Secretário Geraldo Castro falta reunião e professores mantêm greve em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário Geraldo Castro na companhia de crianças que estão há três meses sem aula

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário Geraldo Castro na companhia de crianças que estão há três meses sem aula

Covarde. Essa é a palavra que define o secretário Municipal de Educação, Geraldo Castro. Ele faltou hoje, dia 18, à reunião marcada para às 16h com os professores grevistas, no prédio da Promotoria de Educação, no bairro do São Francisco.

Por conta disso, a reunião entre os educadores, Promotoria de Educação e representantes da Prefeitura de São Luís não chegou a ser realizada, porque Geraldo Castro não compareceu ao local.

Segundo informações, o secretário de Educação teria usado a desculpa esfarrapada de que não compareceu porque estava realizando cálculos com técnicos da prefeitura para informar qual o percentual de reajuste será oferecido aos professores. Ele pediu mais um prazo para se reunir com os educadores grevistas.

Com isso, as centenas de crianças da rede municipal de ensino permanecem sem aula, com os professores há três meses em greve.

É lamentável que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, não tome nenhuma medida para uma questão tão grave: a Educação.

8 comentários em “Secretário Geraldo Castro falta reunião e professores mantêm greve em São Luís”

  1. Antonio

    Essa justiça do Maranhão é mesmo uma piada,já foi decretada a ilegalidade dessa greve uma dezena de vezes e não tomam nenhuma providencia. Bloqueia as contas desse sindicato,manda prender o presidente por descumprir uma ordem judicial e resolve logo isso.

  2. chico

    QUEM DEVERIA ESTA PRESO ERA O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E EDIVALDO HOLANDA, POIS NÃO REPASSARAM O REAJUSTE FEITO PELO FUNDEB AOS PROFESSORES.

    ESSE GERALDO CASTRO E UM INTRANSIGENTE TRAVESTIDO DE PROFESSOR.

    E O SENHOR EDIVALDO HOLANDA E UM DITADOR TRAVESTIDO DE EVANGÉLICO.

    VC ANTONIO PROCURE O QUE FAZER OU VC E MAIS UM PAGO PRA DEFENDER ESSE PREFEITO QUE ESTA MAIS PERDIDO QUE CEGO EM TIROTEIO

  3. Maria Helena

    Ele faltou, mas está buscando opções para atender as reivincações dos professores que em alguns pontos são absurdos. Acho que uma média de reajuste caberia aos educadores, e não os 20% exigidos por eles, que nenhuma outra administração no Brasil concedeu.

  4. Lucas

    Gente, o povo ainda quer mais reunião? não já basta?? Quero saber que horas o prefeito vai tomar decisões, enquanto isso ta aí essa palhaçada, até o supremo já disse que essa greve é tudo que nao presta e errada, ainda tem mais conversa, nam gente cada uma.

  5. jessica

    pô o cara faltou por tentar resolver as coisas pros professores e na hora esse esforço sequer é reconhecido? me poupe!

  6. Maria de Albuquerque

    Achei foi pouco ele ñ ter ido. Esses professores tem q procurar é trabalhar para poder receber o salário deles dignamente. Essa situação é lamentável.

  7. vanusa maria

    Quer dizer que vereador pode receber reajuste de mais de 50% , o prefeito numa cidade que está, segundo ele em estado de calamidade, ter o 2º maior salário do Brasil. E os professores que são pagos com recurso do Governo Federal se conformarem com 3%. Vocês que defendem a postura irresponsável do prefeito e do secretário não sabem o valor da educação.
    Os países que se desenvolveram humanamente foi investindo maciçamente na educação e na valorização de seus professores.
    Se gasta mais com presos do que com alunos nesse país. É por isso que a violência só cresce e nós todos somos vítimas. Pense nisso!

  8. Carabino Tiro Certo

    O cabra faltou por uma boa razão: está tentando encontrar uma solução para acabar com essa greve de uma vez por todas! Mas o que to vendo é que esses professores, cabeças-duras, não vão querer aceitar nada. Por mim, já tinha mandando todo mundo embora há muito tempo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários