Candidatura da filha de Arnaldo Melo não passa no TSE, diz especialistas

Por Luís Pablo Política
 

Nina Melo e Arnaldo Melo

Nina Melo e Arnaldo Melo

O titular do Blog do Luis Pablo consultou vários especialistas em Direito Eleitoral sobre o processo de registro da candidatura de deputada estadual da médica Nina Ceres Couto de Melo, filha do presidente da Assembleia Legislativa e candidato a vice-governador do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB).

Os especialistas informaram que a candidatura da filha do deputado não passará no Tribunal Superior Eleitoral. Para os advogados, todas as provas apresentadas para o Tribunal Regional Eleitoral mostram que Nina Melo está inelegível para concorrer nestas eleições.

Nesta semana, a filha do presidente da Assembleia teve o registro de candidatura deferido pelo TRE, mesmo diante de vários documentos mostrando que deveria ser indeferido. Por 5 a 1, os membros da Corte Eleitoral liberaram a médica para ser candidata.

Nina Melo foi impugnada por não ter se filiado no prazo correto para disputar as eleições. Além disso, ela pode ter cometido crime de falsidade ideológica, por ter escondido que é diretora de uma clínica, que mantém contrato com o Governo Estado.

Por essas razões, que os especialistas em Direito Eleitoral afirmaram ao blog que a filha de Arnaldo Melo terá a candidatura indeferida pelo TSE.

Só resta aguardar!

3 comentários em “Candidatura da filha de Arnaldo Melo não passa no TSE, diz especialistas”

  1. Antonio Augusto Pimenta

    Nem ela passa no TSE e nem ele (Arnaldo) passa nas urnas…anote e confira depois!

  2. Ronaldo

    Falou a mãe Dinar Antonio Augusto Pimenta!
    Vcs são muito fracos!

  3. Teodoro Sampaio

    Se não passar, desmoraliza o TRE, provando, mais uma vez, a sua parcialidade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários