Secretário acha “normal” realizar projeto na escola particular da família do prefeito

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Lula Fylho

Secretário Lula Fylho

O dono de bar e secretário Municipal de Turismo, Lula Fylho, acha “normal” a sua pasta ter realizado um projeto na escola particular Rivanda Berenice, que pertence a família do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Em resposta ao Blog do Luis Pablo, Lula disse que “todos os participantes são servidores da Setur e já ganham seus salários, se ficarem sem fazer nada ou se contribuírem com este importante projeto”.

E disse mais: “é um projeto que atenderá várias escolas da cidade que, por uma questão de agenda, iniciou na escola da família da prefeito”.

A cara de pau do secretário é tão grande, que ele chega a questionar o blog: “na sua opinião a escola da família do prefeito deveria ficar de fora?”

É mole!?

Quer dizer então, que “por uma questão de agenda”, a primeira etapa do Projeto Turismo Educativo 2014 foi iniciada justamente na escola da família de Edivaldo Holanda Júnior? Será normal também para Lula Fylha realizar o projeto no Dom Bosco, no Reino Infantil e entre outras escolas particulares?

É lamentável, que um projeto de poder público, que deveria beneficiar, primeiramente, as escolas da rede municipal, se inicie em uma escola particular. E o que é pior: de propriedade da mãe do prefeito de São Luís.

Abaixo o direito de resposta do secretário:

Servidores da Prefeitura de São Luís realizando projeto na escola da mãe do prefeito Edivaldo Holanda Júnior

Servidores da Prefeitura de São Luís realizando projeto na escola da mãe do prefeito Edivaldo Holanda Júnior

Caro Luis Pablo, em respeito às pessoas que leem seu blog e o compromisso com a verdade cabe esclarecer que:

1- Não podemos minimizar o impacto e relevância do projeto Turismo Educativo, pois o mesmo aborda a educação patrimonial, a história de nossa cidade e visa a valorização cultural da nossa ilha e da nossa gente;

2- Não há NENHUM CUSTO na realização do mesmo. Todos os participantes são servidores da Setur e já ganham seus salários, se ficarem sem fazer nada ou se contribuírem com este importante projeto;

3- Qualquer custo adicional relativo a extensão do projeto é todo bancado pelas escolas participantes;

4- É um projeto que atenderá várias escolas da cidade que, por uma questão de agenda, iniciou na escola da família da prefeito;

Tendo esclarecido os fatores mais importantes cabe ressaltar que estamos inteiramente a disposição para prestar quaisquer outras informações que se façam necessárias.

Ademais, cabe mais uma pergunta, se é importante valorizar nossa história e nossa cultura, na sua opinião a escola da família do prefeito deveria ficar de fora, mesmo sem nenhum custo para o município e mesmo sendo uma instituição privada, só por conta disso?

Lula Fylho

8 comentários em “Secretário acha “normal” realizar projeto na escola particular da família do prefeito”

  1. José farias

    Pergunte a esse infeliz se é normal as crianças estarem sem aula a mais de 100 dias!

    É cada um que aparece!

  2. mauricio miguel

    meu deus

  3. Mekong

    É. quer dizer que o salário dos servidores não é pago com dinheiro público? Ou é cara de pau, ou é pura incompetência e desinformação para e e exercer um cargo público.
    Ô inferno pra ter cão essa prefeitura de São Luís!

  4. LEONARDO SANTOS

    NORMAL É O PREFEITO COMEÇAR UM PROJETO NA ESCOLA DE SUA FAMÍLIA NÃO COMEÇAR AS AULAS! KKK QUE FALTA DE RESPEITO!

  5. Francilea

    Por que o prefeito e secretários não levaram esse projeto para as escolas que dizem que estão funcionando? Ou eles não priorizam a educação pública municipal? Se a prefeitura esta falida e não pode negociar com a categoria de professores em greve há mais de 100 dias, agora pode gastar os recursos públicos com a escola privada. É um absurdo! Não podemos aceitar tanta corrupção. Usar o dinheiro recebido pelo governo federal da educação com educação pública é dever do prefeito. se recebeu e diz que não tem, tem coisa errada ai também. Fora corruptos!!!!!!!

  6. ANA PAULA

    Na minha época de estagiária nesse projeto o salário atrasava meses e somente escolas municipais eram contempladas, depois de décadas vejo o quanto o projeto evoluiu. Agora é executado por servidores da prefeitura, em escolas particulares, da mãe do prefeito de rapariga de secretário, de amantes de vereadores, vou mandar um projeto da escola comunitária do Pau deitado pra ver se cola.

  7. Carlinhos do Gás

    NÃO TE PREOCUPA QUE NADA DISSO VAI ACONTECER NO PRÓXIMO ANO, EDVALDO SE REELEGE EM 2016 E VAI CONTINUAR A MESMA SACANAGEM! OS ASSESSORES DE EDVALDO ESTÃO TODOS DE CARROS NOVOS E EMPREGADOS, TINHA GENTE QUE NEM BICICLETA TINHA E AGORA ANDA DE CARRO IMPORTADO! ESSE PROJETO AÍ É BESTEIRA, PROJETO CARO E SEM USO É UM QUE ESTAVA SENDO IMPLANTADO PELA SEMED, UM PROJETO PRA ESCOLA INFANTIL BILINGUE, AGORA O POVO NÃO SABE FALAR NEM PORTUGUÊS, IMAGINA EM OUTRA LÍNGUA… E TEM MAIS, TEM DEDO DA FAMÍLIA DELE NO MEIO. FUÇA UM POQUINHO MAIS QUE VC DESCOBRE ISSO, TEM GENTE RINDO COM AS PAREDES.

  8. Aline

    Não acredito q li isso. É MT cara de pau desse secretário. Ele não poderia começar o projeto pelas escolas municipais pq encontra-se em greve, q Tb é normal pro prefeito ter greve há mais de 100 dias. Nunca vi tanto cara de pau junto. MT falta de respeito!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários