Rogério Cafeteira e Adriano Sarney batem boca na Assembleia

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Adriano Sarney

Deputado Adriano Sarney

O primeiro dia de sessão na Assembleia Legislativa do Maranhão foi marcado por uma discussão entre os deputados Rogério Cafeteira e Adriano Sarney.

Os dois parlamentares travaram um bate-boca quando criticaram o Governo Roseana e citaram o nome do senador José Sarney como Oligarquia no Estado.

Rogério pediu aparte e criticou o governo passado – do qual fez parte e pulou de barco para se tornar líder do Governo Flávio Dino, após a derrota do seu “aliado” Edinho Lobão.

Revoltado, Adriano saiu em defesa do grupo Sarney e disparou contra Cafeteira: “seu tio [senador Epitácio Cafeteira] faz parte do grupo que ajudou a fundar essa oligarquia”.

Deputado Rogério Cafeteira

Deputado Rogério Cafeteira

Rogério Cafeteira, por sua vez, recuou e disse ao neto de Sarney que jamais teve a intenção de criticar o Governo Roseana.

“Eu peço desculpa se você entendeu que eu tenha ofendido a sua família. Até porque eu tenho uma boa relação tanto com o presidente Sarney como com a ex-governadora Roseana Sarney”, disse Cafeteira.

O entrave entre os deputados só terminou quando o presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho, interrompeu a discussão e disse que havia outros parlamentares inscritos para usarem a tribuna da Casa.

12 comentários em “Rogério Cafeteira e Adriano Sarney batem boca na Assembleia”

  1. Lara Araújo

    Estava assistindo a TV Asembléia no momento do papelão do deputado Rogério Cafeiteira, mostra o despreparo e a confusão de raciocínio do mesmo. Mostra o quão seu discurso é fraco e confuso, é um impotente… sem lado ou personalidade. Esse deputado Adriano já ta mostrando que vai ser um grande nome nessa Assembleia

  2. Dercy Gonçalves

    Fiquei me questionando porque o governador Flávio Dino convidou o deputado Rogerio para ser o líder do governo, afinal, todos sabem que o Cafeteira declarava amores nas reuniões a governadora Roseana . Mas como o diz o caboco: QUEM MANDA É O “PUDER””.. A escolha do governador foi péssima, esse deputadinho tem uma oratório baixo nível e comportamento assembleiano ridículo. Deveria ter escolhido era o deputado Othelino Neto, que é amigo e fiel ao atual governo. Agora, esse neto de Sarney deu um tapa de luva em Cafeteira, relembrando que já passou pela oligarquia vários destes que hoje cospem no prato que já comeram…e muito… Edvaldo Holanda, o próprio parente desse deputado Epitacio Cafeteira, Luiz Rocha e até mesmo Sávio Dino. Eita corja!!!

  3. Daniel Tavares

    O Deputado Rogério Cafeteira assim como outros, políticos ou não, que mamaram muito tempo nas tetas da “oligarquia”, é o tipo de político de ocasião, dança conforme a música, para sempre se dar bem. Essa atitude, mostra toda a ingratidão e da mediocridade. Esse Governo de Flávio Dino e seus aliados deveriam descer do palanque e parar de ficar jogando culpa no passado… Se querem fazer diferente larguem o revanchismo, o nepotismo e pensem no povo do Maranhão. Trabalhem em prol da melhoria da qualidade de vida da nossa população tão sofrida.

  4. lam

    OLHA, SINCERAMENTE VAI SER UMA DURA TAREFA PARA ESTE RAPAIS. ADRIANO SARNEY QUERER DEFENDER A COISA MAIS ERRADA DESTE ESTADO. QUE E A OLIGARQUIA QUE DURANTE 50 ANOS SÓ FEZ PURA PATIFARIA NESTE ESTADO, PIOR LIDERADO POR SUA FAMILIA INTEIRA, TAREFA DIFICIL COM CERTEZA VAI BATER BOCA DURANTE 4 ANOS COM 60% DOS DEPUTADOS.

  5. pericles

    Rogério Cafeteira, vulgarmente conhecido como PORCÃO. Tú sabes porque é porcão? Porque o cara come feito um porco, é mal educado e burro. Dizem que Flávio Dino está comprando os deputados pelo peso, se for verdade o porcão encheu os bolsos.

  6. alexandre

    Eita porcão quem te viu quem te vê. Agora critica Roseana, mas antes comia no cocho dela. Falta coerência pra ti porcão.

  7. Nando

    É de assustar o cinismo do Dep. Rogerio Cafeteira, que se elegeu as custa do governo de Roseana, teve em 2006, a eleição de seu Tio, Senador Cafeteira, eleito também as custas da governadora Roseana. E hoje se vê com o direito de criticar a mão que lhe deu comida esses anos todos.

  8. nonato costa

    Pilantra os 2, pilantra safados…. nunca fizeram e nem farão nada pelo meu estado e no dia que sumirem não foram falta, pois só defendem seus interesses…. Vou fiscalizar a atuação desses safados l.

  9. João José Macedo

    engrenagem política!! acompanho a política do Maranhão há décadas.Mas essa do gov.Dino colocar o Dep.Rogério Cafeteira como líder,confesso que não entendí!! será para queima-lo de vez?O gov.tem uma tropa mais experiente para tal fim (sic).E,logo no primeiro debate,o mesmo diz ter boas relações com o clã da oligarquia que tanto Dino bateu(sic)

  10. Paulo

    Esse Porcão, é o retrato da política do Ma. Uma piada. Se acha o mais esperto dos homens. Da onde vem sua fortuna ???

  11. RODRIGO

    Essa politica maranhense é triste. Acho muita graça desse Deputado, comeu uma vida com a praga da familia Sarney e agora que tirar onda. Esses politicos não passam de um bando de babacas, infelizmente o nosso povo tá preocupado é com Novela e BBB, por isso que o país está assim, uma Merda!!!

  12. RAIMUNDO GASPAR

    família Sarney não defende ninguém a casa pode está caindo não defende só pensa no poder

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários