“Faço questão dessa investigação”, diz Dilma sobre abordagem no avião de Edinho Lobão

Por Luís Pablo Brasil / Política
 

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (26) que “faz questão” que seja investigada a ação da Polícia Federal que fez buscas na aeronave usada por Edinho Lobão, na noite de quarta-feira (24), em Imperatriz.

Dilma Rousseff concede entrevista no Palácio da Alvorada

Dilma Rousseff concede entrevista no Palácio da Alvorada

“Faço absoluta questão dessa investigação”, disse a presidente em entrevista coletiva no Palácio da Alvorada. “Nós tomamos as providências para investigar essa situação porque uma das coisas que a gente tem que ter garantida durante processos eleitorais é que órgãos governamentais não sejam usados em função de um ou de outro candidato”, completou.

Segundo ela, a pessoa que fez a denúncia, ensejando a abordagem da PF à comitiva do candidato, também será investigada. “Até o denunciador anônimo vai ser investigado. (…) É necessário saber quem denunciou, a quem interessava, se os processos foram seguidos na legalidade”, afirmou.

Segundo Dilma, a Polícia Federal tem “autonomia para investigar”, mas não “para cometer nenhum ato incorreto”. “Esse é um país (…) que não admite o uso de polícia nem de ninguém para obstruir processos eleitorais”, destacou. A petista afirmou ainda que iria esperar o desenrolar das investigações antes de tomar uma posição.

Nesta sexta, a PF informou que será instaurada uma sindicância interna para apurar eventuais irregularidades na revista realizada no avião de Edinho Lobão. A sindicância é uma determinação do diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, que, por sua vez, recebeu do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pedido de “apuração rigorosa” .

(Com informações do G1)

8 comentários em ““Faço questão dessa investigação”, diz Dilma sobre abordagem no avião de Edinho Lobão”

  1. Armando Pinto

    Pura palhaçada dessa petralha. referente a investigação de Petrobras ela não faz questão alguma, mas a coisa vai piorar agora que Paulo Roberto vai ser colocado em liberdade.

  2. fala sério

    Ela também devia fazer questão em cobrar a farca do vídeo que foi gravado acusando flavio Dino

  3. lisa

    Que moral tem o PTralha e o PMDB de questionar investigações da PF??? É porque a turma dela só tem operador do MENSALÃO e do PETROLÃO!!!!!!!

  4. NEGAO

    Investigar a Petrobras ela não faz questão hehe

  5. CARLOS SANTOS

    essa dilma ta parecendo um abacate de tão gorda! só de meter a mão no dinheiro público, pq ela não faz um invetigação no PT/pmdb?

  6. kaká

    Com certeza vai ser constado que nada há contra nosso futuro governador.

  7. JORJÃO

    QUE MORAL ESSA MULHER TEM PARA FALAR EM INVESTIGAÇÃO ESSA PETRALHA SUJA, NÃO PASSA DE UMA INCOMPETENTE, PETROBRAS ,OPERAÇÃO LAVA JATO, MENSALÃO, SE O BRASIL FOSSE UM PAIS SERIO ELA ESTAVA EM PEDRINHAS.

  8. Candidato Dinossauro do mal

    Tem q impugnar a candidatura do candidato Dinossauro do mal! Esse Lobinho tá é comendo mosca! Tem q impugnar a candidatura do Dinossauro do mal. Esse Dinossauro é um déspota, safado, desequilibrado, só anda com a escória do Maranhão… Alguém tem q fazer alguma coisa… Esse homem vai destruir o Maranhão, vai perseguir as pessoas, vai seqüestrar crianças, vai incendiar as casas de quem não concorda com suas atrocidades. Esse homem é a personificação do mal… Assim como ele usou a policia federal pra invadir o avião do Lobinho ele vai usar a policia civil e a policia militar pra invadir a casa das pessoas, pra bater, pra matar. Flávio Dino só tem ódio dentro do coração … Tem q impugnar a candidatura dele, botar ele na cadeia junto com Suzane richtoffen … Parem de comer mosca e impugna logo essa candidatura do mal… Alguém tem q fazer alguma coisa! Esses dinastas são a reencarnação do mal. Se alguém no face, no Twitter ou em qualquer rede social fala q vai votar no Lobinho eles atacam com toda fúria falando impropérios e baixarias do mundo… Se colocamos algum comentário no blog marrapá q é de propriedade do nojento do Marcio Jerry eles mudam o comentário das pessoas e publicam o comentário adulterado… Eles são nojentos… Tem q mandar prender esse bando de dinossauro psicopatas

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários