Futura oposição não terá um candidato para disputar à Presidência da AL

Por Luís Pablo Política
 

Parece que a profecia de que só temos amigos quando temos alguma coisa a oferecer está se confirmando para o grupo Sarney. O grupo governista ainda sobrevive embalado pelos últimos suspiros na Assembleia Legislativa, depois de Edinho Lobão (PMDB) ter perdido a disputa para Flávio Dino (PCdoB).

Ao contrário do que se especula, mesmo ainda com maioria na Casa, eles não irão sequer lançar um nome para a disputa da presidência e o Blog do Luis Pablo lhes explica o porquê.

Adriano Sarney, Roberto Costa e Andrea Murad

Adriano Sarney, Roberto Costa e Andrea Murad

Muitos deputados agora querem distância de qualquer coisa que se denominar “Sarney” e agora já configuram a formação dos novos blocos para a próxima legislatura.

A lógica é que os aliados da governadora se unissem em torno de uma gigantesca oposição, mas até mesmo os líderes, como César Pires (DEM), já declararam que ficarão em uma posições de neutralidade.

Além de César, outros deputados já “cantaram a mesma pedra”. Fontes ligadas ao Blog revelaram que até mesmo o peemedebista Max Barros já “virou para o outro lado”. Um deputado ligado ao atual governo destacou que não dá pra ser oposição, “que governo é sempre governo”, por mais que não tenha espaço na gestão de Dino.

Ao que parece, o bloco oposicionista contará, até o momento, com apenas três deputados: Roberto Costa e os rebentos Andrea Murad e Adriano Sarney.

Roberto permanecerá por coerência política. Andréa e Adriano, por falta de opção, afinal eles representam, até pelo sobrenome, os resquícios da oligarquia derrotada nas eleições.

5 comentários em “Futura oposição não terá um candidato para disputar à Presidência da AL”

  1. Jorge Marcos

    E o Genro do Secretário de Saúde?

  2. MACABEU

    Esse trio é fraco e despreparado para grandes embates. A oligarquia Sarney acabou!!! Tenho pena do Roberto Costa, rapaz de origem pobre, muito esforçado. Porém com grandes limitações intelectuais, indivíduo de poucas luzes. Ele jurava de pés juntos que os dois leões jamais perderiam uma eleição no Maranhão, fazendo uma alusão ao poderia do Palácio dos Leões. Errou feio e deu no que deu.

  3. José João Macedo

    Max Barros,tem que mudar de lado por questão de sobrevivência. É seu ultimo mandato,pois é “filho político”do casal palaciano.Invenção deles.

  4. belo

    isso e o resultado e reflexo de 50 ano no poder. virou costume, ser governo. então o resultado e isso mesmo todos ao redor do governador. só não vai ser unanime certamente os tres que sobraram a oposição, e refugado pelo o proprio governador, e restos dos Sarneys. e material de terceira e por isso a opção queira ou não e oposição.

  5. HOD

    Blogueiro, o Roberto BOSTA, digo, Costa foi reeleito ??????. Caramba foi uma tremenda diarreia eleitoral, haja visto, ser esse babão de c.lh.. ser intelectualmente uma ameba.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários