Exclusivo: Dilma cobra da cúpula do PCdoB empenho de Flávio Dino no MA

 

Dilma Rousseff ao lado de Flávio Dino

Dilma Rousseff ao lado de Flávio Dino

Parece que todo aquele “amor” que Flávio Dino (PCdoB) “demonstrava” pela presidente Dilma Rousseff (PT), acabou depois que venceu a eleição de governador do Maranhão.

A neutralidade de Dino em relação à campanha de Dilma tem provocado sérias reações nos aliados nacionais. O “disse-me-disse” já foi parar até no Planalto, na casa da presidenta petista, em Brasília.

De acordo com informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, por membros do PT maranhense, Dilma Rousseff teria se reunido com a cúpula do PCdoB para cobrar maior empenho de Flávio Dino na campanha.

O PCdoB nacional, por sua vez, deu um puxão de orelha nos dirigentes comunistas no Maranhão, pressionando para que Dino, de fato, pedisse votos para a aliada oficial.

Informações repassadas também afirmam que quem também participou da conversa foi o ministro Ricardo Berzoini, que não estaria nada satisfeito com a “neutralidade” do comunista-chefe.

Grande prova da “bronca” foi a vinda dos senadores Inácio Arruda e Vanessa Grazziotin para cumprirem agenda na tarde de hoje em São Luís. A senadora é nada mais que a líder do PCdoB no Senado.

13 comentários em “Exclusivo: Dilma cobra da cúpula do PCdoB empenho de Flávio Dino no MA”

  1. José João Macedo

    Os votos de Flávio Dino são:dos anti-Sarney e dele mas, não vai conseguir transferir pra ninguém.Só se for nos rincões atrás dos bolsistas.Na classe média?jamais.Votamos e Flávio e Aécio.Nem que ele me peça,vou atende-lo.

  2. Antero

    Flavio tem que mostrar lealdade participando ativamente na campanha da Dilma. Votei no Flávio e na Dilma. Peço ao Flávio que não abandone a Dilma. Pois a Dilma lhe estendeu a mão na hora em que ele mais precisou. Flávio foi presidente da EMBRATUR nomeado por Dilma. Agora a Dilma está precisando muito de você Flávio Dino. Não cuspa no prato em que comestes.

  3. Antero

    Numa eleição desta, segundo as pesquisas, está pau a pau. O engajamento do Flávio Dino na campanha da Dilma é muito importante e faz diferença na hora da contagem dos votos. Por onde eu ando aqui em São Luís eu só vejo propaganda do outro partido. Vamos lá Flavio Dino, mostre a sua cara e participe na campanha da Dilma.

  4. belo

    Flavio Dino, brigou com a fera. depois que venceu, e bem vencido agora tem que se unir a fera para depois a fera lhe perseguir. em outros caminho, fique neutro se Dilma for vencedora a Sarneyada esta com a bola toda para lhe perseguir, não der asa para cobra. simplismente corte as asas Sarney morto ainde e capaz de perseguir os seus adversario. atenção Futuro governador toda a atenção e pouca fique ligado.

  5. Linguaruda

    Esta louca apoiou a oligarquia contra Flávio e o povo maranhense e agora vem cobrar apoio?
    Sai pra lá jaburu, que os ladrões de dinheiro público que tu querias no governo já estão pedindo votos pra ti.
    Passamos a vida inteira sendo chingados por votar nos Sarney, quando na verdade era o PT que alugava o chicote que mantinha sob o julgo da crueldade o povo pobre daqui.
    Vai te lascar pra lá, peste!

  6. lisa

    Chega a ser HILÁRIA essa cobrança……O Lula não estava todo dia
    na TV, dizendo que o Lobinho era o melhor para o Maranhão???
    Se a Dilma for reeleita, o Sarney vai continuar com poderes…….
    Te cuida Flávio Dino…….presta bem atenção, que te elegemos, para
    tirar essa raça do poder……

  7. Armando Pinto

    Uma eventual vitória da “petralha” Dilma significa em uma sobre vida para a oligarquia Sarney, com influencia em todas esferas do judiciário e com poder de cassar até o governador eleito. Claro que o comunista não vai dar asas para cobra, tem medo de ter o mesmo destino do Dr. Jackson. Além disso Dilma esta muito bem representada no Maranhão pelo grupo Sarney. Idiotice mesmo foi Holandinha apoiar essa mulher, que não merece nada.

  8. Kaka

    Voto em Flávio quantas vezes ele se candidatar mas em Dilma e PT jamé!!
    Com Dilma sarney vai pintar e bordar em cima da presidente
    Eu voto Aécio pra enterrar de vez a oligarquia!

  9. Antonio Dias

    Que confuso!!!! Quem realmente Flávio Dino e o PC do B estão apoiando? Pelo visto, no Maranhão, isso não parece muito claro. Dilma tem aliados na ala sarneysta que muito incomodam aqueles que votaram a contra a oligarquia no Maranhão, oligarquia esta, que agora pede votos para eleição de Dilma. Fica muito difícil tomar um posicionamento em uma situação como esta. Sabe-se que o nordeste avançou em termos sociais com programas voltados para a educação e o combate a fome, mas o Maranhão este sempre um passo atrás em todos os indicadores sociais durante todo o tempo em que a família Sarney reinou no Estado. Verbas federais destinadas a educação, segurança e saúde foram desviadas não permitindo que o Estado pudesse avançar em termos de desenvolvimento. Temos a Refinaria Premium como grande exemplo disso entre muitos outros. Seria bom Dilma sacudir o tapete para se livrar de toda essa corja para conseguir apoio dos maranhenses que votaram em Flávio Dino.

  10. junior

    Verdade belo, se Dilma ganhar esta eleição os Sarneys que já estão mortos, podem se reanimarem.

  11. -sara-

    apoio em troca de apoio. funciona mais ou menos assim! Flavio Dino precisa atentar para esse fato. a Dilma poderá se reeleger mesmo sem o seu apoio, porém, quem levará todo o prestígio, com certeza, será quem lhe apoiou sem restrições.
    Da mesma forma que Flavio Dino deve priorizar quem lhe ajudou, assim será se a Dilma ganhar. “uma mão lava a outra”, então, se ele mostrar apoio a ela agora, mais tarde terá o devido reconhecimento. precisamos entender que a era Sarney já era! é a sua vez, Flávio, de tomar a frente, se destacar, mostrar sua força, fazer acordos políticos e buscar se fortalecer cada vez mais. (essa é a minha humilde opinião…)

  12. Katy

    Governador eleito, não dê apoio a essa senhora, pois ela deu seu apoio foi para Dilma, meu voto não é e nunca será da Dilma.

  13. Katy

    Corrigindo * Ela deu total apoio foi para o candidato Lobão Filho

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários