Processo de Cândido Mendes pode resultar em mais um escândalo no TRE

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Mazinho Leite

Prefeito Mazinho Leite

Há uma grande movimentação no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) para tentar salvar o mandato do prefeito de Cândido Mendes, José Ribamar Leite de Araújo, mais conhecido como Mazinho Leite (PSB).

Nem mesmo o escândalo sobre a acusação do deputado federal Hildo Rocha – de que o TRE estaria vendendo decisões, foi o suficiente para uma ‘turma’ se articular e jogar pesado para garantir a permanência do prefeito no cargo.

O julgamento do processo de Cândido Mendes deveria ocorrer na semana passada, mas foi adiado para hoje (10) à tarde.

Especialistas em Direito Eleitoral consultados pelo Blog do Luis Pablo, informaram que a situação do prefeito é irreversível.

Mazinho Leite responde ao processo movido pela segunda colocada Alexsandra Viana Pereira (PSDB), que perdeu as eleições de 2012 por apenas 12 votos. A ação contra o prefeito é em razão de uma confusão em duas sessões, que resultou na abstenção de 25% dos votos, mudando os rumos das eleições.

O juiz federal e membro do TRE, Clodomir Sebastião Reis, que já deu o seu voto contra o prefeito, defende uma nova eleição apenas nessas duas sessões do município.

Os demais desembargadores da Corte devem votar nesta terça-feira, caso não tenha nenhum pedido de vista.

3 comentários em “Processo de Cândido Mendes pode resultar em mais um escândalo no TRE”

  1. ribamarpinheiro

    ESSE É MAIS UM ESCANDALO ENVOLVENDO A CORTE ELEITORAL.
    AQUI UMA DENUNCIA: AS COMISSÕES DE LICITAÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO, PRINCIPALMENTE A COMISSÃO CENTRAL DO GOVERNO DO ESTADO – CCL, QUE TEM COMO PRESIDENTE O APADRINHADO DO COMUNISTA E NÃO ENTENDE DE NADA DE LICITAÇÃO, ELAS ESTÃO SENDO COMPOSTAS SEM RESPEITAR A LEI 8.666/93 QUE OBRIGA NAS COMPOSIÇÕES TER NO MÍNIMO DOIS SERVIDORES DO QUADRO PERMANENTE DO ESTADO. SERÁ QUE ISSO NÃO PODE DAR EM ANULAÇÃO DE TODOS OS ATOS DELIBERADOS POR ESSAS COMISSÕES? COM A PALAVRA O ADVOGADO MAIS FAMOSO NOMEADO PARA DAR TRANSPARENCIA AOS ATOS DE GOVERNO: RODRIGO LAGO.

  2. Pedro

    Esse pessoal do TRE não toma jeito. As mesmas práticas repugnantes continuam sendo praticadas, mesmo depois da denúncia feita pelo Deputado Hildo Rocha.
    Aposto como esse prefeito ainda vai ficar mais tempo no cargo.
    Alô, Alô, PF, vamos agir!

  3. RAIMUNDO DA VACA

    Eu não entendo essa JUSTIÇA o prefeito do município de matinha BETO PIXUTA responde por mais de 40 processos na justiça eleitoral, é um FICHA SUJA ,não era nem pra ter disputado as eleições de 2012,vai terminar o mandato e não é julgado ou cassado por nenhum dos crimes que cometeu ,nessa região da BAIXADA MARANHENSE existe um apadrinhamento de um ex- presidente do TC que segura vários ficha sujas no poder,em troca de que??? filho deputado eleito ??? e o povo como fica ?? na miseria ??? pq esses prefeitos só roubam , roubam e roubam…
    i ai TRE,MP,PF como é que fica ?????

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários