Júnior Verde registra inauguração da pista de atletismo da UFMA

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta quinta-feira (5), para registrar a inauguração da pista de atletismo da Universidade Federal do Maranhão, ocorrida nesta manhã. A inauguração contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PTC), além de atletas nacionais.

Na tribuna, o parlamentar destacou a importância do investimento para o Maranhão. “Esta pista, de padrão internacional feita com material importado, será uma referência para que nós, de fato, possamos revelar novos talentos no atletismo em todo o Maranhão”, disse.

Deputado Júnior Verde (PRB)

Deputado Júnior Verde (PRB)

Frente Parlamentar de Pesca e Aquicultura

Ainda no seu discurso, Júnior Verde, anunciou que protocolou requerimento na Assembleia Legislativa, solicitando a instalação da Frente Parlamentar de Pesca e Aquicultura. Na justificativa, o deputado disse que os setores da aquicultura e da pesca são fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhadores que produzem riqueza no Estado. “Estamos falando de produção de alimentos e de oportunidade”, frisou.

O parlamentar adiantou que grande parte dos deputados já subscreveram o requerimento citado e espera contar com o apoio dos demais.

“Tivemos a oportunidade de ter a aquiescência dos nobres colegas. São 36 parlamentares que já subscreveram este Requerimento, solicitando esta instalação junto conosco, e, certamente, nós, a partir da instalação desta Frente, vamos buscar conduzir os anseios daqueles que estão nestes setores de forma a buscar mais implementos, mais incentivos e mais políticas sociais. Então eu entendo que esta Frente Parlamentar vai certamente nos ajudar nesse fortalecimento do setor, porque vamos ter a união de todos os parlamentares e o Maranhão como um todo hoje é um grande produtor de pescado”, concluiu.

Em seguida, Verde apresentou alguns dados sobre a produção de pescado no Maranhão. “Nosso Estado, em 2008, produzia cerca de 80 mil toneladas de pescado por ano, hoje gira em torno 200 mil toneladas de pescado por ano. Então, é um número significativo. O aumento vem certamente com o implemento da piscicultura”, informou.

Para finalizar o seu discurso, o deputado reiterou seu pedido de apoio. “Vamos fazer a multiplicação do pescado através dos incentivos necessários para que possamos realmente, com esses projetos, pensar no fortalecimento do setor da aquicultura e da pesca no Maranhão. Conto com a ajuda dos meus nobres colegas”, encerrou.

4 comentários em “Júnior Verde registra inauguração da pista de atletismo da UFMA”

  1. Jonas da Pesca

    Essa frente parlamentar da pesca ja existe esse Deputado tá desenformado.

  2. pericles

    Esse Verde levou quantas “verdinhas” para vermelhar:

  3. haroldo

    Próxima vítima os esportistas. kkkkk

  4. anibal

    Ainda bem que esse aí é só um mandato.ufa

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários