Bringel será convocado para explicar rombo nos cofres públicos do Estado

Por Luís Pablo Política
 

Ex-secretário João Bernardo Bringel

Ex-secretário João Bernardo Bringel

Já era de se esperar. O ex-secretário João Bernardo Bringel será convocado à explicar o rombo deixado nos cofres públicos do Estado, através de uma fraude para ocultar transferências feitas para entidades privadas, inclusive durante as eleições, sem que isso tenha sido informado.

A convocação foi feita pelo secretário de Transparência e Controle do Governo, Rodrigo Lago, que para Bringel esclarecer sobre uns filtros que foram instalados no Portal da Transparência para impedir a publicação de contratos, convênios e movimentações financeiras na gestão da ex-governadora Roseana Sarney.

Foi identificado pelo atual governo que o portal não apresentava corretamente as informações extraídas do sistema financeiro estadual. Quase 60% dos recursos gastos pelo Governo Roseana eram secretos, segundo Rodrigo Lago.

Como ex-secretário de Planejamento do governo passado, Bernardo Bringel terá muito o que explicar sobre esse suposto esquema que teria resultado num desvio milionário de dinheiro público.

MEMÓRIA

Em novembro do ano passado, o Blog do Luis Pablo falou que o ex-secretário iria responder por desvio de recursos no Governo Roseana.

“Em um futuro bem próximo quem deve ficar atento para a devassa que Flávio Dino (PCdoB) fará no governo é o atual titular da Secretaria de Planejamento do Estado. Junto a Roseana, João Bernardo Bringel deverá responder solidariamente aos prováveis ilícitos praticados na gestão da governadora”, disse o titular desta página. Reveja aqui.

2 comentários em “Bringel será convocado para explicar rombo nos cofres públicos do Estado”

  1. NOSSA QUE PERSEGUIÇÃO POLITICA

    O BRINGEL VAI EXPLICAR UM ROMBO NA SEPLAN, MAS O GOVERNO ATUAL E SUA EQUIPE TÁ FAZENDO OUTRO ROMBO, E O SECRETARIO DE TRANSPARENCIA É CHEIO DE PILANTRAGEM E JA É REISCIDENTE EM MALANDRAGEM É MOLE OU QUER MAS

  2. Joaquim

    A atual esposa dele Ana Karolina Salomão foi denefrestada da Seduc e mandada pra escola, quando as atuais manda chuvas olharam ela por lá , não pensaram duas vezes. Muito bem feito, pois essa Ana Karol Salomao era conhecida como Ana Jansen da Seduc, destratava todos , agora guenta patricinha plastificada!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários