Bomba! TSE anula julgamento e manda TRE analisar inelegibilidade da filha de Arnaldo Melo

Por Luís Pablo Política
 

Presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo ao lado da filha Nina Melo

Presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo ao lado da filha Nina Melo

A ministra Luciana Christina Guimarães Lóssio, praticamente, enterrou a candidatura da médica Nina Ceres Couto de Melo, ao cargo de deputada estadual.

A filha do presidente da Assembleia Legislativa e candidato a vice-governador do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB), terá que se defender novamente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), para assegurar seu direito de disputar as eleições deste ano.

Luciana Lóssio acolheu o parecer do Ministério Público e anulou a decisão do desembargador Guerreiro Júnior, que deferiu o registrou de candidatura de Nina Melo.

Na decisão, a ministra determinou que o processo seja julgado novamente no TRE-MA sobre a inelegibilidade, em que a filha de Arnaldo é diretora de uma clínica, que mantém contrato com o Governo Estado.

As acusações contra a médica Nina Melo foram consideradas gravíssimas pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral. A médica pode ter seu registro de candidatura indeferido, mesmo que seja eleita neste domingo (4). Ela ainda corre um grande risco de nem assumir o mandato no dia 1 de janeiro de 2015.

Clique e veja a decisão na íntegra AQUI.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários