Ex-prefeito de Apicum-Açu é investigado por envolvimento com agiotagem

 

Ex-prefeito Cecé Monteiro

Ex-prefeito Cecé Monteiro

O ex-prefeito de Apicum-Açu, Sebastião Monteiro, mais conhecido como Cecé Monteiro, é uma dos envolvidos no esquema de agiotagem, que vem sendo investigado pelo Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão e pela Polícia Civil.

O nome do ex-prefeito consta no inquérito da investigação – do qual o Blog do Luis Pablo obteve a documentação com exclusividade, mas foi censurado pelo Gaeco e pela Delegacia Geral de Polícia Civil. Relembre aqui.

Cecé Monteiro é um dos 41 ex-prefeitos e prefeitos que estão sendo investigado pelo crime de agiotagem no Estado. Além de gestores, há também o envolvimento de empresários no caso.

O inquérito sobre a agiotagem estava engavetado desde 2013, mas foi reaberto esse ano sob a determinação do secretário de Segurança, Jefferson Portela.

Segundo o Blog apurou, durante as investigações podem ser solicitadas à Justiça as prisões dos envolvidos, apreensões de bens e bloqueios de contas bancárias.

Prisão

No mês de setembro do ano passado, o ex-prefeito de Apicum-Açu foi preso por desvio de recursos públicos e uso de documentação falsa. Na época, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde foi condenado à pena de cinco anos de reclusão em regime semiaberto e três anos em regime aberto.

Apoio

Nas eleições de 2014, o ex-prefeito – que apesar de ser do PMDB, foi um dos principais apoiadores da campanha de Flávio Dino na região da Baixada Maranhense. Durante o período eleitoral, a própria assessoria de Dino fez questão de divulgar que Cecé Monteiro seria o mais novo aliado do comunista.

3 comentários em “Ex-prefeito de Apicum-Açu é investigado por envolvimento com agiotagem”

  1. pericles

    Trara-se do mais fiel aliado de flavio dino na baixada maranhense.inclusive ele diz para todos que e protegido de dino.

  2. Larcio

    depois de mais de dois anos a frente ao poder no município de Apicum Açu-MA, onde todas suas contas foram rejeitas pelo TCE, ainda tem cara de pau de dizer que quer voltar a ser prefeito de nosso município, A justiça e povo não vai deixar esse desgraça acontecer.

  3. Paulo Cabral

    Esse é o pessoal de confiança de Flávio Dino.São muitos agiotas que fazem parte desse grupo.E o povo bobão fica calado.É assim que funciona o comunismo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários