Eulálio derruba decisão de Guerreiro e retorna Talita Laci ao comando da Raposa

Por Luís Pablo Política
 

Prefeita Talita Laci

Prefeita Talita Laci

A comunista Talita Laci retornou ao cargo de prefeita de Raposa.

O platonista de hoje, dia 15, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, juiz José Eulálio Figueiredo de Almeida, acatou agora há pouco o mandado de segurança da defesa da comunista e derrubou a decisão do vice-presidente e corregedor do TRE-MA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

Na decisão, Eulálio Figueiredo discorda de Guerreiro e diz que “veda a concessão de liminar por membro desta Corte contra ato de outro membro do mesmo Regional”.

Em outras palavras, Eulálio não concordou com o fato de Guerreiro Júnior ter cassado, de forma ‘equivocada’, a liminar da juíza Alice Rocha, que determinou no dia 28 de agosto o imediato afastamento de Clodomir de Oliveira do cargo de prefeito da Raposa.

O juiz Eulálio Figueiredo deu uma decisão lúcida e mostrou que a Corte Eleitoral não pode permitir que um gestor acusado de comprar votos e alvo de vários denúncias de desvios de recursos públicos, fique no comando de um Executivo Municipal.

Abaixo a decisão do magistrado:

Ante o exposto, presentes o fumus boni iuris – pela incontestável incongruência da decisão hostilizada com os termos do recente precedente desta Corte e o periculum in mora – pelo risco de causar prejuízo a estabilidade da administração municipal, assim como pela violação da segurança jurídica, causa produtiva do descrédito das decisões judiciais, concedo parcialmente a liminar requerida tão-somente para cassar os efeitos da medida deferida initio litis no Mandado de Segurança n.º 1935-05.2014.6.10.0000, com o intuito de ajusta-la ao entendimento da questão de ordem julgada no Mandado de Segurança n.º 1325-37.2014.6.10.0000, que veda a concessão de liminar por membro desta Corte contra ato de outro membro do mesmo Regional, ficando, por este decisum restaurado os termos da decisão proferida pela Des.ª Alice Rocha no Recurso Eleitoral n.º 697-31.2012.6.10.0093, devendo a Sr.ª Thalyta Medeiros de Oliveira, assim como o Sr. Raimundo de Assunção Neto, permanecerem respectivamente nos cargos de Prefeita e Vice-prefeito do município de Raposa até decisão ulterior desta Corte.

11 comentários em “Eulálio derruba decisão de Guerreiro e retorna Talita Laci ao comando da Raposa”

  1. Não a corrupção

    Isso é só jogada desses desembargadores pilantras, tendo em vista que o Guerreiro Júnior primeiro despenou o cara(levou uma quantia tremenda de dinheiro do mesmo) pra depois outro cassar ele novamente…Isso é um absurdo…Primeiro eles depenam e faz voltar ao cargo, depois de depenado eles cassam de novo…Um absurdo isso…Tudo combinado…

  2. Ivo

    Rapaz o Dep verde ainda vai meter a sogra em boca quente por causa da Raposa, essa brincadeira ta indo longe demais! O povo é quem sofre por conta dessa quadrilha que quer se instalar no Município a qualquer custo!

  3. Juracy

    O negócio dá lucro, você cassa e eu descalço.

  4. Anderson - Revoltado do Maiobão

    Lamento que essa novela tenha começado. Mas quem deve estar adorando são os irmãos metralhas, aliás, os irmão Campos (Alderico e Fred), juntamente com uma banca de advogados que saquearam os cofres de Paço do Lumiar, que acabaram com a Bia Aroso que chegou a ser presa e só não permaneceu porque viram que os bandidos eram outras pessoas, neste caso, os próprios. Talita abra os olhos para que sua cidade não se torne um caso de Polícia. Só tem bandido do seu lado.

  5. Silva

    Agora entendi! É o Guerreiro que não está estudando! até pelo fato de que, nesses casos, não precisa estudar.

  6. RAIMUNDO DA VACA

    Dr Eulalio , ja que comprar votos,desvio de dinheiro publico e outros é crime , então por que não cassar o prefeito de matinha BETO PIXUTA o mesmo que é considerado ficha suja, que tem um costa quente que segura ele no meio político que inclusive seu filho é candidato a deputado…

  7. reinaldo calvet

    Tenho muita esperança que esse mesmo procedimento dado a Talita Laci venha ter os mesmo rumo com o processo do prefeito de Bacabeira que tramita TRE do Alan Linhares que foi eleito distribuindo milhares de tijolos,cimento,areia,telhas e muito combustivel para poder se eleger prefeito.

  8. Barone

    Parabéns Raposa!! Vocês tem a prefeita mais gostosa do Brasil.

  9. Felipe Martins

    A politicagem está rolando solta na cassação de Clodomir, uma vez que o deputado Edilázio Júnior (PV), aliado de Talita, garantiu a ela que Clodomir seria cassado de qualquer jeito e que confiava na força da sogra dele, a desembargadora Nelma Sarney, corregedora geral de Justiça. Agora é aguardar a justiça divina…porque o deputado deixou bem claro no último comício realizado dia 07/09, que estava para matar ou para morrer. Vergonha das nossas autoridades! Esse deputadozinho não me representa!

  10. Paulo

    Esses irmãos metralhas ( Fred e Alderico) junto com esse deputado verde, vão acabar com essa Talita . Igual fizeram com Bia cambalacheirA

  11. Preocupaçao Zero

    Nao sei quem é mais pilantra nessa historia. A prefeita Talita ou os irmaos metralhas (alderico e fred) que esperam a qualquer custo saquear a raposa. Alderico coitado, nao acredita no seu potencial politico, teve que trair a ex namorada de 4 anos com a Talita pra se garantir na raposa. Agora só anda grudado com ela e jurando amores pra ela. É fraco demais. Agora aguenta meu amigo, pois quando a putaria comecar a comer e a prefeita Talita comecar a te trair com todos que aparecerem pela frente, voce vai saber o que é bom pra tosse. O gosto da ganancia é amarga né meu amigo!! Realmente, como o amigo da Barone falou: a prefeita mais gostosa do Brasil! Todos vao poder fazer a fila pra provar, porque esta nao vale nada! Te segura Alderico, porque depois dessas eleições e ela no poder tu rola! Palavra de quem conhece, ja pegou e ja participou de tudo quanto foi orgia naquela casa do cohafuma, que nessas alturas tu ja deve ter conhecido.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários