MP deverá acionar Humberto Coutinho por empregar ‘ficha suja’ na Assembleia

Por Luís Pablo Política
 

Presidente da AL-MA, Humberto Coutinho (PDT)

Presidente da AL-MA, Humberto Coutinho (PDT)

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), deverá ser acionado pelo Ministério Público.

A motivação do MP em querer representar Coutinho é em razão do escândalo noticiado na semana passada, sobre a nomeação de um político ‘ficha suja’ no legislativo maranhense. Reveja aqui.

Na última quinta-feira, dia 5, a Assembleia publicou no Diário Oficial a nomeação do ex-prefeito de Matões e ex-deputado Rubens Pereira e Silva, o Rubão. Ele foi nomeado como Diretor Institucional do Poder Legislativo.

Rubão foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) – já trânsito em julgado, e se tornou ‘ficha suja’ – e por isso inelegível – devido à condenações em pelo menos três processos: 002.379/2004-9, 015.593/2005-4 e 015.948/2005-0.

O novo presidente da Assembleia desrespeitou a lei de autoria do deputado Zé Carlos da Caixa – sancionada pela então governadora Roseana Sarney, que proíbe pessoas condenadas pela Justiça de serem nomeadas nos Poderes Executivo e Legislativo.

Por isso, o Ministério Público irá representar Coutinho, caso ele não torne “sem efeito” a nomeação de Rubens Pereira.

É aguardar e conferir.

2 comentários em “MP deverá acionar Humberto Coutinho por empregar ‘ficha suja’ na Assembleia”

  1. costa

    recomeçou a bandalheira kkkkkkkkkk

  2. costa

    o RUBÃO é mais sujo que pau de galinheiro, e agora Rubens Junior o que vai dizer VICHE!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários