Flávio Dino não explica contrato feito pela Seplan com empresa ligada ao seu irmão

Por Luís Pablo Política
 

O Estado

Governador Flávio Dino

Governador Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PCdoB) reagiu ontem, por meio das redes sociais, à reportagem de O Estado, publicada na edição ontem, que revelou a ligação entre o seu irmão, o subprocurador-­geral da República, Nicolao Dino, e uma empresa contratada pelo Governo do Estado, por R$ 110 mil, por meio de uma dispensa de licitação.

A ligação com a família do governador vem da sócia majoritária da Copiar Center Ltda. Dados da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) mostram que a empresa é de propriedade de Nadson Lycio Quariguasy Pereira Veras, detentor de 5% do seu capital social, e de Glenda Frota Albuquerque Cordeiro, que detém 95% do capital.

A sócia majoritária é irmã de Sandra Frota Albuquerque Dino de Castro e Costa, que vem a ser esposa de Nicolao Dino e, portanto, cunhada do governador Flávio Dino.

Na sua manifestação pública, Dino limitou-­se a atacar o ex­-senador José Sarney (PMDB­AP) e sua filha, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), sem explicar especificamente o que levou à contratação da empresa.

Segundo a ótica do comunista, a denúncia é fruto de perseguição dos peemedebistas ao seu irmão. “Por conta da Operação Lava­-Jato, a mais nova obsessão de Sarney é perseguir o meu irmão Nicolao, por ser subprocurador-geral da República. Meu irmão não atua na Operação Lava-­Jato. Sarney sabe disso”, escreveu o governador. Ele ressaltou ainda a “carreira limpa e honrada” do irmão, que agora tem uma cunhada faturando em contrato com o Executivo estadual.

Procurador Nicolau Dino Neto

Procurador Nicolau Dino Neto

Contrato ­- O contrato entre a Copiar Center Ltda e a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) – mais precisamente para atendimento a uma demanda da Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati) – foi firmado no dia 5 de fevereiro. A publicação da ratificação do ato está disponível na edição do Diário Oficial do Estado do dia 10 do mesmo mês.

Pelo valor de R$ 110 mil, e por três meses, a empresa prestará desde “serviços de locação de impressoras a laser […] envolvendo instalação dos equipamentos”, até “impressão de relatórios no ambiente de rede local em mainframe IBM”.

Na prática, a empresa será a responsável por imprimir contracheques dos servidores do Estado, relatórios de folha de pagamento, além do próprio Diário Oficial.

9 comentários em “Flávio Dino não explica contrato feito pela Seplan com empresa ligada ao seu irmão”

  1. JUSTIÇA ACORDA POR FAVOR. NÃO SE VENDEM

    EU NÃO QUERO ACREDITAR QUE O PODER JUDICIARIO TA VENDO TUDO ISSO E NÃO FAZ NADA. TODA ESSA BANDALHEIRA NAS SECRETARIAS.ACORDA POR FAVOR JUSTIÇA

  2. Claudio

    Esse contrato emergencial não atende às especificações mínimas necessárias para o ambiente da SEATI. Tiveram que fazer uma verdadeira gambiarra pra conseguir imprimir o contra cheque do Estado. O pior é que esse contrato foi empurrado goela abaixo pelo Secretário Adjunto Nelio onde o mesmo não consultou a equipe técnica da casa. Lembrando que esse contrato é mais caro do que o contrato anterior.

  3. samara sousa santos

    É um blog que matem uma imparcialidade moderada, por isso o grande acesso.

  4. Fidel de Pijamas

    Luís Pablo,
    Existem coincidências profissionais. Quando o Dep. Humberto Coutinho era prefeito de Caxias, sabe quem era o Assessor Jurídico? Adivinhou, ele mesmo. A coincidência é que o irmão era Deputado Federal e era apoiado pelo Prefeito de Caxias. Por isso não se assuste com as coincidências da vida.

  5. Joao Neto

    Eu sempre falei que nessa SEATI é um cabide de emprego para apadrinhados e fonte de desvio de recursos:

    Esse contrato emergencial não atende às especificações mínimas necessárias para o ambiente da SEATI. Tiveram que fazer uma verdadeira gambiarra pra conseguir imprimir o contra cheque do Estado. O pior é que esse contrato foi empurrado goela abaixo pelo Secretário Adjunto Nelio onde o mesmo não consultou a equipe técnica da casa. Lembrando que esse contrato é mais caro do que o contrato anterior.

    E se analizarem os outros contratos desta SEATI, vão perceber o quanto os cofres estão sendo sugados.

    BAsta verificar um contrato de Firewall de 23 milhoes. Sendo que no resto do mundo não custa nem 1 milhão por ano. Isso mesmo, resto do mundo.

    Eita Maranhão que não aprende. Esse Flavio Dino tem que procurar esyqecer Sarney e procurar trabalhar. Mas, ele quer ser o novo Sarney do MA.

    Povo burro e ignorante. Estão tendo o que merecem.

  6. pericles

    Caboco, bandido quando é agarrado com a boca na botija tem que inventar algum coisa para se safar, sabe como é que é, coisas de bandidos.
    Agora tu sabes por onde anda o Nicolau La Lau?, não o daqui , mas o de São Paulo.

  7. falção

    A JUSTIÇA NÃO PODE FAZER NADA SE NÃO FOR PROVOCADA. O MINISTÉRIO PÚBLICO SIM, ESSE TEM O DEVER DE FISCALIZAR OS ATOS DE GOVERNO, MAS SERÁ QUE ELES NÃO ESTÃO DORMINDO? ATÉ AGORA NÃO RESPONDERAM O CASO DA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO – CCL, UMA VEZ QUE QUATRO DEPUTADOS ESTaduais ENTRARAM NO MP/MA QUESTIONANDO A COMPOSIÇÃO DA CCL E ATÉ AGORA O MP PERMANECE APATICO E O TEMPO VAI PASSANDO E OS ATOS DA CCL CONTINUAM EM DÚVIDA, SERÁ QUE ESSES ATOS VÃO PREVALECER OU SERÃO NÚLOS DE PLENO DIREITO?

  8. Januário Neto

    Nesse Estado já se perdeu a noção de bandido e justiça! Não quero acreditar que ainda pode vim coisa boa do Governo de um bandido que enganou o povo com brados de mudança e moralidade, e com poucos mais de 90 dias de Governo só se enxerga bandalheira e safadeza, como podemos crer que alguma coisa vai mudar… sinceramente, nem sei mais em quem acreditar, não votei nesse pilantra, mas pensei que ele tivesse boa intenção, vi que mais uma vez essa mentira da mudança vai nos custar um Estado é um futuro melhor!

  9. Luzinete Silva

    Nem podem falar do governo anterior. Pensa num secretariado bandido! A de planejamento então sai de baixo! Fez escola com a mãe!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários