Que vergonha! Greve dos professores completa 100 dias em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

G1MA

Professores dentro da sede da Prefeitura de São Luís

Professores dentro da sede da Prefeitura de São Luís

A greve dos professores da rede municipal de ensino de São Luís completa neste sábado o 100° dia. Aproximadamente 300 docentes participaram da assembleia geral da categoria, realizada em frente ao Palácio La Ravardière, na tarde de sexta-feira (29), onde ficou decidido, por unanimidade, continuar com a paralisação, iniciada no dia 22 de maio.

Os docentes estão acampados no Palácio La Ravaridère, sede do Executivo municipal, desde o dia 13 de agosto. Na próxima semana, estão previstas mobilizações para chamar a atenção da sociedade para o movimento grevista na capital maranhense.

Durante a assembleia geral, a titular da Promotoria de Justiça da Educação, Maria Luciane Lisboa Belo, esteve no local e mais uma vez se colocou à disposição para mediar as negociações.

Os professores negaram a proposta de reajuste salarial oferecida pela Prefeitura de São Luís. O município, alegando dificuldades financeiras, ofereceu aumento de 2,92% nos vencimentos dos docentes. Esse valor seria pago de forma parcelada, em duas vezes: a primeira no mês de outubro e, a segunda, em dezembro.

9 comentários em “Que vergonha! Greve dos professores completa 100 dias em São Luís”

  1. juarez

    É 36 RAPAZ NOVO VAI MELHORAR O TRANSPORTE A SAÚDE E A EDUCAÇÃO É HORA DE MUDANÇA É 36 KKKKKKKKK…. ENGANEI TODO MUNDO, VOU APONTA PARA O CÉU DE NOVO, VALEU DEUS OBRIGADO, NÃO FOI O POVO QUE ME ELEGEU, FOI O SENHOR.

  2. Antonio Pereira

    Vergonha para esse prefeitinho comunista, seguidor da cartilha de hitler

  3. alciomar costa

    a greve é de alguns professores, uns pingados, já deviam ter sido arrancados dali, já virou uma palhaçada midiática

  4. walter filho0

    É A MUDANÇA MEU POVO, AGORA VAMOS VOTAR NO FLAVIO DINO QUE TAMBÉM É A MUDANÇA,
    TENHO NOJO DESSA PALAVRA, POR ISSO DECIDE VOTAR NO LOBÃO FILHO. CHEGA DESSE DISCURSO
    NOJENTO, QUANDO VEJO ESSE DINOSAURO ME VEM ELE PEDINDO VOTO PARA EDIVALDO HOLANDA,
    QUE ERA SAO LUIS IRIA MUDAR EM TUDO, MUDOU, MAIS FOI PARA PIOR.

  5. Joana Braga

    Nada mais comum quando as pessoas estão com desespero de perder as eleições fazer esse tipo de notícia. O Fato é que a greve é ILEGAL e 80% das escolas nunca aderiram a greve provando que a classe nao está unida nesta causa sendo ele eleitoreira.

  6. Augusto Pinto

    Esse Juarez é um nojento, como chama o nome de Deus em vão assim minha gente? Quer falar? Quer criticar? Vc tem toda liberdade para isso, agora usar esse discurso é muita falta de crença. Q Deus te perdoe. Edivaldo Jr, ñ precisa ser responsabilizado por um ato nada democrático e fora da lei com é essa greve.

  7. camila

    isso e uma palhaçada de aluno… esses professores querem tantos aumentos e não ensinam as crianças de jeito nenhum…….não sabem de nada nem le não sabem em plena 5 serie affffff

  8. Maria Helena

    A greve dos professores não chega ao fim porque existem interesses partidários políticos envolvendo os bastidores do movimento, que vão além do desejo dos professores em beneficiar os alunos.

  9. sandra

    vergonha eles que deveriam ter de ainda nao ter voltado pras salas mesmo a greve sendo ilegal

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários