Luana Alves tem contas rejeitadas pelo TRE por crime de “Caixa 2″

Por Luís Pablo Política
 

Ao lado do marido-prefeito Ribamar, Luana Alves aparece com uma 'pizza' debaixo do braço

Ao lado do marido-prefeito Ribamar, Luana Alves aparece com uma ‘pizza’ debaixo do braço

Abre o olho, Flávio Dino! A primeira-dama de Santa Inês, Luana Alves, eleita deputada federal suplente, teve as contas de campanhas rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

No entendimento da Corte, a prestação de contas de Luana tem indícios da prática de “Caixa 2”, tática usada por candidatos para tentar burlar o limite de gastos de campanha e usar verbas que não poderiam ser declaradas. Mas a primeira-dama foi pega com “a boca na botija” e não conseguiu enganar o Judiciário Eleitoral.

Luana Alves – que poderá assumir a vaga de Zé Reinaldo na Câmara Federal, será diplomada com os outros eleitos na próxima semana, mas provavelmente se tornará inelegível pela prática de “Caixa 2”, que além de ato corrupto, é crime eleitoral.

LEGISLAÇÃO

A prática ilícita de “Caixa 2” poderá ser inclusa no Código Penal, de acordo com a nova proposta de Código Penal, que pode ser votada na próxima semana pelo Senado. Atualmente, usar dinheiro não declarado em campanhas políticas está previsto como delito apenas na legislação eleitoral.

Um comentário em “Luana Alves tem contas rejeitadas pelo TRE por crime de “Caixa 2″”

  1. Luciano.

    Isto ai eu já sabia….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários