“Eu não vou responder para um deputado inoperante”, diz Edmar Cutrim sobre acusações de Camilo Figueiredo

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Camilo Figueiredo

Deputado Camilo Figueiredo

O deputado estadual Camilo Figueiredo (PR) – aquele que quase não aparece na Assembleia Legislativa, utilizou hoje, dia 9, a tribuna da Casa para fazer graves acusações contra o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), conselheiro Edmar Cutrim.

Sem provas, Camilo disse que prefeitos vem sendo chantageados a votarem no candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim, filho do presidente do TCE.

“Esses prefeitos estão sendo chantageados, esses presidentes de Câmara estão sendo chantageados e obrigados a votar no Glauber Cutrim. Essa é a grande verdade”, acusou o parlamentar.

Camilo Figueiredo disse ainda, que o prefeito de Codó, Zito Rolim, acusado de compra de votos em 2012, anda falando no município que não vai ser cassado porque apoia o filho de Edmar Cutrim.

“O prefeito de Codó anda dizendo que esse processo não vai ser julgado, que ele não vai ser cassado. Ele assumiu um compromisso de votar no filho do Edmar Cutrim com a garantia de que o filho do Edmar Cutrim, Senhor Presidente, irá garantir o mandato dele”, disse Figueiredo.

E finalizou dizendo: “eu não tenho medo do ex-deputado e hoje conselheiro Edmar Cutrim. Não tenho medo dele. Eu colocaria o prefeito [de Codó] em cima de um tamborete com a corda no pescoço e o Edmar Cutrim do lado do tamborete dizendo a ele: ou você vota no meu filho ou eu chuto o tamborete”.

Presidente do TCE, Edmar Cutrim

Presidente do TCE, Edmar Cutrim

Outro lado

O titular do Blog do Luis Pablo entrou em contato com o presidente do TCE, Edmar Cutrim, que repudiou as acusações feitas pelo deputado Camilo Figueiredo e disse: “eu não vou responder para um deputado inoperante”.

Cutrim falou que um parlamentar, que quase não aparece na Assembleia Legislativa, não é digno de resposta. “Apesar de ser um deputado, não é um homem digno de ter o mandato, por que nada tem representado para o povo”.

Sobre a candidatura do seu filho Glalbert Cutrim, o presidente do TCE disse que qualquer pessoa tem o direito de ser candidato, seja filho de presidente, de governador, de senador e de quem quer que seja.

“Qualquer pessoa que seja digna pode disputar as eleições, não importa se é filho de presidente, de governador, de um senador ou de quem quer que seja”, disse o conselheiro.

O Blog apurou que Edmar Cutrim deverá ingressar com um processo contra Camilo Figueiredo, para que ele prove todas as acusações que foram ditas durante a sessão da Assembleia.

39 comentários em ““Eu não vou responder para um deputado inoperante”, diz Edmar Cutrim sobre acusações de Camilo Figueiredo”

  1. Linhares José

    O nosso Dr Edmar Cutrim, está certinho, o que leva as pessoas a aderirem à a candidatura do nosso Deputado Glaubert Cutrim, é que, alem dele ser um jovem compromissado com todo o Maranhão, são as referencias positivas que ele tem. É 10234 nos quatro cantos do nosso estado.

  2. Francisco Pho

    Único deputado que teve a coragem de fazer a denuncia…

  3. Roberto

    Um parlamentar ou qualquer outra pessoa não faria uma declaração dessa contra um presidente de poder sem ter noção do que está falando.
    Ja a resposta, é típica de quem tem culpa no cartório.

  4. São João Batista-MA

    Bomba em São João Batista

    O prefeito Amarildo Pinheiro disparou duras criticas contra o deputado Jota Pinto hoje

    Veja tudo em http://jailsonmendes.com.br/agora-lascou-amarildo-diz-que-dep-nao-destinou-recursos-para-recuperacao-da-estrada-da-enseada-dos-bezerros/

  5. luiz eufrasio

    ESTAVA PENSANDO EM SER PREFEITO . MAS, AGORA ESTOU PENSANDO EM DESISTIR. QUANTO VALE O PARECER DE UM CONSELHEIRO ??? TEM NEGOCIATA EM NOSSOS TRIBUNAIS ??? FALTA DE VERGONHA E SAFADEZA É O QUE PREDOMINA NOS ALTOS ESCALÕES ??? SÃO TODOS INOCENTES OU NÃO SABEM OU NUNCA VIRAM??? BANDO DE HERODOTOS E BARRABÁS…

  6. Maira

    Sua hora vai chegar, senhor presidente, sua hora vai chegar. Zé dirceu se achava inatingível, assim como vossa excelência.

  7. Jair Sousa

    Apoio a denúncia do deputado Camilo.

  8. Joaquim

    Ele tem imunidade parlamentar.

  9. Paulo Moura

    Deputado valente, falou o que todo mundo no Maranhão sabe, mas tem receio de falar.Ganhou meu voto!Valeu Camilo!

  10. Antonio Augusto Pimenta

    Huummm, o bicho vai pegar…deputado falou o que muita gente estava querendo dizer mas está com mêdo do home…Vixe, cruz, credo!!

  11. Francisco

    Os Conselheiros de Contas do TCE têm prerrogativas iguais aos Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Seria dever do ilustre Conselheiro Edmar Cutrim se afastar do cargo até 15 dias da diplomação do seu filho, caso eleito.É caso de improbidade administrativa se assim continuar. Entretanto quem lhe acusará por tal? Não é hora de acabar com tais Tribunais de Contas? Ou, pelos menos, exigir para tanto, ingresso sob concurso público? Pelo amor de Deus, vamos pará com isso, senão vai haver uma revolução civil, com certeza! Isso já é brincadeira com o povo.

  12. andre

    este deputado que nao fez e na afz nada por codo só faz é beber chaça e jogar cinuca e tranportar carga robada d merenda escolar e remedio tem videos e prova,qualquer pessoa pode se candidatar e qualquer cargo este deputado ai so vem em codo d e 4 em 4 anos .frakim frakim,respeit senho edimar cutrim homem serio .e o zito homem serio e galbert cutrim,

  13. ZE MATRACA

    ESSE CAMILO É O DEPUTADO MAIS FRACO DO MARANHÃO. NÃO TRABALHA E SÓ VIVE DE FARRA E CACHAÇA. TUA HORA VAI CHEGAR CAMILO.

  14. ZE MATRACA

    é desespero… é desespero… é desespero….. é desespero…. tua hora vai chegar camilo.

  15. MOLECAGEM CONTRA O POVO

    E QUEM É O DEPUTADO QUE ESTÁ CONSEGUINDO O APOIO DE MUITOS PREFEITOS FICHAS-SUJA POR SER GENRO DE UMA TAL DESEMBARGADORA???

  16. Marcia Renata

    O povo vai votar de coração no Glaubert Cutrim

  17. Zé boboca

    Sinceramente não gostava do dep. Camilo Figueredo , passei a admirar nesse momento, mesmo sabendo da dor de cotovelo dele, mais se o deputado for mais além, vai encontrar o Dr. Marcondes farias hoje vice prefeito aki de perto, que e sócio do filho dele, deputado , vá mais fundo , pois esse presidente , e o mais vagabundo que existe no maranhão …. Bandido de alta periculosidade

  18. Paulo

    Votar de coração em Glaubert Cutrim ? Kkkkkkkkkkk
    Essa piada foi boa.

  19. Juca da Lapa (Assessor Parlamentar)

    Ganhou meu voto CAMILO. Denuncie as eventuais bandidagens do TCE. Investigue a fundo o Presidente, o filho Prefeito, os sócios deles e se, de fato, formam uma organização criminosa. Se constatar a organização criminosa, vamos dar VOZ DE CADEIA NELES. Tua farra acabou bando de CHACINEIROS MALDITOS!!!

  20. Dr Luciano

    Parabéns Camilo vc falou , Eu voto em glaubert cutrim, mas preciso CONVE$AR com com Edmar

  21. Joaquim

    Botei fé nesse Deputado. Levou meu voto. Qual o número dele?

  22. penalvense

    Parabens ao dep. Camilo pela coragem dw denunciar o que todo mundo sabe nesse maranhao so nao o MPF e Policia federal. Que os.prwfeitos enrolados tem que votar em Glaubert senao aos contas nao passam e no TRE é cassado

  23. ROCHA

    Aqui em timbiras o Prefeito ta apoiando Glaubert pra não ser caçado CAMILO falou tudo os q os outros não tinha coragem de falar valeu CAMILO.

  24. BRUNA

    SÓ FALTA ALGUÉM TER CORAGEM DE DENUNCIAR O TAMBÉM GENRO DE UMA CERTA DESEMBARGADORA QUE DIZ ESTÁ EM INTINERÂNCIA A SERVIÇO DA CORREGEDORIA E ESTÁ É EM PLENA CAMPANHA NOS MUNICÍPIOS PARTICIPANDO DE CIRCOS ARMADOS NAS CÂMARAS MUNICIPAIS DE VARIAS CIDADES PARA AGRADAR SEUS ALIADOS FICHAS- SUJA…..

  25. reinaldo calvet

    Quero reiterar todas as palavras do Dep. Camilo Figueredo,pois o mesmo está acontecendo com o atual prefeito de Bacabeira Alan Linhares e o Venancinho que todos tem contas reprovadas neste Tribunal que ele é presidente e a policia federal juntamente com o ministerio publico tem e que mandar esse Edmar Cutrim pra cadeia logo.

  26. Carlos

    Todo mundo sabe que o TCU,TRE e parte do TJ, são usados pelo dito “conselheiro” pra chantagear prefeitos,ex-prefeitos,presidentes de câmaras e etc.Esse menino filho do bigode de nuget,é como bananeira;
    Só vai dar um cacho.

  27. Zé Raimundo

    Luis Pablo,
    Pra vcs terem idéia, todos os prefeitos que estão apoiando o candidato Glauber Cutrim, tem problemas sérios no TCE, será se aqui em slz as autoridades não ver esse absurdo não??. E esse cargo de presidente é vitalício ??? Só aqui mesmo nessa terra de ninguém que acontece isso????

  28. Zé Raimundo

    E antes que eu me esqueça, o Dep. Realmente é muito inoperante isso eu concordo, agora já o presidente do TCE é operante demais!!!!

  29. lucas matheus

    isso ai é um atrasado pra codó vamos dar o troço deputado caçanha…………

  30. Cascagrossa

    O pior é que os dois estão certos nas suas afirmações. kkkkkkk

  31. Marcia Renata

    Ou o Paulo é viadinho, ou então é comunista.

  32. Manoel Cabral

    Cara uma coisa é certa, o Dr Edmar não teve nada a ver com quem pode ou não pode ser candidato, isso ai é lá com Tribunal de Justiça, o dr Edmar é presidente é do TCE (tribunal de contas do estado), no TCE as contas são analisadas , e se houverem a comprovação de roubos, de desfalques, de maracutaia, ai as contas são reprovadas, mas quem decidi se o cabra com as contas mesmo tendo sido reprovadas pelo TCE é o TJ/MA. E o nosso Deputado Glaubert Cutrim, não tem nada haver com isso

  33. ALFREDO

    manoel cabral, tu és um babão de edmar, todos conhece e sabe da sede de poder de edmar, sem limites os prefeitos estão na mão dele e sabe que se não obedecer sua contas são reprovadas, esses filhos da ratazanas são imcompetente,s são jose de ribamar esta as mosca, tu manoel cabral ganhou quanto pra dar essa puxada de saco, desse imprestavel, nada é eterno. lembra do campeonato maranhense de futebol 1989 decisão, mac x moto em 1989, sabe quem subornou o goleiro salvino ( bafo de bode ) do mac, imagina quem ?

  34. Manoel Cabral

    E se tem alguém errado são corja de prefeitinhos e presidentesinhos de camaras que são ladr~pes, e desfalcadores de dinheiro publico.

  35. FREDERICO

    ja fui na cidade desse deputado Camilo, se é que posso chamar de Deputado, la dizem que ele é so na cachaça e em mesa de sinuca…..kkkkkkkkk

  36. GUIMA

    VOU CITAR SO DOIS CASOS COM AUTORIDADE E CERTEZA QUE É VERDADE A DENUNCIA DO DEPUTADO O VERIADOR BETO CASTRO E DR ARTUR FARIAS ERAM MAIS SUJOS QUE PAU DE GALINHEIRO E AGORA ELES ESTÃO DEZENDO QUE SÃO FIXA LIMPA SERÁ QUE ESSA INSTITUIÇÃO TCE É DE PROPIEDADE PARTICULAR?

  37. jogador

    O prefeito de matinha tá doidinho de medaaaaaaaa porque se o filho de Edmar não tiver 10 mil votos ele vai ser fritado na banha de mosquito………kikikikkkkkkkkkkkkkkkk
    Porque será que até agora as contas desse mesmo prefeito na gestão de 2005 a 2008, seis anos depois, nunca foram sequer analisadas pelo dom bigodom?
    E mais, o prefeito Play de Matinha já foi condenado recentemente pelo colegiado do TJ, mas anda dizendo na cidade que quem manda lá é o patrão, dono do TCE, e que ele será candidato a reeleição nas em 2016 porque quem garante isso é o dono do bigode de Charle Chapllin.

    Mas porque será que essa gente tem tanta confiança assim nesse bigode liso, eu já tô acreditando que ele manda mermo, porque num acontece nada com esses prefeitos e vereadores e presidentes de câmaras que estão sujos.
    Uma coisa é certa, os caras confiam por demais nesse cara, mas os dias dele estão contados, e depois era bom a gente ver mermo era ele preso pela PF por tanta coisa suja que anda escondida e os prefeitinhos e ex-presidentes de câmara enrolados junto com ele na cadeia.

  38. Filuquinho

    Parabéns Dete pelo seu sucesso profissional, pessoal e familiar,
    Filuquinho

  39. Filuquinho

    Parabéns Dete pelo seu sucesso profissional, pessoal e familiar, você sabe quem sou eu,
    abraços,
    Filuquinho

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários