Bomba! Empresa que Fernando Sarney nega ser o verdadeiro dono cobra R$ 200 milhões do Governo Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 

Radar On-line / Por Lauro Jardim

A segunda instância do Tribunal de Justiça julga na próxima terça-feira um recurso do Estado do Maranhão contra uma condenação a pagar à empresa Remoel Engenharia uma dívida herdada da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), privatizada em 2000. Estima-se que a dívida possa chegar a 200 milhões de reais. A Remoel é controlada por amigos de Fernando Sarney, que sempre negou ser o verdadeiro dono da empresa.

Empresário Fernando Sarney

Empresário Fernando Sarney

A propósito, diante da cobrança, Flávio Dino apresentou ao Tribunal de Justiça do Maranhão uma ação direta de inconstitucionalidade contra um artigo da lei que privatizou a companhia elétrica.

Diz o artigo que cabe ao estado assumir as dívidas da companhia que resultem de sentenças de ações judiciais que tenham sido distribuídas entre 31 de janeiro e 9 de maio de 2000, mas que só tenham sido concluídas depois desse prazo.

Dino argumenta que o artigo é inconstitucional porque não definiu o montante das obrigações assumidas, o que seria impossível, já que a lei foi sancionada antes de a Justiça decidir o valor a ser pago em cada uma delas.

3 comentários em “Bomba! Empresa que Fernando Sarney nega ser o verdadeiro dono cobra R$ 200 milhões do Governo Flávio Dino”

  1. jorge soeiro

    COMO SE NEM A GOVERNADORA , IRMÃ DE FERNANDO PROTELAVA SOBRE O DEBITO.

  2. lisa

    Perderam, mas querem continuar com a roubalheira!!!!!!!!!

  3. maria candida

    Luis Pablo pedimos q a secretária nos ajude com o nosso contrato da seduc, pq esta com mais de três meses q não recebemos salários, ninguém nos dar nenhuma informação agente pergunta para os chefes não falam nada estamos sem solução, sou mãe de família to vivendo com ajuda da minha minha família, se deixasse nos falarmos com ela tenho certeza q ela ia nos ajudar o negocio é que não deixam agente falar com ela de jeito nenhum

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários