Prefeito de Raposa é novamente cassado; Talita Laci toma posse hoje

Por Luís Pablo Política
 

Talita Laci é a nova prefeita da Raposa

Talita Laci é a nova prefeita da Raposa

Mais uma vez o prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira (PRTB), e o vice-prefeito, Messias Lisboa, foram cassados. Desta vez, a decisão foi da Corte Eleitoral do Maranhão, que julgou os embargos de declaração.

Por 5 a 0, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu pela cassação de Clodomir e Messias, durante sessão realizada na tarde desta terça-feira, dia 24. Votaram a favor da cassação os juízes eleitorais Raimundo Barros, Eulálio Figueiredo, Daniel Blume, Clodomir Sebastião Reis e Alice de Sousa Rocha. Apenas Eduardo Moreira deu-se por impedido no processo.

Clodomir de Oliveira e Messias Lisboa foram acusados de cometer abuso de poder econômico e captação ilícita nas eleições de 2012. Um vídeo em que mostra uma aliada do prefeito – candidata à vereadora, comprando votos durante as eleições foi o que culminou em sua cassação.

Com a decisão do TRE-MA, quem assume o comando do Executivo Municipal da Raposa é a segunda colocada Talita Laci (PCdoB). A comunista deverá tomar posso ainda hoje.

Em contato com o blog, os advogados de Talita informaram que aguardam apenas um ofício ser enviado ao presidente da Câmara Municipal, para que ela seja empossada, em uma sessão extraordinária.

Talita Laci será a primeira prefeita do PCdoB no Maranhão e também a mais jovem do Brasil.

3 comentários em “Prefeito de Raposa é novamente cassado; Talita Laci toma posse hoje”

  1. vanderley gonçalves

    Bom dia.

    Lendo mais uma vez essa noticia, acredito que estamos diante de mais uma noticia de mal gosto, como tantas outras que essas decisões a respeito de prefeitos cassados no Maranhão nos causam, é brincadeira com o povo, justiça eleitoral brincar de cassar prefeitos todos os dia e não dá em nada.

    V.Gonçalves

  2. Lucio

    Pelo menos uma vez a justiça tomou a decisão correta, expulsou esse fila….. , só fez roubar, vamos agora pra frente Larci.

    abraços pra quem vai deixar de mamar nas tecas da prefeitura.

  3. Lucio

    Pelo menos uma vez a justiça tomou a decisão correta, expulsou esse fila….. , só fez enganar o povo, vamos agora pra frente Larci.

    abraços pra quem vai deixar de mamar nas tecas da prefeitura.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários