Flávio Dino veta criação de Centros de Ensino Superior em municípios administrados por peemedebistas

Por Luís Pablo Política
 

Por Antonio Dias

Governador Flávio Dino

Governador Flávio Dino

Embora tenha declarado, alto e em bom som, para todo o Brasil, que “o poder dos Sarney não volta nunca mais”, o governador Flávio Dino tem demonstrado sofrer de verdadeiro pavor diante de qualquer remota possibilidade de perder o encosto da cadeira principal do Palácio dos Leões. É compreensível. Mas há uma distância perversa entre cercar-se dos cuidados políticos necessários e prejudicar a população apenas para satisfazer a compulsão pelo poder.

Os relatos das ocorrências em municípios administrados por prefeitos que não rezaram na cartilha comunista, nas últimas eleições, são os piores possíveis. Perseguições, desmontes de hospitais e todas as práticas nefastas tão condenadas pelo discurso de campanha dinista agora são rotina da administração estadual.

Um exemplo disto? O Diário Oficial do Estado traz a informação de que o governador vetou a criação de centros de ensino superior oferecidos pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Os municípios afetados com o veto são: Buriticupu, Joselândia, Bequimão, Igarapé do Meio, Porto Franco e Chapadinha. Coincidentemente, alguns são administrados por prefeitos que pertencem ao partido agora de oposição, o PMDB. É o caso dos prefeitos de Bequimão, Zé Martins, e de Buriticupu, José Gomes Rodrigues.

Prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB)

Prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB)

Parece contraditório que um governador eleito com o juramento de melhorar os indicadores sociais do estado, entre eles o IDH, cuja determinante principal para impactar positivamente é a Educação, queria impedir que tais municípios sejam contemplados com cursos superiores.

Ainda durante a campanha, em 2014, Flávio Dino prometeu levar cursos de ensino superior e universidades nos demais interiores maranhenses, firmando parcerias com as universidades Federal e Estadual do Maranhão. ´

“Vamos levar educação técnica e universidades públicas para todas as regiões do Maranhão e trabalhar em parceria com os professores por um ensino de mais qualidade”, afirmou certa vez ainda em campanha eleitoral. Nem todas. O mandato do novo governo mal começou e a população das cidades administradas por prefeitos do PMDB já estão sendo prejudicadas.

É, meu camarada, serão tempos difíceis para aqueles que não arriarem suas calças para o comunismo em vigor! A conversa mole de “esperança” e “justiça social” só impressiona aqueles que não estão sabendo dos fatos.

7 comentários em “Flávio Dino veta criação de Centros de Ensino Superior em municípios administrados por peemedebistas”

  1. Observador

    Votei no Jackson Lago várias vezes e por último no Flávio Dino por alternância de poder e democracia, acreditei que votaria em alguém que pudesse mudar os destinos do nosso estado, mas para minha surpresa o nosso governador ainda não desceu do palanque, prefere ser populista usando a tática da perseguição política como estratégia de dominação comunista, quem planta ódio colhe a ira, infelizmente o nosso saudoso Jackson Lago caiu nas armadilhas do Márcio Jerry e se deixou levar por uma estúpida vingança sem sentido e agora o nosso inteligentíssimo governador comunista vai cair na mesma arapuca como um verdadeiro pato.

  2. Antonio Martins

    Esse é o “Maranhão de todos”???

  3. Carlos Costa

    Deixa de conversa fiada. Onde que uns municípios perebas desses, governados por feudos há décadas, tem suporte técnico para desenvolver ensino superior. Francamente…

  4. De jesus

    Ora, ora srs. O Vitorino Freire, mandou no Maranhão por 20 anos. Sarney por 50(como a turma de Dino dizia). E ele Flavio Dino quantos anos MANDARÁ?
    PELO VISTO ESSA TURMA NÃO VAI LARGAR O OSSO TÃO CEDO.

  5. Ronaldo

    GOVERNO DE TODOS PARA TODOS (OS AMIGOS E PARENTES)!
    MUDOU EM QUE MESMO?
    SAIU DE UMA OLIGARQUIA E TÁ ENTRANDO NUM GOVERNO SEM MUDANÇA, OU SEJA, COITADO DO POVO MARANHENSE, ENGANADO MAIS UMA VEZ!

  6. Gordo

    O novo Governador, indo atras desse Marcio Jerry, ainda vão ter muitas historias pra contar.

  7. Jarbas A. Silva Prates

    Engraçado…não tem nem um mês que o cara é governador e vocês já estão criticando. As mudanças que estão ocorrendo demoraram quase 50 anos pra acontecer. Pimenta no olho dos outros é refresco né? Várias regiões do Maranhão ficaram durante 50 anos sem crescer porque não eram aliados do Sarney, agora com menos de um mês vocês já vem criticar? Vamos mudar a cabeça e comportamento…criticar é muito fácil. Dá um tempo pro cara…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários