede.

  9. Amanda

    Bela reportagem, belo furo nos cofres públicos, o que revolta e saber que não dará em nada.
    Vergonha nossas leis, beneficiando bandidos.

  10. Edson Ezeckiel Vaz de Oliveira

    acho que tem que ir mesmo em Chapaddinha! pq se tu escreve mal desse jeito, é pq a educação daí está ruim mesmo, devem estar roubando muito!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. pimenta no cu do kabao era otimo miga

    Em cantanhede será que o prefeito investiu Na grana que ele recebeu da secid para fazer obras nunca vi um tijolo ou asfalto ja mas as obras ja foram pagas. Eita Cabao se a globo te pega . Vou mandar um email com todos os detalhes para a emissora. Aguarde pimenta no Cu do prefeito delicioso, cadeia no ladrao.

  12. junior

    Esta roubalheira é no Maranhão inteiro. A reportagem foi feita acho que foi por sorteio, pegaram todas as 217 cidades e fizeram este sorteio. Pq corrupção no Maranhão ja está até parecendo rotina, a população até já nem se espanta. Agora quero ver estas prefeitas presas e devolvendo dinheiro o que eu duvido muito. Pq só ficar inelegivel não resolve nada pq eles colocam pessoas da confiança deles e compram todos os votos com o dinheiro do povo. E começa tudo outra vez.

  13. santo

    Rapaz,se essa moda pega aqui em barra do corda……
    sei não…. mas o trem ia ficar bem feio,já que tanta gente tem ficado milionário da noite pro dia?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários