Arnaldo Melo e Bira do Pindaré travam discussão durante sessão

Por Luís Pablo Política
 

Foi feia a discussão entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e o deputado Bira do Pindaré (PSB), durante a sessão de ontem (11).

Bira e Arnaldo travaram uma discussão sobre a aprovação da PEC assinada pelo deputado Tatá Milhomem e o Projeto de Lei assinado pelo deputado Alexandre Almeida, que tratam ambos sobre a questão sucessória no Estado do Maranhão.

Bira 2

Durante seu pronunciamento, o socialista questionou e deixou bem claro o interesse do peemedebista. “O Presidente Arnaldo Melo disse aqui que as razões desse debate não é o interesse dele na aposentadoria. Se não há interesse na aposentadoria, por que então mudar a Legislação? Por que mudar a Constituição? Por que esta lei proposta pelo deputado Alexandre Almeida? Por que não deixar como está já que ausência da governadora assumirá o presidente da Casa?”.

Bira

Arnaldo, por sua vez, respondeu: “gostaria que V. Ex.ª como parlamentar desta Casa cumprisse eticamente a obrigação de estudar essa questão do artigo sobre sucessão, sobre substituição ou sucessão, para que dissesse aos colegas deputados, da legislação que regulamenta. Agora, a insinuação de V. Exa. é que eu possa estar por trás fazendo negociata”.

Bira 3

Em seguida, Bira disparou: “É uma excrescência, Presidente, me permita dizer. É um disparate, é algo indefensável, é inconcebível e eu não posso deixar de dizer essas palavras com essa ênfase, porque de fato o que nós estamos vendo aqui é mais um episódio que vai expor esta Casa para o Brasil inteiro”.

E aí começou o bate-boca:

ARNALDO MELO – Eu não estou, deputado Bira, solicitando a vossa excelência opinião favorável a esse tema. Eu estou dizendo apenas que vossa excelência levantou hipóteses, suspeitando de tratativas escusas, e é isso que eu estou querendo esclarecer.

BIRA DO PINDARÉ – Eu disse apenas que é um direito do povo, meu e de qualquer um duvidar do que está por trás disso.

ARNALDO MELO – Inclusive, o direito de insinuar sobre a dignidade.

BIRA DO PINDARÉ – Vossa excelência pode interpretar como desejar.

ARNALDO MELO – Eu estou interpretando dentro do que vossa excelência disse.

BIRA DO PINDARÉ – Pois, eu coloquei às claras e está escrito nos Anais dessa Casa.

(Veja aqui a íntegra da discussão)

2 comentários em “Arnaldo Melo e Bira do Pindaré travam discussão durante sessão”

  1. Teodoro Sampaio

    BIRA DO PINDARÉ TEM RAZÃO, ESTÃO ARMANDO UMA ARAPUCA E O ARNALDO É CONIVENTE. CUIDADO, MUITO CUIDADO COM ESSES PROJETOS TENDENCIOSOS.

  2. Davi Santos

    Esse Bira do Pindaré gosta de mesmo é de aparecer e passear em Nova York com o nosso dinheiro. Ele é mais covarde que cachorro que morde cego, ele tem coragem de ir ao velório e dá uma facada no defunto.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários