Procurador diz que corrupção mata e aponta o MA como um dos mais corruptos

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Luis Cardoso

Procurador federal Juracy Magalhães Junior

Procurador federal Juracy Magalhães Junior

“A corrupção mata, comete vários homicídios, quando ela mais exclui, mais se alimenta da exclusão”, assim falou o procurador federal no Maranhão, Juracy Magalhães Junior, ao se referir sobre a fome e o estado de pobreza e miséria em nosso estado, em entrevista à Rede Record de Televisão.

E com muita razão. Afinal de contas, centenas de crianças, adultos e velhos morrem desassistidos pelo poder público por causa da omissão dos agentes públicos, na maioria dos casos por causa dos desvio de recursos para enriquecimento de vários ladrões do erário.

“Existem casos em que são desviados recursos para as mães gestantes que estão desnutridas”, informou o procurador, para que tenhamos uma noção de quanto a roubalheira é cruel no Maranhão e como os ladrões do dinheiro público não têm dó e nem compaixão.

O Maranhão entrou nos primeiros bancos das filas dos corruptos do Brasil há vários anos. As nossas cidades não crescem e só a miséria e a pobreza aumentam. Filhos e filhas da precisão vendem seus corpos para evitar a morte pela fome.

O nosso estado tem o maior número de contas de gestores públicos rejeitadas pelos tribunais. São 1.199 em fase de julgamentos, só para que se tenha ideia. Nos últimos cinco anos, alcançamos o pódio: R$ 280 milhões de recursos desviados pelos prefeitos e prefeitas ladrões.

Temos as quatro maiores cidades com o menor IDH, pobreza extrema, maiores índices de mortalidade infantil, sem água potável, escolas e postos médicos. Temos nestas cidades, proporcionalmente, o maior número de excluídos da nação, um povo que caminha feito o gado para o abate.

Essa é a nossa triste realidade. Esse é o quadro miserável que temos hoje no Maranhão. E quem é o responsável por tudo isso? Também concordo com você, amigo leitor!

10 comentários em “Procurador diz que corrupção mata e aponta o MA como um dos mais corruptos”

  1. Jose João Macedo

    Corretíssimo Sr.Procurador.Agora deem um curso aos seus colegas do Ministério Publico Estadual.Deveriam no mínimo,serem enquadradados por OMISSÃO!!

  2. JOAQUIM PINTO

    Veja isto governador. Deixe de falar do Sarney e procure trabalhar para tirar o Maranhão da miséria.

  3. SEDUC

    Maior ladrão que passou aqui na educação… E sua equipe… Pedro Barbosa, Lívio, Ze Carlos… TDs estão podres d rico…pegavam propina de mais da vigilância e limpeza… Sucatearam a educação… Ze Carlos vivia no banheiro pegando dinheiro dos fornecedores… Mais já estão sendo investigados pela Polícia Federal… A qlqr momento sai a prisão desses safados… Chegaram aqui aplicado terror e saíram como terroristas… Mataram a educação… Bando de corruptos… Pedro Barbosa tem tanto dinheiro q já ate pediu licença… P.cuidar dos bens q roubou..

  4. belo

    sera que o ministerio publico do Maranhão não funciona da mesmo forma do resto do Brasil. porque esse procurador enxerga tamanha atrocidade e esses promotores do Maranhão não enchergam, não dar para entender mesmo o que acontece aqui na terra das palmeiras. o cara simplismente inteligente e observador da coisa errada. meus parabens ao procurador em observar tamanha ladroagem de prefeitos corruptos. obrigada

  5. Flávio Magno

    Precisamos de pessoas assim Sergio Moro,Joaquim Barbosa e Juracy junior que não são jabutis trepado, esse ultimo com grande atuação no Maranhão.Espero um dia que o mesmo chegue a suprema corte STF.

  6. COM A PALAVRA.

    A CULPA TAMBEM É DESSES ÓRGÃOS QUE NÃO FISCALIZAM A APLICAÇÃO DOS RECURSOS. SABEMOS QUE TODOS ESSES PREFEITOS ENTRAM É PRA ROUBAR.

  7. Correçao

    Juraci GUIMARÃES.

  8. Armando A Madeira

    O distinto Senhor não é “Procurador Federal”, ele é “Procurador da República”. “Procurador Federal são aqueles procuradores que fazem a defesa do INSS, do DNIT, da UFMA, da FUNASA etc. Um não tem nem parentesco de função com o outro.

  9. Mousana

    O que causou todos os problemas ao nosso Estado, foi a gestão da Familia do Sarney, e todos os seus agregados, ninho de serpentes devoradores do dinheiro publico , ladrões, me revolto em ver que estão soltos, e parece que não tem um que possa ter competência para prender a Roseana Sarneybe seus agregados.

  10. ronaldo lessa

    Onde estão os gestores municipais, que estão mais próximo da população pobre? A corrupção nesses municípios impera e, os representantes do ministério público nas comarcas não estão nem ai para a corrupção nos municípios.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários