Violência, tiroteio e falta de organização marcam o Carnaval de Itapecuru-Mirim

Por Luís Pablo Política
 

balaFoi um verdadeiro fracasso o carnaval do município de Itapecuru-Mirim. Falta de organização foi um dos principais motivos para o fiasco.

Durante todo os dias de carnaval houve inúmeras confusões, em que a equipe de segurança muito mal preparada não soube combater a violência.

Para se ter ideia, no penúltimo dia de festa, segunda-feira, teve até tiroteio e uma pessoa foi baleada. Nesse dia, a banda que estava tocando teve que parar o show, por causa do tumulto das pessoas em pânico no meio dos disparos.

Homens do Choque da Polícia Militar entraram em ação para prender os envolvidos e acabaram jogando spray de pimenta na multidão. Foi uma loucura.

O prefeito da cidade, Magno Amorim, demonstrou incompetência ao realizar um carnaval que já foi considerado um dos melhores do Estado.

É lamentável.

20 comentários em “Violência, tiroteio e falta de organização marcam o Carnaval de Itapecuru-Mirim”

  1. Carlos

    Realmente, teve várias confusões, agora falar que o carnaval foi um fracasso já é demais, frequento o carnaval de Itapecuru há 10 anos, e este ano foi um dos melhores, e querer generalizar o fracasso por causa de algumas confusões é sacanagem com o povo desta cidade. Foi bom de mais, brinque com minha esposa e filhos, marginal em todo lugar tem…. parabéns ao povo de Itapaeucuru ao prefeito que não conheço e a toda comissão organizadora…

  2. iramy

    Rapaz vc n estava la n partcipou da festa e com vc se fala com tanta convicção foi um fracasso,todo lugar tema confusão imagina no local de mutidões mas,logo a policia tava no locale era manitorada. os quatro canto da cidade.
    esse rapaz q deu tiros n é da nossa cidade foi lamantavel o fato mas no mesmo istante a policuia o prendeu.esse foi o unico caso grave.nosso carnaval de novo vai pra ser resgatado como melhor carnaval do maranhão.

  3. sousa

    so vai pra itaperucu passar carnaval quem ta liso.!!!! melhor carnaval do maranhao?? esse nunca foi em outro interior.!!!

  4. socorro

    Prefeito não tem culpa do ser humano não saber se divertir. Se você é um inconsequente que não sabe brincar da próxima vez não sai de casa. Isso tudo é para bagunçar.

  5. RAIMUNDO DA VACA

    Sousa
    Procurei o seu hotel pra me hospedar de graça e não encontrei,procurei também a sua barraca que estava dando bebida de graça pro povo e não encontrei também,também não encontrei o seu posto de combustível que libera gasolina de graça.
    eu gastei quase 4 mil reais no carnaval de Itapecuru e não me arrependo.
    voçê gastou quanto?????
    duvido se tu não é um daqueles viajantes,que saem sem lugar pra ficar e acaba dormindo dentro do carro pq não tem dinheiro … LISOOOO

  6. LV

    o carnaval foi muito TOP. só teve confusão(briga) na segunda feira. foram disparados dois tiros pro ALTO. nao atingiu ninguem. quem foi pro carnaval, gostou.

  7. Bruno

    pois vc é liso Sousa , nao tem dinheiro pra vim pra itapecuru alugar casa e nem se divertir e nem pagar sua passagem ! seu liso…

  8. Ricardo

    Não entendo como tem gente q não entende q vc está certo blogueiro, vc foi direto ao ponto. Foi um carnaval inseguro sim, mais de um milhão de reais gastos e um profissional foi baleado em cima do palco sem que os defensores do secretário de cultura, da JM Produções, empresa da irmã do secretário e do prefeito dessem importância a isso, e outros dois foram baleados tb. Vc tem toda razão em suas palavras, na segurança o carnaval foi um fracasso com revista mal feita, armas de todo tipo no circuito, e o q os hipócritas tentando fazer é acobertar a realidade do que já foi o melhor carnaval do Maranhão. Meus pêsames a Prefeitura, a secretaria de cultura e a Itapecuru pelo carnaval mais inseguro q já presenciamos. Ah! quase ia esquecendo da decoração. Uma péssima impressão deixada as pessoas com máscaras ao estilo caranguejo e fofões espantalhos, puro amadorismo e incompetência.

  9. ASENILSON

    quando isso aconteceu eu estava ao lado quando esse cara poxou essa arma eu e minha familai ficamos na mira pedir pra ele não fazer isso acenei pra ele como negativo …mais nem por isso vou descriminar o carnaval de itapecuru mais uma coisa concordo depois disso tudo fui deixar alguns amigos q não são de itapecuru na minha volta tinha um cara si identificando com policial com uma arma e uma suposta carteira ai eu revoltado falei para o seguranças q ele s não sabia fazer o procedimento correto …o cara so mostrou a arma e falou sou policial ai eu disse vcs nem conhece e manda entrar atravez de radio ht vcs não perguntão barra nem batalhão onde ele e lotado por isso acabou de acontecer o q acoteceu mais fora isso o carnaval foi otimo vc não pode falar o q vc não sabe vc nem la tava eu acho pra falar q foi num fiasco negativo foi muinto bom pode olha no meu face q vc vai ver q eu estava bem onde isso aconteceu e q estou falando a vdd ….!!!!!

  10. sousa

    raimundo do vaca;!!!!! hahahahahahahaah ri muito aqui.!!! se ofendeu a o comentario serviu pra vc.!!! eu sabia que isso iria acontecer, tu vi q so tu se ofendeu? ja diz tudo ne.!! LISOOOOOOO

  11. sousa

    PAGAR PASSAGEM? BRUNO EU TENH CARRO JUJU.!!!! MENME;!!! TOOOOO.!! ALUGAR CASA, PRA QUER EXISTE HOTEL VER O HORARIO DO DO MEU COMENTARIO 14HORAS TO EM CASA DE BOA JOGANDO FIFA 15 XBOX ONE, TO LISO BRUNO.

  12. Leonardo

    Caro luis, acompanho seu blog a bastante tempo mais discordo dessa postagem ..

  13. Chico

    Passei o carnaval lá,e realmente teve esse incidente em um dia…mas logo foi normalizado!Quanto a questão da segurança todos eram revistados ao entrar na praça,bem como via-se bastante seguranças e policiais militares.Um fato isolado não pode ser divulgado de forma leviana assim, acho que pelos comentários o blogueiro pode perceber que não foi bem assim…O carnaval em Itapecuru está voltando aos poucos ao topo, é claro que todo investimento em segurança vale a pena e o carnaval desse ano já servirá de lição no que se pode fazer para melhorar no próximo ano! No mais, o carnaval foi bom, as atrações foram boas, o problema principal é que como diria Tiririca: “oh povo feio” kkkkkkk

  14. antonio nunes

    Em 1º lugar. Até em presidio pessoas conseguem segar a segurança, imagina em um lugar publico. É idiota o cara querer comparar. Carnaval, dá td tipo de gente “INEVITAVEL”. e Independente se a pessoa tem dinheiro ou não para gastar é um problema individual, tendo dinheiro ou ñ sempre irei passar carnaval em ITAPECURU. CARNAVAL EM ITAPECURU, É MUITO MELHOR DO Q MUITAS CIDADES VIZINHAS…..

  15. Leo

    O carnaval de Itapecuru-Mirim foi muito top,teve algumas brigas..Agora me fala no Brasil qua foi o carnaval que não teve brigas!!!

  16. Bruno

    esse sousa é um liso mesmo, fala mal do carnaval daqui e é o primeiro a chegar pra arrumar seu hotel em baixo da ponte, babaca …..kkkkkkk

  17. RAIMUNDO DA VACA

    SOUSA
    Liso eu ??? !!!!! a minha lisura é o remédio da tua miséria,te toca otário tu não tem educação muito menos classe pra quem se hospedou em hotel, no máximo tu deve ter ficado em um dormitório fundo de quintal !!! quantos paredões tu levou ???? ein??? nenhum né !!!! Liso eu ???? tu é um lascado , ano que vem vai ao menos juntar latinha pra vender pra ver se dar pra te pagar o teu Hotel…kkkkkkkkkhahahahahahaha

  18. WAGNER

    PREZADO.

    FUI PELA PRIMEIRA VEZ NESSE LOCAL COMO TURISTA E NÃO OBSERVEI O QUE VC PUBLICOU NESTE BLOG. VC TAVA LÁ?

  19. waltinho

    carnaval sempre tem briga e esse foi o primeiro de todos os tempos que apareçu um babaca com uma arma na mão,um puro idiota,irresponsável,mas somente teve lesões leves,esse sacana tem que levar uma punição severa.a segurança também foi a primeira vez que foi feita de forma com muita qualidade todos os foliões aprovaram o serviço oferecido.a prefeitura estar de parabens.

  20. david

    Olha, é fácil falar e tentar degrinir a imagem de alguem ou algum evento, mas a realidade é que vc está totalmemte equivocado. O carnaval desse ano em Itapecuru, foi um verdadeiro espetáculo de organizaçao e boas atrações.
    Em relaçao às confusões, isso é normal em qualeer evento. Nem prefeito nem polícia tem culpa de acontecer algo do tipo. A policia esteve presente de forma eficás pra combater todas situações precisas.
    Enfim, acho que antes de critiar ou fazer alguma publicaçao, só acho wue deveria procurar se ihformar mais.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários