Roseana não vai se arriscar como Zé Reinaldo fez por Jackson Lago em 2006

Por Luís Pablo Política
 

Governadora Roseana Sarney

Governadora Roseana Sarney

Não há mais como os aliados governistas passarem a impressão de que a governadora Roseana Sarney, esteja “empenhada” na campanha de Edinho Lobão ao Governo do Maranhão.

Tudo caiu por terra ontem, dia 4, durante uma reunião com os aliados na casa do senador José Sarney, no Calhau, quando Roseana deixou bem claro que o governo não poderá bancar a campanha do seu sucessor.

O fato é que a governadora não vai se arriscar em eleger Edinho, como o ex-governador Zé Reinaldo Tavares fez para Jackson Lago ser eleito governador em 2006.

Todos sabem que para eleger o candidato do governo, Roseana Sarney terá que fazer a mesma coisa que aconteceu no seu processo eleitoral de 2010, em que vários apoios políticos foram comprados através de repasses em convênios. Na época, ela se arriscou para garantir sua própria reeleição.

Agora em 2014, a situação é completamente diferente. A governadora vai ficar vulnerável quando deixar o cargo. Além disso, o pai também vai estar sem mandato. Por isso, o sacrifício de eleger Edinho Lobão será muito grande. Aliás, imenso.

Usar a máquina pública para fazer seu sucessor, poderá resultar para Roseana o mesmo que aconteceu com Zé Reinaldo: a cadeia. Ainda mais o seu adversário sendo um ex-juiz federal.

A governadora do Maranhão jamais vai se sacrificar para fazer isso por Edinho Lobão. E isso é fato. O resto é só ‘balela’ ou armação de quem anda espalhando que o governo vai liberar alguma coisa.

10 comentários em “Roseana não vai se arriscar como Zé Reinaldo fez por Jackson Lago em 2006”

  1. Joaquim

    Sem contar que o irmão dele é Procurador da República e está em função estratégica. Se eu fosse Roseana, tiraria da reta.

  2. Ronaldo garcez

    O ze reinaldo usou e abusou da maquina foi para eleger flavio dino dep. Federal e tentar levar o edson vidigal para o segundo turno para disputar com roseana. Mais com a forca do voto poupular jackson nao so foi para o segundo com venceu as eleicoes. Com os crime eleitorais cometido por ze reinaldo para eleger o comunista.ai veio a farsa e sobrou para o dr jackson. Fora flavio dino que o maranhao nao precisa de te.nos vamos que vamos com lobao filho.

  3. Candidato

    ELa tá é certa, nas cidades onde faço campanha, vou é só, essa aí pesado demais pra carregar e o povo quer o Flávio, meus aliados prefeitos e ex-prefeitos tão tudo queimado e não querem se expor pra depois serem perseguidos pelo Flávio. Vou cuidar é comigo e o resto que se vire.

  4. ribamarRR

    NÃO CONCORDO COM SEU PENSAMENTO. ACHO QUE A GOVERNADORA ESTÁ SIM EMPENHADA EM ELEGER UM DO SEU LADO, COMO LOBÃO FILHO. TANDO É QUE A MÁQUINA ADMINISTRATIVA DO GOVERNO DO ESTADO ESTÁ TODA VOLTADA PARA ESSA CAMPANHA. ELE SABE QUE EDINHO E SEU PIA O SENADOR LOBÃO SEMPRE FORAM ALIADOS DA FAMÍLIA.

  5. Antonio Augusto Pimenta

    Uma boa análise se as palavras da Gov corresponderem aos fatos que só o futuro dirá. Tem candidato do grupo que já aguarda a chegada de um helicóptero zerado para a campanha. Será mesmo na base de cada um por si ou essa conversa é só para espantar quem não tem chance de se eleger e está atrás do din-din???

  6. Sarney não gosta de Edinho so concordou pra nao gastar do próprio bolso

    Sarney não vai tirar do bolso dele..quem quiser que se vire

  7. andrade

    eu acho que é porque o dinheiro que iria se repassado pelo governo as prefeituras, através da criação do FUDEMA, foi interrompido pelo juiz federal josé carlos madeira, através de uma liminar, onde determina que só após as eleições que poderá haver repasse. então não tem como ajuda, a fonte secou.

  8. paulo Aguiar

    ENTÃO PRA OS SARNEYS DISTRIBUIR DINHEIRO PÚBLICO QUE É UM CRIME É O CERTO?
    CADEIA PRA ESSES BANDIDOS!!

  9. Jair Sousa

    Onde passo e muito Flávio dino eu vejo cada aliado dizendo que ta perdido pra lobao filho

  10. Phellyp Martins

    O apoio de que o Edson precisa não é financeiro, ele pode muito bem bancar as custas da própria campanha de formas legais. Fato é que a Governadora realmente apoia a candidatura dele, como deve ser.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários