Novatos mostram fraqueza…

Por Luís Pablo Política
 
Deputados novatos: o que esperar deles?

Deputados novatos: o que esperar deles?

Diferentemente da legislatura passada, os deputados novatos desse novo cenário da Assembleia Legislativa do Maranhão mostraram fraqueza. Motivo: todos declararam, precocemente, apoio ao candidato à Presidência do Poder Legislativo, deputado eleito Humberto Coutinho (PDT).

Na semana passada, faltando duas semanas para eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa, os novatos foram correndo ao Edifício Two towers, na Península da Ponta da Areia, em São Luís-MA, bater na porta de Coutinho e declarar apoio ao pedetista.

Com exceção do deputado eleito Wellington do Curso – que fazia parte desse grupo de novatos, nenhum teve a mesma habilidade de articular uma conquistar maior, como fizeram os deputados da legislatura passada, que entraram para história do Estado, derrotando o todo poderoso Ricardo Murad.

Na época, os parlamentares de primeira viagem se uniram e derrubaram Murad, virtual presidente da Assembleia Legislativa, que perdeu a eleição da presidência para o deputado Arnaldo Melo.

Já essa nova safra, não teve a mesma habilidade de articulação. Todos que faziam parte da base do Governo Roseana, trataram logo em pular de barco e declararam apoio ao candidato favorito do governador Flávio Dino (PCdoB).

Dos sete, um será 2° vice-presidente (já definido o nome), o outro presidente de alguma comissão e um para ser líder do bloco. O restante ficará na fila para ser alguma coisa só no próximo biênio.

Sem nenhuma perspectiva, os novos deputados fecharam um acordo vazio – dizem por compromisso de blindagem e outros por migalhas. E nada mais.

O que esperar dessa nova safra?

Um comentário em “Novatos mostram fraqueza…”

  1. Marcoos

    Desses novos deputados eu boto fé apenas no Deputado Glaubert Cutrim, o resto é resto.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários