Bomba! Simplício Araújo contrata empresa que Flávio Dino representou no TSE durante as eleições

Por Luís Pablo Política
 

Flávio Dino e Simplício Araújo

Flávio Dino e Simplício Araújo

Nada mudou no Governo Flavio Dino. As velhas práticas e as mesmas empresas continuam faturando no Estado. Entra e sai governo e a bandalheira parece prevalecer.

Para se ter ideia, até a empresa do sócio de Jorge Murad, marido da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), permaneceu com seu ‘privilégio’ no governo.

O empresário Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, sócio de Murad na Pousada dos Lençóis Empreendimentos Turísticos e dono da Atlântica Segurança Técnica, fechou um contrato com a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc).

Com dispensa de licitação, em caráter emergencial, o secretário Simplício Araújo contratou a empresa Atlântica para prestação dos serviços de vigilância ostensiva armada, para garantir a integridade física dos Distritos Industriais de Caxias e Timon. O valor do contrato foi de R$ 167.518,56 para prestar apenas 90 dias de serviço, sendo R$ 55.839,52 por mês.

O mais interessante é que a empresa contratada pelo atual governo, foi duramente criticada por Flávio Dino e pela cúpula do PCdoB, durante as eleições de 2014.

O PCdoB do Maranhão chegou ingressar com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para cancelar a contratação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com a Atlântica, que acabou ganhando o direito de realizar o transporte e armazenamento das urnas eletrônicas no dia da eleição.

Na época, comunistas e aliados do governo lançaram suspeitas sobre a Justiça Eleitoral maranhense por haver contratado uma empresa em que o dono possui vínculos com o Grupo Sarney.

Agora, os aliados do governador Flávio Dino parecem ter esquecido as desavenças com o empresário Luiz Carlos Cantanhede.

Simplicio Araujo

Atlantica - Flávio Dino

10 comentários em “Bomba! Simplício Araújo contrata empresa que Flávio Dino representou no TSE durante as eleições”

  1. JUSTIÇA NELES., DESPERTA TRIBUNAIS

    lingua que fala de mas acaba nisso; tai governador o tanto de irregularidades que voce ta cometendo no seu governo, so falta a justiça tomar as providencias

  2. Pedro Gomes

    Esse rapaz não tem , como a grande maioria da equipe desse atual governo, condições nenhuma de ser secretario de estado . Era um radialista em Pedreiras até enricar no governo Jackson Lago, com negócios fraudulentos na saude. Vai fazer ainda muito mais.

  3. Antonio goncalves

    sem palavras
    governo imoral esse que fala em mudanças
    pura verdade
    mudança pra eles da panelinha

  4. fabricio

    O Maranhão queria mesmo era k esse governador mandasse Reabrir o caso dercio e colocar os verdadeiros culpados na cadeia seja quem for… Mas parece k pelo visto vai ficar por isso mesmo cutrim e o Maranhão sem saber da verdade…

  5. falção

    ESSE GOVERNO ETÁ PIOR QUE O GOVERNO DO VELHINHO JACKSON LAGO. O PESSOAL ENTROU COM MUITA FOME E VÃO ACABAR COM O ESTADO. QUE DEUS TENHA MIZERICORDIA DESSE NOSSO ESTADO.

  6. Marisa Kurosava

    Isto é só o começo.Estudo aqui mas tenho parentes no Maranhão que trabalham na Atlantica. Intocaveis em qualquer governo, pois os socios sao poderosos…

  7. Maira Pinto

    Caro Blogueiro,

    Qualquer aluno de direito sabe que agiu corretamente o secretario, ele deu seguimento a uma contratação que já existia, decerto após consultar algumas outras empresas e renovou uma contrtação existente por um curto período enquanto, também certamente, abria processo de licitação para contratação definitiva.

    É triste tambem ver tantos invejosos aqui falando que o cara trabalhou em rádio. E daí????

    Fernando Henrique Cardoso trabalhou em Rádio, muita gente que hoje é politico, juiz, empresário começou em rádio, e daí???

    Gente, não tem como negar o quanto esse rapaz trabalha e tá surpreendendo pelas suas ações e abordagens ao setor, todo mundo comenta sobre ele. quem dera são luis tivesse um prefeito assim.

    Maíra Pinto

  8. dignidade

    Não sei de nada ! Cada um com sua sede de trabalho mas também de dinheiro.

  9. antonio carlos

    Agora vc pegou pesado Maíra Pinto…

    Poucos conhecem o Simplício honesto, o histórico dele é triste, muito triste, ele por se só se queima.

    Nunca ganhou nada no voto…

    Ganhou esse secretaria como premio de consolação e jaja vai perder pois só sabe meter a mão.

  10. João Furtado

    De fato ele tem que se esforçar muito Maira, visto o Governador exigir tanto bons currículos para nomear seus secretários,foi obrigado nomear esse Simplicio que tem apenas ensino médio,nenhum conhecimento cientifico.Ganhou no Grito essa Secretaria.Isso sim,considero esforço!!!
    Amigo Pablo,será que o governador sabe que ele anda fazendo negociata com empresários e usufruindo de favorizinhos de empresários???? Vive pra lá e pra cá no Avião de um empresário das consecionárias HONDA no Maranhão.Quem não conhece a criança ,adota!!!! Abre o OLHO comunista…..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários