“Intervenção na SMTT abre precedentes”, diz vereador Fabio Câmara

Por Luís Pablo Política
 

O vereador Fábio Câmara (PMDB), presidente da Comissão de Transporte, Comunicação, Energia e Segurança da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), afirmou em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (18) que, a decisão do juiz titular da 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, Cícero Dias de Sousa Filho, autorizando a intervenção na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), abrirá precedentes para questionamentos sobre outras áreas do governo do prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PTC).

Vereador Fabio Câmara

Vereador Fabio Câmara

“Sem dúvida alguma, a intervenção na Secretaria de Trânsito e Transportes, se estenderá a outros setores do governo do prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PTC)”, afirmou o peemedebista.

Fábio Câmara lembrou que, a medida só ocorreu porque o Município de São Luís descumpriu, reiteradamente, seus compromissos assumidos, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e seus três aditivos.

“A Prefeitura, simplesmente, vem desrespeitando a instancia judicial, criando os mais variados embaraços para justificar sua desobediência. Agora quem deverá coordenar o processo de licitação das concessões de linhas de transportes urbanos de São Luís é o advogado Anthony Boden que deve substituir o atual presidente da comissão de licitação da SMTT, Canindé Barros”, declarou o parlamentar.

Para o líder do PMDB na Câmara, a intervenção na SMTT abre um precedente para outros pedidos de intervenção judicial como na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e também na Secretaria Municipal de Educação (Semed), setores que, segundo o parlamentar, seus gestores já assinaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público.

“O que aconteceu na SMTT também poderá ocorrer em duas outras áreas da administração: Saúde e Educação. Na Saúde, por exemplo, o Ministério Público exige ações concretas para melhorar o atendimento médico na capital, cobrando qualidade nos serviços dos Socorrões, o fim da demora na marcação de consultas e a prioridade para idosos e crianças nas filas de atendimento. Já na Educação, a Prefeitura assinou Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, que obriga a Secretaria de realizar concurso para contratação de professores. Como não existe sinal de melhorias, os dois setores podem sofrer uma intervenção”, alertou.

5 comentários em ““Intervenção na SMTT abre precedentes”, diz vereador Fabio Câmara”

  1. lampião

    Hum! Tem empresário, e político se coçando hoje. Licitação é a única coisa que esse sistema viciado não quer. E a enrolação continua, tem empresas com a garagem lotada de ônibus novo, escondidos que foram comprados a quase um ano, antes da greve, e que só vão pras ruas depois de um jogo de cena com o prefeito,pra enganar a população. esse sistema é uma “ação entre amigos”, empresas como Pericumã, Tapajós, São Marcos, não temo menor respeito por usuários. são carros que não servem nem pra fazer transp rural. e aviso logo… estão indo às compras em Fortaleza, comprar carros velhos usados de lá. É assim que funciona o transporte de SL.

  2. Aurelio Sousa

    A intervenção até já foi cancelada,sinal de que tanto quem mandou intervir,como a própria intervenção deve ser analisada.

  3. Matheus

    O Boton tem problemas na justiça e achei digno essa intervenção ser revogada,não acho que esta pessoa tenha direito de intervir em nada.

  4. Daniel

    Fica meio dificil o prefeito resolver de uma hora pra outra um problema que vem se arrastando a anos.Isso é muita injustiça com Edivaldo que é um cara justo e que vem tentando colocaer tudo nos seus eixos aqui na cidade.

  5. Rodrigo

    Quem é Fabio Camara mesmo? Nunca nem ouvir falar que contribui em algo na cidade.Não sei nem de onde saiu este kkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários