Ocupação dos professores na Prefeitura de São Luís completa uma semana

Por Luís Pablo Política
 

G1, com edição deste

Professores dentro da sede da Prefeitura de São Luís

Professores dentro da sede da Prefeitura de São Luís

Completou uma semana, nesta quarta-feira (20), a ocupação do Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís, por professores da rede municipal de ensino.

Os manifestantes estão acorrentados desde o 2º dia de ocupação e anunciaram greve de fome nessa segunda-feira (18). Uma rodada de negociaçãoes está prevista para esta quarta-feira.

A categoria está greve desde o dia 22 de maio e afirma que só deixará o local depois que as reinvindicações dos trabalhadores forem atendidas.

No palácio, um grupo de professores ocupa a recepção e os corredores de acesso aos gabinetes. Outro grupo está do lado de fora do prédio, em um acampamento montado em frente à sede da prefeitura. O expediente foi interrompido desde o início da ocupação.

10 comentários em “Ocupação dos professores na Prefeitura de São Luís completa uma semana”

  1. Antonio Marcos

    Greve de fome? Acorrentados? Sei, sei. Vão lá à noite ver quem está acorrentado. Passem lá meio-dia, para ver quem não está comendo. Como podemos chamar de greve algo que já foi analisado juridicamente, e que já é clandestina? Eles tem que procurar obedecer a ordem Judicial e voltar ao trabalho, isso sim. Isso virou um verdadeiro circo, de um grupinho de malabaristas, que precisam de plateia. Tinham é que responder criminalmente pela invasão do prédio público. A greve é ilegal. A reintegração foi concedida. Não há possibilidade de aumento salarial. E aí? O que falta? O que há para discutir? Ano eleitoral é sempre assim…

  2. Pedro

    A única coisa que lamento sobre essa greve é os alunos que estão sem aulas, aliás alguns né. pq não são todas as escolas o restoo por mim poderiam nem se considerar professores.

  3. jomara

    deviam se acorrentar nas salas de aula cumprindo o papel de PROFESSOR que nao estão. tão cumprindo o papel de fantoches pq é pra isso que estão servindo.

  4. Vilma

    Tenho pena mesmo é das crianças que estão sem aulas e de muitos que vão para escola mais motivado pela merenda, como muitos sabem a situação de muitos pais e mães não são as melhores, estes professores estão preocupados com os proprios bolsos, se tivessem um pouco de bom senso não prejudirarias estas criaças e as mães que correm o risco de perder o beneficio do bolsa-familia. Eles estão tudo de pança grande, esta greve de fome faz é bem, eles têm gordura para queimar aos monte, já as familias atingidas por esta greve nem tanto.

  5. agora eu quero ver.

    Bando de mal imformados. Vocês acham q só o professor faz a educação como só o médico faz a medicina?. Idiotas. O que faria um médico sem materiais, sem recursos, sem espaço digno de trabalho? O que faz um professor com uma sala de aula lotada, sem carteira para dodos, tendo d ficar em pé durante toda a manhã por falta de espaço, sem poder beber água na escola pois é contaminada, sem poder usar recursos eletrônicos nas aulas pois as instalações elétricas estão todas danificadas e não funcionam nem ventiladores e lâmpadas, paredes com infiltrações, canos estourados e esgoto aberto.

    Coitados dos alunos por estarem sem aula? Vocês dizem.

    Suas vidas estão mais em risco dentro dessas estrebarias travestidas de escola. Eu digo

  6. agora eu quero ver.

    Quer dizer que por ser ano eleitoral o governo pode dar 3% de aumento e os professores tem d aceitar calados enquanto esse mesmo governo da 52% de aumento para vereadores caro Antônio marcos?

    o que voce entende por se considerar professor, Pedro? Saiba que esses são responsaveis por desenvolver em seus filhos a leitura crítica da sociedade. Acredito que muitos falharam em tentar lhe ensinar isso, mas merecem respeito.

    Jomara, professores ficam acorrentados á sua missão noite e dia, pois a roupa de professor é uma que nâo se tira. E quando se tenta sair dessas correntes tem de ver comentarios lamentaveis como o seu.

    Aahhh vilma…Você é a mais infeliz de todos. Talvez o dinheiro lhe sobre e não lhe preocupe, entretanto professores nesse município, estado, país, ainda tem que ir pra rua para lutar por míseros sentavos. Nesse mundo capitalista o dinheiro faz a vida acontecer. Sem renda digna muitos professores trabalham em 3 turnos e acabam com uma péssima qualidade de vida.

    tentem analisar por essa luz. Ignorantes

  7. José João Macedo

    Sem nehuma conotação politica,comungo co a decisão do STF que julgou a greve ilegal.Foi a Suprema Corte.Aumento de 20% é irreal.Paciencia mestres!!!

  8. Paulo Márcio

    Só espero que o anônimo “agora eu quero ver” não seja professor… SENTAVOS é de tirar o chapéu! Impressionante!

  9. eduardo jorge

    Estes babacas que são contra a greve dos professores são todos babão desse prefeito que não faz nada e com certeza eles tem uma boquinha nessa administração esburacada.

  10. agora eu quero ver.

    Sou professor nao po, sou aluno. Mas de escola particular mesmo. Deus me livre de escola publica.
    Kkkkkkk… vc encontrou apenas esse erro no texto????
    Vc não é tão bom em ortografia quanto em interpretação de texto
    idiota

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários