“Edivaldo Holanda Júnior trata educação com desprezo”, diz policial federal

Por Luís Pablo Política
 
Agente federal Danilo Santos discursando em favor dos educadores

Agente federal Danilo Santos discursando em favor dos educadores

O candidato a deputado estadual e policial federal Danilo Santos utilizou sua página no Facebook, para criticar o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

O agente federal saiu em defesa dos professores e disse que Holadinha “trata educação com desprezo e insiste em não receber os professores”.

Em greve há 98 dias, os educadores da rede pública municipal continuam acorrentados na sede da Prefeitura de São Luís, onde estão há 14 dias. Eles voltaram a afirmar que só deixarão o local quando suas reivindicações forem atendidas. A última rodada de negociação entre a Prefeitura e os grevistas, ocorrida no dia 20, terminou sem acordo.

Agente Danilo Santos

20 comentários em ““Edivaldo Holanda Júnior trata educação com desprezo”, diz policial federal”

  1. Maria Almeida

    Ora… menos né gente… ele não é ” a policia federal”… ele faz parte da entidade.Além disso nota-se que é um desinformado no quesito ” Justiça”. Meu filho, caso voce não saiba, a greve foi declarada ILEGAL pela mais alta corte do áiís, o STF. Ficou nitido que esta greve nao tem embasamento sindical. ela apenas esta sendo financiada por politicos.

  2. Marcos

    Se o STF falou, ta falado. Esses professores estao fugindo da lei mais que Roseana … te falar viu?

  3. Luiza Torres

    Sindicato mais desunido nao existe! todo mundo querendo aparecer e garantir o seu de forma individual…Só aqui no Maranhao mesmo pro STF jogar uma uma determinação de ilegalidade e a coisa continuar assim.um absurdo total!

  4. Alexandre Almeida

    sse ai quer aparecer. dar uma de bonzao se valendo da questao dos professores… nunca ouvi falar desse tal. Dialogo com os professores ja teve ate demais. E pelo que eu vejo, no meu bairro, tem escola do municipio funcionando normal.Quem esta envolvido nesta ” greve” nao esta pensando em categoria, ta favorecendo alguma frente politica contraria ao prefeito. O que é mais baixo nivel ainda.

  5. Marta Gaspaz

    Não condiz com toda a tramitação que estamos vendo atualmente. Uma série de reuniões já foram marcadas, infelizmente, sem nenhum sucesso. Contudo , vejo a prefeitura sempre muito aberta ao diálogo e adotando posturas que busquem entender e , na medida do possível beneficiar a classe. O problema é que esta, não é uma luta da classe, mas sim, de interesses escusos. Na verdade, a educação tem 50 anos de cárcere privado, pois este é o número de anos em que uma determinada oligarquia se encontra no poder.

  6. José Lima

    Mais um candidato se aproveitando da greve dos professores para se promover. Depois ainda dizem que esse movimento não tem conotação política.

  7. Denise Oliveira

    Venhamos e convenhamos se a prefeitura tivesse como dar esse aumento o prefeito ja teria dado, seria irresponsável da parte do prefeito se ele concedesse o aumento e não tivesse como pagar, isso seria pior. Se esses professores estão insatisfeitos é so mudarem de profissão e estudarem para serem auditor fiscal, esses ganham super bem!!!

  8. Michael Mendes

    É um desrespeito a uma das profissões mais importantes da sociedade, a base de toda mudança! Estamos contigo Danilo Santos para ajudar na mudança e melhoria da educação estadual!!!

  9. Nelianne Santana

    Não recebe os professores? que mentiroso, quantas reuniões não já tiveram com o prefeito, com o secretário, com o MP, com os escambau…

  10. Afonso Alencar (professor universitário)

    Meus parabéns pela postura e coragem meu jovem! Você tem o apoio dos professores como um todo, e mostrou que não tem medo de bater de frente para defender os trabalhadores! É disso que precisamos! Não são os professores que estão sendo desrespeitados, é a Educação, são as crianças, são as famílias que estão com suas crianças sem aulas!

    Na campanha o prefeito falava que iria “ter os servidores como parceiros”, está aí algo incontestável, mais de 90 dias de greve sem solução, e a intransigência do mesmo que prometeu ser parceiro!

    Dizer que é eleitoreira a greve? Esses comentários aí de cima são de borgueses, e de comissionados que estão sendo pagos pra isso através de “mamatas” na prefeitura!

    Com relação a ser auditor, ou estudar pra outros cargos, respeitem os professores, pra estudar pra concurso vocês também vão precisar de professores!

  11. Marcela Nunes

    Só que não né meu caro, muito me espanta um policial dizer isso, pois ontem quando foram fazer manifestação por conta da via expressa de Roseana, a mesma mandou foi os policiais lançarem o cacete no povo, isso é bonnito né?? só que Edivaldo é diferente dela e os professores vao entender isso.

  12. Bruno Jesus

    Quem trata educação com desprezo são esse professores fora da lei isso sim.

  13. J. Filho

    A greve e legítima. O STF e composto por políticos, sem qualquer legitimidade popular. Todos indicados políticos. Essa e a verdade, que emitem decisões políticas e não jurídicas, privilegiando o poder. Por isso que nosso pais está dominado pela corrupção. Como a prefeitura tem dinheiro para aumentar os salários dos vereadores e prefeito e não tem dos professores. Parabéns ao policial federal pela atitude de amor a educação.

  14. Cesar

    Parabens ao Danilo pela grandeza da atitude na defesa dos trabalhadores da educaçao.

  15. Joana Darck

    Ignorância quem fala que não devia ter conotação politica. Claro que deve ser assim. Infelizmente não é um professor que saiu em nossa defesa, foi um policial federal. Com certeza vcs que estao falando acima, não são professores. Não vivem as condições de salários baixos, precarias condições de trabalho, ameaça de alunos, falta de recursos… Acham que ser professor é um mar de rosas. Deixa o rapaz falar, se não o conhece, que agora saibamos de quem se trata. Pq antes um desconhecido novo, com novas ideias do que os mesmos que já estao a décadas intercalando mandados. Supremo Tribunal decretou ilegalidade? Se estao se arriscando a manter a greve, o sindicato paga multa. E daí, eles se veem no direito de continuar em greve. Enquanto isso o sindicato já entrou com recurso. Vão procurar estudar direito.

  16. Ursula Diniz

    Pessoal, eu acho que o comentário do Danilo Santos é legítimo, porque ele fez um comentário na página pessoal dele no facebook, e ele nem mesmo se apresentou como candidato, pois eu estava lá na caminhada como professora que sou! Como ele quis utilizar isso como fato político se ele foi lá como policial? O microfone estava aberto para todos, teve pai de alunos, teve professor, além de outras categorias que manifestaram o apoio ao movimento dos professores!

    Parabéns não só ao Danilo, mas a todos os que se fizeram presentes, parabéns aos pais de alunos que estiveram lá e se manifestaram, e qualquer reunião, ou movimento dos professores está aberto para quaisquer categorias que se identificarem e queiram prestar solidariedade!

    Entendi quando ele falou que o “prefeito insiste em não receber os professores” ele está correto, pois o prefeito não recebe os professores para RESOLVER essa situação!

    Parabéns aos que se sensibilizam e pedem pela Educação!

  17. José Brito

    Me assusta ver pessoas que se dizem sensatas criticarem a luta por melhores condições de vida daqueles que fazem parte da construção intelectual de qualquer profissional de valor. Ao professor deveria ser dada toda condição necessária para se viver dignamente. Nunca nenhuma administração deu valor a qualquer tipo de formador de conhecimento. Nao é de agora, da administração atual, mas não se pode fechar os olhos para o fato de que o atual prefeito prefere manter esse continuísmo nefasto de desvalorização e desrespeito a essa categoria profissional indispensável a qualquer sociedade que se preze e que vise se desenvolver economicamente. Sem professor não ha qualquer outro profissional. Todos os que aqui escreveram devem o que sabem a, no mínimo um professor, aquele que o ensinou o básio, a ler e a escrever. Sem isso, no mínimo, não se adquire quase nenhum outro conhecimento, muito menos se poderia escrever o que se escreveu, mesmo que de forma ignorante o mesmo politicamente tendenciosa. RESPEITEM SEUS PROFESSORES, VCS DEVEM, NO MÍNIMO, ISSO A ELES. Respeito e dignidade. E respeitem também aqueles que dão a cara a tapa pra defende-los, como o fez o Danilo Santos. Ao menos não se acomoda na tranquilidade do anonimato covarde que muitos se aproveitam para destilar veneno e prestar mais um desserviço à sociedade. Se tivessem o mínimo de consciência, teriam vergonha.

  18. Sales (Professor Aposentado)

    Nosso estado perde muito com pessoas que trocam a luta pela educação, que devia ser feita por todos nós, por apoio a um prefeito ou governador! É triste ver pessoas acusando e falando mal desse jovem que saiu do conforto de sua casa para lutar por uma categoria tão sofrida e abandonada como a do nosso magistério! qual foi a mentira falada pelo corajoso jovem? ou alguém aqui acha que q educação municipal está sendo bem tratada! Façam me o favor!
    Mas o povo de são Luís está de olho e sabe o que está acontecendo … não são juizes de um tribunal de Brasília que vão tirar a legitimidade dessa luta justa dos professores da nossa cidade!
    Parabéns aos nossos guerreiros professores!
    E parabéns ao jovem Danilo pela coragem, e não desanime pq esses comentários que tentam denigrir a sua atitude com certeza são de pessoas do grupo politico do prefeito que não dão a minima pra educação da nossa cidade. E tenha certeza que nós que fazemos pela educação e as pessoas de bem desta cidade RECONHECEMOS o seu trabalho e depois dessa atitude vamos acompanhar de perto sua trajetória. Conte conosco.

  19. Bruno Nascimento

    Desprezo pq? O cara tá tentando de tantas formas encontrar uma solução para essa greve e ainda é visto como vilão? O que dizer da atitude desses professores? Ao meu ver, esses sim são os que mais desprezam a educação. Contraditório, não acham?

  20. edu

    os próprios professores desprezam a educação. continuam com a greve mesmo ela sendo considerada ilegal em mais de uma instância.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários