Bomba! Edinho Lobão e Gastão trocam farpas e chegam separados para votação

Por Luís Pablo Política
 

UOL

Governadora Roseana Sarney e os candidatos Gastão Vieira (Senador) e Edinho Lobão (Governador)

Governadora Roseana Sarney e os candidatos Gastão Vieira (Senador) e Edinho Lobão (Governador)

A probabilidade de derrota no primeiro turno na disputa pelo governo do Maranhão parece ter causado um racha no grupo dos Sarney (PMDB).

Na manhã deste domingo (5), os candidatos ao Senado, Gastão Vieira (PMDB), e ao governo, Edinho Lobão (PMDB), apesar de votarem no mesmo local, o colégio Santa Tereza, em São Luís, chegaram separados à votação e se cumprimentaram de forma fria e rápida.

A governadora Roseana Sarney, que também vota na mesma escola, só apareceu para votar à tarde. Ela havia comunicado que votaria às 10h da manhão.

O candidato Gastão Vieira foi o primeiro a chegar, por volta das 8h30. Apenas com o adesivo de sua candidatura, ele fez questão de se descolar do vínculo com os Sarney e, principalmente, do colega de chapa ao governo. “Eu só sei da minha vida, do meu destino”, disse.

Questionado o porquê dele liderar as pesquisas para o Senado e o candidato a governador do seu grupo estar atrás do comunista Flávio Dino, Gastão disparou contra Edinho.

“Isso não é problema meu. Tenho uma história de 28 anos de vida política, não tenho meia historia. A história do Maranhão está aberta para quem quiser estudar. Comigo, essa rejeição [ao grupo dos Sarney] não pegou. Então, o problema não é do grupo”, disse.

Por volta das 9h15, o peemedebista Edinho Lobão chegou ao local com a esposa e foi imediatamente questionado por estar desacompanhado da governadora. “Ele vai vir votar. Ela vota aqui, por sinal. Nunca me colei [aos Sarney], então não estou me descolando. Não sou representante dos Sarney, mas de um grupo político com inúmeros participantes, inúmeras ideologias”, afirmou.

Segundo fontes, Edinho e Gastão estão longe de terem o melhor relacionamento e apenas “se aturam”, conforme disse um dos assessores do grupo.

Um comentário em “Bomba! Edinho Lobão e Gastão trocam farpas e chegam separados para votação”

  1. hod

    Ainda bem que esse arrogante levou pa..no c… Esse elemento sempre agiu como cão que come as sobras que caem da mesa, entenda aqui mesa da dinastia sarney. Ao declarar que só sabia da sua vida e seu destino, mostrou-se superior até ao poder divino. Resta a ele agora descansar em um dos apartamentos que tem no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários