Invasão ao site de Flávio Dino deixa o TRE vulnerável a ação de hackers nas eleições

Por Luís Pablo Política
 

Candidato ao Governo, Flávio Dino

Candidato ao Governo, Flávio Dino

A invasão ao site do candidato comunista ao Governo do Maranhão, Flávio Dino, mostra que o Tribunal Regional Eleitoral está vulnerável a ação de hackers.

O ataque no site do comunista ocorrido na segunda-feira, dia 30, aponta uma forte suspeita de que a invasão teria partido de um funcionário do TRE-MA. O invasor escreveu na página de Flávio Dino que “O Maranhão não cairá nesse falso esquerdismo”.

Se um funcionário do próprio Tribunal Regional Eleitoral teve o poder de invadir o site de um candidato ao governo, imagina o que ele poderá fazer na apuração da eleição, em outubro?

O que aconteceu com o site do comunista Flávio Dino é gravíssimo e deve ser apurado com rigor pela Polícia Federal, para evitar que o resultado da votação seja duvidoso.

Abaixo a imagem da invasão:

Invasão

9 comentários em “Invasão ao site de Flávio Dino deixa o TRE vulnerável a ação de hackers nas eleições”

  1. Raimundo

    Realmente Pablo, tenho muito medo. Mas eles não vão conseguir deter a vontade do povo do Maranhão. O povo é maior!

  2. José

    Como você é burro, rapaz.
    Em 1o lugar: não é Hacker, é Cracker. Hacker = Bom, Cracker = Ruim. Bem explicadinho pra você entender.
    2o: um site é ridiculamente simples de ser invadido. Se algum Hacker ou Cracker quiser derrubar ou invadir teu blog, te garanto que ele não precisando nem de 2 minutos.
    3o: o sistema do TRE e das Urnas eletrônicas são um dos mais avançados do mundo, com uma criptografia extremamente complexa. Obviamente não é intransponível, não existe sistema no mundo 100% seguro, mas ainda assim te asseguro que o cara tem que ser um GÊNIO para conseguir.

    Antes de escrever uma asneira dessa, procure um especialista.

  3. godolino

    Deixa eu entender: o site do Flávio Dino é invadido e a culpa é do TRE? O que tem a ver a segurança do TRE com o site do Flávio Dino? Forte suspeita é certeza? Eu já tive forte suspeita de ter ganho a mega sena e continuo lascado…

  4. Pereketé

    As urnas não tem como manipular, mais tem que abrir os olhos no momento das postagens do resultado no site do tse…

  5. Mario Cardoso

    Eles invadem tudo, até a CONSCIÊNCIA do povo eles querem invadir. Não adianta, será o FLÁVIO DINO o grande VENCEDOR.

  6. Ronaldo

    PRA FRENTE MARANHÃO!

  7. ENTÃO ESSE GORDÃO TEM MUITA COISA A ESCONDER!

    TODO O POVO DO MARANHÃO JA SABE QUE O QUE O DINO QUER É SE DA BEM NA VIDA AS CUSTAS DO POVO DO MARANHÃO, SO QUE SE ELE ACHA QUE VAMOS ACREDITAR NESSA SUA CARA DE PATA, TA MUITO ENGANADO, E OUTRA COISA ATÉ AGORA ESSE GORDÃO NÃO DISSE MESMO PRA QUER QUER SER GOVERNADOR DO MARANHÃO, NÃO TEM PROJETO, NÃO TEM DISCURSO, FALA FINO, VOZ DE DONDOCA, É FANHO, É FEIO, MUITO FEIO, E O QUE É QUE TEM NO SITE DESSE GORDÃO QUE NINGUÉM PODE VER. PRA FRENTE MARANHÃO, POR QUER É PRA FRENTE QUE SE ANDA, E É PRA LÁ QUE NOS VAMOS COM LOBÃO, RUMO AO PALACIO DOS LOBÕES. É 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 1 5

  8. Carlos Zudoski

    José amigo, concordo com os termos na nomenclatura hacker, mas você dizer que nosso o nosso sistema é o mais avançado do mundo??? Peraí irmão, nossa urna ainda usa o resumo criptográfico sha1, facilmente quebrado usando uma GPU. Além do mais só um detalhe quem disse que preciso quebrar a criptografia de uma urna para manipular um resultado?

    kkkkk, isso não é necessário.

  9. Pedro

    Esse José parace que quer ser muito espertao, não sabe de nada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários