Ibope enterra candidatura de Edinho Lobão e mostra Flávio Dino com 21% de diferença

Por Luís Pablo Política
 

IbopeQuando o titular do Blog do Luis Pablo disse aqui, que o Ibope é um dos maiores institutos de pesquisa do país, muita gente me criticou. Taí a prova.

No primeiro levantamento divulgado no início do mês (dia 6), a pesquisa Ibope mostrou que o candidato comunista Flávio Dino tinha 42% dos votos, contra o peemedebista Edinho Lobão com apenas 30%.

Esse resultado não agradou os aliados do comunista, que espalharam inverdades sobre o Instituto, que hoje apontou Flávio com uma larga vantagem de Edinho.

A TV Mirante divulgou, ainda há pouco, o segundo levantamento do Ibope sobre cenário da disputa pelo Governo do Maranhão.

A pesquisa apontou Dino com 48% e Lobão com apenas 27%. Não sabem ou não souberam responder 16%. Brancos e nulos 8%.

Candidato ao Governo do Maranhão: Edinho Lobão e Flávio Dino

Candidato ao Governo do Maranhão: Edinho Lobão e Flávio Dino

Faltando apenas 15 dias para as eleições, o comunista aparece com 21% de diferença do peemedebista, que terá uma difícil missão de reverter esse quadro para vencer a eleição de governador no Estado.

O Ibope realizou a pesquisa entre os dias 17 e 19 deste mês, ouviu 1.204 eleitores e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00052/2014.

18 comentários em “Ibope enterra candidatura de Edinho Lobão e mostra Flávio Dino com 21% de diferença”

  1. belo

    sim agora o (IBOP), mostrou o rumo certo que o povo quer, agora tem um porem nem aqui e em qulquer lugar do mundo. faltando somente 15 dias para a eleição, 16% indecisos eu acho grande demais esse pencentual de tanta gente indeciso. pesquisa tendenciosa tiraram 10% de Flavio Dino e aumentaram o numero de indeciso então a diferença não e só 21% e mais de 30% ou seja Edinho 30 tem 27% e Flavio Dino tem 58% essa que e a verdade. o numero de idecisos não passa de 7%, ou seja faltou um pouco de sinceridade do (IBOP).

  2. Dr. Carlos Alberto

    Aonde será q vai ser a missa de sétimo dia de Edinho 30 que foi enterrado hj??? Kkkkkk

  3. Joao

    Luis, uma prefeita do interior, precisamente de Bom Jardim, ta aproveitando as eleições p firmar acordo político com um candidato parente de uma desembargadora. O acordo é o apoio do grupo político da prefeita(se fot msm grupo) a candidatura do dep. em troca da anulação de um concurso p que a prefeitura vire cabide de empregos! Pode anotar ai, daqui uns dias sai uma decisao favorável a prefeitura!

  4. Gustavo

    Não são 21%. São 21 pontos percentuais. São coisas muito diferentes.

  5. Ricardo

    Gordinho tu é muito ingênuo, ou quer dar uma de joao sem braço. Vendo a cagada que fizeram, o Ibope agora quer ficar mais proximo do real numero ja divulgado por todos os institutos de pesquisa que estao atuando e cobrindo estas eleições. Ainda assim, os numeros do ibope estao distantes daqueles que refletem uma vantagem ainda maior do Flavio Dino em relação ao lobin. Mais é assim, se o instituto contratado pelo lobin ta dando estes numeros entao dia cinco é só acender a vela e fechar o caixão.

  6. lisa

    KKKKKKKKKKKKKK……………………começaram hoje a dar uma arrumadinha no IBOPE ……..no próximo final de semana os números chegam ao seu lugar!!!!!!!

  7. Teodoro Sampaio

    Quanta infantilidade. A primeira pesquisa IBOPE/MIRANTE foi para alavancar a candidatura do Edinho Lobão. Já a segunda, após várias denúncias e comparações com os outros Institutos, o IBOPE vai se adequando à realidade. Na terceira pesquisa, encomendada pela Mirante, virão os números certos, não tem outro jeito.
    HOJE, FLÁVIO 58%; EDINHO 27%. Acabou-se, Luis Pablo.

  8. POVO

    SE TIVER “2-TURNO” NO MARANHÃO LOBÃO GANHA, MAIS TEM QUE GASTAR MUITO REAL, PRA TER SEGUNDO TURNO.

  9. Claudia

    sarney disse que em agosto estaria empatado. E agora sarney?

  10. José João Macedo

    Meu caro Teodoro,o ex- Gov/Min.Ciro Gomes(Ce.)em uma entrevista `Tv Cultura em São Paulo,ano passado(vide Youtube) descreveu bem como são as pesquisas eleitorais do IBOPE.Segundo o mesmo(e vejo que está coreto)o instituto é venal ATÉ 15 antes das eleições, à partir dae o mesmo que tem contratos permanentes com várias empresas,inclusive multinacionais,ela passa a mostrar a realidade das eleições.Inclusive na mais difícil das pesquisas(a de boca de urna) tem um índice de acerto superior à 95%.O citado político quando afirma que a mesma é venal,acusa seu proprietário”Por dinheiro o Carlos Montenegro,é capaz de vender até propria a mãe”.

  11. JORJÃO

    MAIS UMA VEZ O IBOPE MENTE, VIU Á MERDA QUE FEZ NA PRIMEIRA PESQUISA QUERENDO LEVANTAR O EDINHO, VIU QUE NÃO COLOU A MENTIRA, E AGORA TENTA SE APROXIMAR Á REALIDADE, SÓ QUE AINDA ESTA LONGE, NA REAL HOJE, DINO 61% x LOBINHO 21%, ELEIÇÃO DEFINIDA, UM AVISO AOS QUE MAMA NAS TETAS DO GOVERNO, ESVAZIE AS GAVETAS E E PEGUE SUA CACHORRINHA E VAZZZEEE DO MARANHÃO, EM FEVEREIRO 2015 MUITO SERÃO PRESOS OUVIRAM SEUS CORRUPTOS

  12. marcos hekeno

    Pablo , o correto e : 21 pontos percentuais e não 21% .

  13. Ayron Rocha

    Não é o IBOPE e sim o povo que não quer mais esses mesmos políticos…

  14. Lúcia Almeida

    Quem ta detonando com o grupo de Roseana tb é o Edmar Cutrim acordo Lobão ele só pede voto pra Flavio Dino bem feito Roseana foi dar cartaz pra um representante de remédio agora ta te causando dor de cabeça e nem te recomenda um analgésioco. Esse Edmar Cutrim é um traira

  15. Marcos Dutra

    Quem viver verá, mesmo que esse comunista viesse a ganhar a eleição, ele não tiraria o mandato por inteiro, pela sua prepotência, arrogância, mitidez, Deus castigaria esse gordão comunista, ai a eleição seria anulada, e ele iria para a casa do karalho.

  16. Antero

    Tem um publicitário que mora no calhau que vai ficar desmamado. Os maiores contratos da firminha dele é com o governo estadual. Rapaz, vai ser a maior taca que a família Sarney vai levar. Vai ser de botar água de sal no lombo.

  17. ROCHA

    O MARANHÃO TA SE LIBERTANDO DOS SARNEYS E LOBOS FORA LOBINHO

  18. CARMEN LÚCIA

    SÓ TENHO PENA DE VCS QUE IRÃO VOTAR PARA ESSE COMUNISTA ARROGANTE
    DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR, O MARANHÃO VAI VIRAR UM RETRATO DA CAPITAL SÃO LUIS
    LEMBREM-SE DAS PROMESSAS DO EDIVALDINHO. ALGUÉM AI JÁ ANDOU DE VLT??

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários