Fábio Braga pode assumir o comando do PTdoB no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Diego Emir

O resultado final das eleições deste ano, podem trazer mudanças que vão além da composição da Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Com a mudança de representantes nos parlamentos, alguns ganham mais força e outros perdem. Exemplo disto é o PTdoB, que antes no Maranhão tinha um representante na Câmara Federal, o Lourival Mendes, porém ele não conseguiu sua reeleição. O único membro do partido que alcançou a vitória foi o pecuarista Fábio Braga, eleito para o cargo de deputado estadual.

Deputado Fábio Braga

Deputado Fábio Braga

Diante deste novo cenário, Fábio Braga já foi contactado pela direção do PTdoB para participar de uma reunião no diretório nacional. O deputado estadual eleito, está sendo convidado para reorganizar a legenda no Maranhão, trazendo filiados e se preparar para as eleições municipais de 2016.

Em um primeiro momento, Fábio Braga diz não desejar assumir o comando do PTdoB no Maranhão, por respeitar o posto que Lourival Mendes ocupa atualmente. No entanto, o novo parlamentar, disse que não descarta a possibilidade, se for algo melhor para o partido e consenso geral.

Vale lembrar que atualmente o PTdoB é o partido com maior representação no parlamento municipal, ocupando três cadeiras, através dos vereadores: Luciana Mendes, Manoel Rêgo e Marlon Garcia.

É necessário frisar que com os ventos das mudanças e o fim das oligarquias, é bem possível que o PTdoB, sofra uma mudança por completo, afinal a presidente municipal da legenda em São Luís é simplesmente a filha de Lourival Mendes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários