Ana do Gás solicita construção de hospital em Santo Antônio dos Lopes

Por Luís Pablo Política
 

Deputada Ana Gás (PRB)

Deputada Ana Gás (PRB)

A deputada Ana do Gás (PRB) anunciou nesta quarta-feira (4), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que protocolou indicação na Mesa Diretora da Casa, pedindo que o governador Flávio Dino (PC do B) e o secretário de Estado da Saúde, Dr. Marcos Pacheco, determinem a construção de um hospital de média complexidade no Município de Santo Antônio dos Lopes.

A parlamentar enfatizou que o hospital vai atender mais de 150 mil pessoas de Santo Antônio dos Lopes e demais municípios da Região Central do Estado do Maranhão, que carecem dos serviços de saúde pública oferecidos pela rede estadual, especialmente os de urgência e emergência, onde acontecem os casos mais graves. O hospital é uma antiga reivindicação da população da Região Central do Maranhão.

No pronunciamento, Ana do Gás declarou que atuará de forma incansável e acessível para agradecer os 70 mil votos da eleição de 2014, e que irá lutar para mudar os indicadores sociais do Estado do Maranhão, especialmente nos setores de saúde pública, educação e infraestrutura – pleitos mais cobrados pelo povo.

6 comentários em “Ana do Gás solicita construção de hospital em Santo Antônio dos Lopes”

  1. Severino

    Esse Eunelio é doido , deixar sua mulher entrar naquele antro de malacos . Vai dançar amigo…..

  2. ficando de saco cheio

    Repórter Stenio Johnny é constrangido em exercício legal da profissão pela subsecretária da Sejap Drª. Camila

    Resultado de imagem para fotos stenio johnny

    Stenio Johnny titular do blog Sjnotíciasma.blogspot.com.br, foi vítima na sede da SEJAP, de constrangimento no exercício legal da sua profissão de repórter, no momento em que cobria uma reunião de trabalho da SEJAP e SSP-MA.

    Tudo aconteceu, quando o repórter Stenio Johnny, que é lotado desde maio de 2013 no gabinete do secretário da SEJAP, estava por volta das 10:00 da manhã da terça-feira(03), tirando fotos da reunião com o secretário da SEJAP, e membros da SSP, foi impedido de realizar o seu trabalho, pela Subsecretária Drª Camila, que de maneira constrangedora apreendeu a máquina do repórter, devolvendo somente as 17 horas, deletando as fotos tiradas na reunião sem nenhum motivo aparente, já que o repórter pertence ao quadro da SEJAP, e estava lotado no gabinete do secretário Murilo Andrade.

    Stenio Johnny se sentiu privado da liberdade de expressão, e do direito de exercer como profissional da comunicação o seu trabalho.

    Ao sair da Sejap, constrangido com toda esta situação, encaminhou ao secretário da Sejap Murilo Andrade o relato do incidente, e ao mesmo tempo pediu providências.
    No final da tarde. Stenio Johnny foi informado pela Jornalista Cristina Tavares, coordenadora da Ascom do seu deligamento da Sejap, ou seja da sua demissão.

    Como radialista/repórter investigativo, e titular deste blog, venho de público dizer ao povo maranhense, que esta foi uma atitude isolada de uma subsecretária, que não sabe ainda pra que veio, e que a sua atitude, nada tem haver com o trabalho do secretário Murilo Andrade, que no começo da sua gestão tem feito tudo dentro do possível para melhorar a qualidade de trabalho dentro do Sistema Penitenciário do Maranhão, isto é fato.

    A atitude rudimentar de uma subsecretária mau preparada para o exercício da sua função, também nada tem haver com o governo do estado, até por que a postura do governo Flávio Dino é outra.

    A ditadura acabou, vivemos em um novo momento, e o governo que aí estar, não aceita essas atitudes mesquinhas, que possam impedir a liberdade de expressão, dentro do exercício legal da profissão.

    É confiando nesse novo governo que espero resposta a todo o constrangimento sofrido na Sejap, por uma pessoa que não sabe respeitar o trabalho de um profissional da comunicação que divulga diariamente em seu blog e no seu canal do youtube, as ações do governo, e diga-se de passagem trabalha na assessoria de comunicação, de duas secretárias, SSP-MA, e SEJAP, que ontem por uma atitude irresponsável de uma subsecretária da SEJAP foi demitido por recado.

    Governador Flávio Dino, continuarei em meu Blog divulgando as ações do seu governo, independentemente de estar, ficar ou permanecer em alguma secretaria, só gostaria governador, que vossa excelência ficasse alerta à pessoas que em futuro bem próximo, podem manchar a sua gestão.

    Drª Camila, todo mundo sabe, era do outro grupo, e caiu inesperadamente de paraquedas, nos primeiros dias da sua administração.
    Para finalizar quero deixar aqui, o meu repúdio a atitude irresponsável, arrogante, prepotente, e criminosa de uma subsecretária, que apreendeu, o meu equipamento e deletou fotos, do equipamento de um profissional da comunicação, no exercício legal da sua profissão.

    Este fato gravíssimo será levado ao conhecimento do Excelentíssimo Sr. Ministro das Comunicações. do sr. Presidente do sindicato, dos radialistas, do sr. Presidente do sindicato dos jornalistas, da associação dos repórteres investigativos do Brasil, e ao Sr. presidente da associação brasileira de imprensa, sem contar que o titular do blog hora constrangido, entrará com uma ação criminal contra a Drª. Camila por apropriação indébita, do seu equipamento, adulteração do seu material de trabalho, e danos moares por constrangimento sofrido, em seu local de trabalho.

    Por fim peço aos colegas radialistas, jornalistas, blogueiros, fotógrafos, que repudiem esta atitude anti-democrática, antiética, irresponsável, e acima de tudo criminosa da subsecretária da Sejap Drª. Camila por apropriação indébita do equipamento de um repórter em exercício legal da profissão.

    Por/Stenio Johnny
    Radialista/Repórter investigativo
    DRT-MA 0001541

  3. Francisco Sousa

    Além da construção de 72 hospitais q o governo não tem condições de manter,ainda aparece esses deputados querendo que o estado construa mais. Essa deputada devia solicitar era para o prefeito de sua cidade que investisse os recursos oriundos da prospecção do gás e ele mesmo ampliasse e mantivesse o de lá,mais foi fazer foi campanha milionária para uma deputada que vai só usufruir dos cargos de seu gabinete.

  4. Matheus

    Governador vai continuar a construir hospitais querendo ou não pois todo cidadão ou cidadã tem direito a um atendimentimento naqueles casos mais simples tipo uma desidratação , pico hipertensivo, crise convulsiva,e todo cidadão tem direito de nascer onde mora seus familiares seus bestas .

  5. John Doe

    Santo Antonio dos Lopes é um município pobre, feio, sujo, desorganizado, sem esgoto e sem qualidade de vida.
    Essa moça, gastou segundo os entendidos mais de 20 milhões de reais na campanha, e ainda deve mais outros milhões a dezenas de fornecedores.
    Seu marido é o atual prefeito de Santo Antonio dos Lopes, que passou a receber uma bolada milionária de royalts do gás lá produzido que abastece a termelétrica do Parnaíba.
    Essa moça deve ser investigada pelo Ministério Público urgentemente. Salta aos olhos que sua campanha milionária foi financiada com dinheiro roubado da prefeitura, agora rica devido aos royalts do gás.

    Esse dinheiro deveria ser usado para melhorar a cidade e a qualidade de vida, mas está todo sendo roubado para financiar campanhas políticas e compra de camionetes e apartamentos em São Luis.

  6. Severino

    Análise lúcida John Doe , em estado sério estavam presos :Eunelio , Josimar, Zé Alberto,Edmar Cutrim , Ricardo Murad e outros compradores de votos. Acorda justiça de araque.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários