Ao Invés do diálogo, Edivaldo Holanda procura Justiça para expulsar professores da prefeitura

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior prega uma coisa, mas faz outra totalmente diferente. E sempre foi assim desde que assumiu a Prefeitura de São Luís.

Prova disso, são as graves consequências que poderão acontecer com a ocupação dos professores grevistas na sede do Executivo Municipal.

Holandinha repudiou o ato dos professores e disse que “sempre esteve aberta ao diálogo com os representantes da categoria”. O que não é verdade.

Ao Invés do diálogo, o prefeito de São Luís preferiu ir à Justiça para expulsar os educadores do prédio da prefeitura.

Na tarde de ontem, dia 14, o desembargador Antonio Fernando Bayma concedeu liminar determinando a reintegração de posse das dependências da Prefeitura de São Luís, com a imediata desocupação do local pelos grevistas e a apreensão de todo o material utilizado como obstáculo (barracas, gradeados, faixas, bandeiras) que estejam na via pública ou entrada do prédio.

Agora imagina as consequências disso? Já pensou se os professores reagem contra a determinação da Justiça e a polícia vai para o confronto?

Será, sem dúvida, um verdadeiro quebra-quebra.

Há quase três meses em greve, professores ocupam prédio da prefeitura acorrentados

Há quase três meses em greve, professores ocupam prédio da prefeitura acorrentados

18 comentários em “Ao Invés do diálogo, Edivaldo Holanda procura Justiça para expulsar professores da prefeitura”

  1. andre luis

    Voce gosta de polemica Luis Pablo? Pois eu vou lhe dar! aqui vai o link do video onde o vereador Fabio Camara e João Alberto confessam estar por tras destes protestos! (https://www.youtube.com/watch?v=ZYVA6DePvPE&feature=youtu.be) MAIS UMA PROVA DE QUE ESTAS AÇOES DOS PROFESSORES NAO SAO NADA LEGITIMAS! SAO MERA POLITICAGEM DE GENTE QUE OS USA COMO MASSA DE MANOBRA!

  2. antonio dos santos

    Isso é puro teatro! Iso é PATÉTICO! você claramente percebe que uma minoria da categoria é que está fazendo esse papel reprovavel dentro da sede da Prefeitura. Receberam aumento ano passado! Quase 10% e agora querem 20%? o que mais precisam? um mordômo? uma BMW? ME POUPEM! Não passam de vandalos!

  3. cesar dos santos

    Eu compreendo a causa dos professores mas desaprovo totalmente este tipo de atitude. Acorrentar-se??? Isso demonstra que mais do que chamar atenção, esse tipo de coisa é resultado de algum mentor… uma pessoa que esta mandando e desmandando dentro do sindicato pra fazer essa balburdia toda. Duvido se vao querer repor estas aulas perdidas durante os sabados….

  4. francisco teixeira

    Que PALHAÇADA! e O CIRCO É COORDENADO PELO PALHAÇO MAIOR: FABIO CAMARA! Ninguem se iluda achando que sindicato tem dinheiro pra alugar tendas, pra dar agua e comida o dia inteiro pra aqueles que ainda estao dentro da prefeitura. O MOVIMENTO É TODO FINANCIADO! É POLITICO! Totalmente sem credibilidade. Quem olha de fora nem imagina a verdadeira estrutura que João Alberto e sua trupe montaram. Do mesmo modo que fizeram anteriormente com o caixao na porta da Prefeitura. Abram os os olhos!

  5. chico

    ESSE PREFEITO QUE SE DIZ EVANGÉLICO, MAS OS VALORES EVANGÉLICOS ELE NÃO TEM. ESTA MAIS PRA DITADOR. OLHA ISSO VAI TER CONSEQUÊNCIAS SÉRIAS NO RESULTADO DO PLEITO ELEITORAL.

    HOLANDA JUNIOR É O MELHOR CABO ELEITORAL DE LOBÃO FILHO.

    A MAIORIA DOS PROFESSORES VOTARIAM EM FLAVIO DINHO, E MAIS, IRIAM FAZER CAMPANHA PRA DERROTAR A OLIGARQUIA SARNEY, MAS COM ESSES GESTOS DE HOLANDA A MAIORIA DOS PROFESSORES NÃO VOTARÃO MAIS EM NENHUM ALIADO DE HOLANDA.

    ESTA GASTANDO DINHEIRO COM JUSTIÇA E BLOGUEIROS PARA ESPALHAR MENTIRAS.

    NÃO PROFESSOR DO MUNICÍPIO, MAS ME SOLIDARIZO COM OS PROFESSORES GUERREIRO E CONSCIENTES DOS SEUS DIREITOS.

    É ISSO QUE NOS DEIXA ENVERGONHADOS COM OS POLÍTICOS INCOMPETENTES QUE TEMOS.

  6. chico

    MEU CARO ANTONIO DOS SANTOS, VIVEMOS EM UM PAIS QUE PROFESSOR NUNCA VAI GANHAR O SUFICIENTE PRA TER MORDOMO OU BMW, A NÃO SER QUE TENHA OUTRA FONTE DE RENDA, POIS COM SALÁRIO DE PROFESSOR MAL DÁ PRA VIVER UMA VIDA DIGNA, COM MORADIA E ALIMENTAÇÃO. MORDOMO E BMW, TEM QUEM É FILHO DE POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE INFELIZMENTE O MARANHÃO ESTA CHEIO.
    VC ESTA MAL INFORMADO, MAIS DE 70% DOS PROFESSORES ESTÃO EM GREVE.
    DESCULPE-ME SO VOU SER DURO COM VC, MAS VC DEVE SER MAIS UM ALIENADO COM AS MENTIRAS DA IMPRENSA COMPRADA E TENDENCIOSA.

  7. Gledson

    O comentario do Antonio dos Santos, demonstra que ele é um desinformado, alienando e tremendo imbecíl. Quanta estupidez em uma unica pessoa! procure conhecer melhor a realidade da Educacao Pública pra vc naum parecer um porra-louca!

  8. chico

    GLEDSOM CONCORDO COM VC.

    VIVEMOS EM UM PAÍS QUE NÃO RESPEITA E NEM VALORIZA OS PROFESSORES.
    UM DIA ISSO VAI MUDAR.

  9. Jorcelina Cardoso

    Mais é muito show essa invasão. Logo se ver que isso tem cunho político gritante. Já virou baderna! Se estão errados, devem ser punidos dentro da lei! Pq não pegam esse gás todo que estão tendo para fazer manifestação e convertem para dar aula, pq isso sim, seria bem mais proveitoso!

  10. Rita Figueredo

    Cara Jorcelina , os professore não precisam converter o gás da manifestação em instrumentos para ministrar aulas, isso eles fazem todos os dias quanto enfrentam condições caóticas para desenvolverem seus trabalhos( escolas quentes, sem água, e sem nenhuma estrutura física , sem material de trabalho( caderneta,pincel, recurso áudio-visual ,etc), talvez vc vai dizer que a culpa não é do prefeito , pois isso é um problema antigo , também não é meu, não é seu, não é dos professores, mas foi que prometeu
    resolver os problemas de São luis, tá na hora de trabalhar.

  11. luis

    Essa greve não é ilegal ? Claro que é, até o STF já se manifestou, voltem para as salas de aulas e procurem se qualificar pois estou vendo muitos professores escorregarem no português inclusive a presidente do sindicato. A grave crise da educação brasileira não passa só por salários. Deixem Fábio Câmara e João Alberto de mão pois eles já tem a vida ganha. Pensem nos alunos e nas suas famílias pois alunos ricos do Reino Infantil, Crescimento entre outros estão tendo aulas todos os dias.

  12. Luiza

    Nada mais certo, agora quero vê o que esses professores comprados vão dizer se até o supremo disse que a greve deles é ilegal, claro, sem sombra de dúvidas isso é politicagem, além de procurar a justiça se eu fosse prefeita iria descontar dos dias trabalhados e exonerar essas pessoas.

  13. Chico

    LUÍS E LUIZA
    QUANTO ESTÃO GANHANDO PRA DEFENDER O ENROLADO HOLANDA?
    Os dois e que deviam ir procurar o que fazer.

    Ou vocês fazem parte de muitos parasitas que ganham sem trabalhar

  14. lampião

    Quantos desses aí acima, são comentadores profissionais pagos pelo prefeito?(sabemos que isso existe). Quem está governando é que tem que ser cobrado, se ele quando era candidato prometeu que seria a solução para os problemas de SL, então é ELE que tem que ser cobrado, e parar com essa choradeira de dizer que a culpa foi de prefeitos anteriores, ele é o PREFEITO, então que procure trabalhar!!!!

  15. Claudionor Rebouças

    Caro blogueiro, e quanto ao fato de se ter um prédio público invadido? Invadir seria o o normal, e desocupar seja imediatamente á invasão ou com Ordem Judicial, o errado? Não vou nem entrar aqui no mérito, em que se vê um pequeno gruponho manipulado por forças ocultas, para causar tumulto, e sim analiso o ato totalmente descabido e criminoso. Hoje um grupo invade a prefeitura e tem-se que barganhar para que saiam? Amanha entram em outro órgao publico e vamos negociar para que saiam? E quanto ao fato de se ter uma instituiçao publica violada, impedida de funcionar? Isso nao conta? Penso que seu post deveria ser algo sobre ele ter que dialogar sobre os problemas, mas não atrelar isso á saída deles. Não tinham que ter entrado, e já que invadiram, tem que ser retirados, mesmo com o uso da força

  16. Blog faz Prefeitura de São Luís suspender decisão de expulsar professores « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] a matéria publicada aqui (reveja), sobre um possível confronto entre educadores e policiais, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior […]

  17. Rogério Santos

    Rapaz esses professores estão é de palahaçada prejudicando nossos filhos, o prefeito esta é certo em não dar mais aumento algum, ai ele promete e não poder pagar e a situação complica, se esses bardeneiros querem melhores salarios que eles mudem de profissão. Vergonhoso esses professores.

  18. valtemir

    Àquelas pessoas que se aproveitam da tal “liberdade de expressão” para ofender, desrespeitar as opiniões dos outros, vale esse pensamento de Abraham Lincolm: “Melhor calar-se antes que as pessoas pensem que você é um idiota, do que falar e acabar de vez com a dúvida”.
    Pra aqueles que acham que a educação municipal vai bem, visitem as escolas e vejam com os seus próprios olhos a realidade da escola, dos alunos e dos professores. Para os que acham que o salário do professor é mordomia e que a 18 meses atrás teve um aumento de 9% e este ano 3% (abaixo da inflação oficial do governo), eu digo que só sente o calo aquele que calça o sapato. Aos demais que facilmente se alienam com tudo que ver e ouve, que procurem se informar antes de “apenas” reproduzir, repassar aquilo que lhe chega pronto e manipulado. Acredito que podemos ser pessoas inteligentes, sensatas, com sede de menos injustiça. Portanto, antes de meter o PAU, CRITICAR GRATUITAMENTE, OFENDER, procuremos conhecer a realidade que nos cercar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários