Ricardo Murad denuncia: “Secretaria de Saúde está virando balcão de negócios”

Por Luís Pablo Política
 

Ex-secretário Ricardo Murad

Ex-secretário Ricardo Murad

O ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad utilizou sua página no Facebook para denunciar o Governo Flávio Dino.

Murad falou sobre uma suposta manobra do governo para que empresas de fora do Maranhão possam ganhar a “concorrência” administrarem os hospitais e UPA’s do Estado.

Segundo Ricardo, toda armação está sendo comandada pelo secretário de Articulação, Márcio Jerry – braço direito do governador.

“EMPRESAS DE FORA, ACERTADAS COM O PRIMEIRO DAMO [Márcio Jerry], JÁ ESTÃO DENTRO DOS HOSPITAIS E UPAS COMUNICANDO QUE IRÃO ASSUMIR NO LUGAR DAS EMPRESAS MARANHENSES”, disse o ex-secretário.

Ricardo Murad falou ainda, que outros auxiliares de Flávio Dino estariam também negociando contratos com empresas, que já se apresentam como novas prestadores de serviço do Estado.

“ABERTAMENTE GESTORES JÁ NEGOCIAM CONTRATOS DECORRENTES DE DISPENSAS DE LICITAÇÃO SOB OS MAIS VARIADOS PRETEXTOS. EMPRESAS JÁ SE APRESENTAM COMO NOVAS PRESTADORAS DE SERVIÇO E ATÉ HOJE OS PROPALADOS EDITAIS PARA A CONTRATAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS PARA GESTÃO DA REDE DE HOSPITAIS NÃO SAIU”, denunciou Ricardo.

Veja abaixo a denúncia na íntegra do ex-secretário:

Flávio Dino - Ricardo Murad

32 comentários em “Ricardo Murad denuncia: “Secretaria de Saúde está virando balcão de negócios””

  1. Cara de Pau esse Ricardo Murad.

    O que impressiona é a cara de pau desse senhor Ricardo Murad em apontar o dedo sujo para os outros! Mas na verdade ele deve saber como se faz para burlar uma licitação. Experiência ele tem para falar a respeito. Oh seu Ricardo, vá trabalhar no sei feudo chamado Coroatá, a sua época já passou!

  2. AZAMBUJA

    Esse tipo de matéria, na época desse pilantra era o seu filé. Agora se ele está achando que as palavras dele tem apoio no seio da população, engana-se ele próprio. Agora uma é certa, ele esta levantando assunto para a representante para a unica representante dele fazer um discuso sem-pé e sem-cabeça, visto que conteúdo ela não tem. Em fim, ele que ocupar espaço, mas esse espaço já está garantido lá em uma das celas de Pedrinhas.

  3. FRANCISCO

    ENGRAÇADO RICARDO AINDA NAO CAIU A FIXA.
    EU PREFIRO UMA DE FORA E PAGANDO
    DO QUE ELE COLOCOU E NAO GOSTAVA DE PAR ENGRADO SENHOR RICARDO
    SO ERA BOM QUANDO ESTAVA NA SUA MESA
    TODAS EMPRESA Q FOI COLOCADO NO SEU GOVERNO NAO GOSTA DE PAGAR SO TERCERIZADO SOU VITIMA

  4. CARA DE PAU

    PERGUNTEM PRA RICARDO MURAD, DE QUE CIDADE É A MATRIZ DA EMPRESA “LITUCERA”. QUE PRESTA SERVIÇO PRA SEC. DE SAÚDE DO ESTADO.

  5. Carlos Costa

    Que moral um elemento asqueroso e desonesto desse tem para atacar o novo governo, se ele foi um dos maiores artífices da bandalheira no governo passado. Muito cara dura.

  6. José Carlos Tajra

    Eu pensava que o Ricardo Murad sequer conhecesse a palavra “concorrência” ou “licitação”. Afinal, durante a sua passagem pela SES, quantas licitações ele fez para construir as UPAs e gerenciar os Hospitais? Quandos concursos foram realizados para a contratação dos funcionários?

  7. ACORDA JUSTIÇA . ELES VIERAM COM MUITA FOME

    ESSAS PRATICAS JÃ VIROU VICIOS TANTO FAZ NA GESTÃO ANTERIOR COMO NESSA ATUAL. Só QUE NESSE GOVERNO ATUAL ELES VIERAM COM MUITA FOME VÃO ROUBAR MUITO MESMO A NEGOCIATA É GRANDE EM TODAS AS SECRETARIAS. ACORDA JUSTIÇA

  8. ludovicense

    O sujo falando do mal lavado. Depois de aprontar tudo que ele diz que estão fazendo, agora esse aí vem gritar para defender seus prestadores de serviços, pois a boquinha dele vai acabar!!!

    ESSE AÍ ESTÁ ESPERANDO É O RESULTADO DAS AUDITORIAS DA GESTÃO DELE PARA SER CHAMADO PELA PF!

    Sem credibilidade para falar mal de ninguém…

  9. Ulisses Gama

    Parece piada de mau gosto. Ricardo Murad escrevendo que a Secretaria de Saúde está virando balcão de negócios kkkkkkkk Sempre foi! Hoje estão tentando moralizá-la, a fim de que o dinheiro público seja bem gasto, as licitação existam e sejam com lisura…

  10. maria

    Se isto está acontecendo é culpa de quem? se o estado tivesse feito concurso público ao longo dos anos agora talvez não teríamos esse problema o senhor Ricardo não pode disso já que ele fez o mesmo na gestão dele. A verdade é uma só: político é tudo igual só muda o partido.

  11. ANONIMO

    Esse Ricardo é um cara de pau… Ele sabe que é um balcão de negócios e de muitos lucros… Será se ele sabe de quem é a Litucera e a Lavatec? Ele sabe, o quanto era desviado todo mês, pergunto para o senhor Ricardo Murad, porque o irmão e superintendente de uma das empresas que administra Upa’s e hospitais foi embora fugido com uma fortuna? Dinheiros desviados, funcionários fantasmas, extratos bancários alterados e falcificados… E depois que esse irmão fugil assumiu uma mulher que duplicou sua riqueza, simples assim, uma roubalheira de Rudo quanto é lado… Haaa, o irmão de um dos donos da empresa BV fugil pq o senhor Murad colocou ele pra correr, ate pq ele escutou uma gravação onde esse irmão confessa que Ricardo Murad desviava milhões…
    Aqui fica meu recado!!!

  12. Armando Pinto

    Será que não caiu a ficha? Empresas de fora, ora as daqui eram todas da gaveta dele. O comunista tem mesmo que contratar empresa que não participaram do cartel e esta fazendo exatamente isso.

  13. Ane

    QUEM FALA!!!! Flávio Dino é outro nível.

  14. Ayron Rocha

    Na verdade, o balcão de negocio esta sendo desmontado agora…

  15. Paulo Agonso

    E o escritório que defende a CAEMA???
    é do filho do ex secretário adjunto, Márcio Leite. Esse escritório não ouve licitação.
    O novo governo tem Q tirar todas as empresas maranhenses mesmo, pois foram tudo contratada por bandidajem

  16. Paulo Agonso

    botar empresas de fora é até mais transparente Pq diminui a chance de ser direcionada a licitação.
    Ricardo botava só empresa maranhense de jente Q ele conhese pra poder fica com a metade do valor.

  17. lisa

    Haja óleo de peroba!!!!!!!!!

  18. pericles

    Ainda existe Mobral ? Se existir, aconselho-te a entrar em contato com uns e outros que aqui comentam para providenciarem imediatamente matricula naquele programa.

  19. Fernando

    Esse cara só pode é tá de sacanagem! Quem é esse cara? Esse bicho só pode tá tendo um surto psicótico! kkkkkkkkkkkk e Luis Pablo, para de colocar post desse cara aqui, so é relevante para ele mesmo!

  20. maria

    Por que em vez de contratarem empresas para terceirizarem o serviço da saúde não fazem um concurso público para contratarem diretamente os profissionais o governo atual cairá no mesmo erro do governo passado. Que decepção!

  21. Eliane

    Esse troglodita está se vingando dos 8 anos que ficou sem mamar nas tetas da prefeitura de Coroatá e está acabando com a cidade. Vai perder na próxima, pois o povo já viu q você só piora a cada dia e dos males,o menor.

  22. ronjosan

    ?Por que no te callas, Ricardo Murad? Esse pilantra deitou e rolou a frente da Secretaria de Saúde, arquitetou esquemas e mais esquemas para desviar recursos do Governo do Estado com o aval da Ex-governadora e agora vem falar de moralidade. Recolha-se a sua atual insignificância no cenário político maranhense, seu pulha!

  23. Preto Jorge

    Realmente eu acho que o povo do Maranhão ainda não possui conhecimento ou mesmo discernimento do que legal ou imoral, acho que nós não estamos aptos a discutir mudança, alternância de poder e legalidade, são demais para nossa intelectualidade, a tirar pelos comentários imbecis e sem nenhuma noção da mensagem, aqui mais se busca desqualificar Ricardo Murad do que verificar a verdade dos fatos que ele trás ao debate… gente, deixem de lado essas questões pessoais e busquem a atentar aos desmandos, esqueçam o que passou e vamos lutar para termos um País hoje e amanhã melhor, sei que o que passou ainda nos fere, mas ficar aceitando bandalheira para justificar um erro do passado é DEMAIS!! Se continuarmos assim, é melhor a cada manifestação ficarmos em casa mesmo e silentes… E vamos ver se formar a mais nova oligarquia do País!

  24. FRANCISCO

    eita dor de cutuvelis esa de ricardis ainda choris ai q saudadis do dindin da saude , vai fazer falta pra comprar voto p/ filha dele se eleger,saiu ai nas cidade dando dinheiro p/ cada vereador ,p/arrancar voto

  25. paraAnormal

    Engraçado, será que você Luís Pablo, sabe onde ficam as sedes das empresas LITUCERA, ENGECLINIC, PROENGE e tantas outras que reinaram na gestão do Sr. Ricardo Murad???

  26. sousa

    Vendo Ricardo defender tanto essas empresas que ele diz ser maranhense eu pergunto: Ricardo você é sócio de alguma dessas empresas?
    Com a palavra o Sr Ricardo Murad.

  27. Sergio Melo

    Larga desse osso Ricardo Murad! Quando você era secretário você fez a mesma coisa, vejamos algumas empresas que vieram de fora para trabalhar para a SES: Litucera, PRM Táxi Aéreo, Bionexo, Duda Mendonça.

    Algumas delas ou foram sem licitação, ou antes da licitação já se sabia quem seria a vencedora.

    Agora que não tem mais a boquinha vem falar do novo governo!!!

  28. verdade

    Será que só agora que ele está vendo isso, será que ele não olhou pra está pasta na sua época, kkkkkkkkkk me compre um bode Ricardo Murad, é muita cara de pau, depois que perdeu a mamata, fica chorando.

  29. ribamarpinheiro

    PRECISAMOS FICARMOS ATENTOS POIS ESSE EQUIPE DE FLAVIO DINO ESTÁ COM MUITA VONTADE DE FAZER TUDO DE ERRADO QUE ELE DISSE NAS ELEIÇÕES QUE NÃO IRIA ADMITIR. ATÉ AGORA AINDA NÃO SE OBSERVA NENHUMA MEDIDA DE ALGUM SECRETÁRIO DE ESTADO QUE SEJA DE MUDANÇA PRA MELHOR. ELES ESTÃO QUERENDO É SE ARRUMAREM.
    FICA DE OLHO NESSE TÃO DE RODRIGO LAGO QUE COMO ADVOGADO NÃO ENTENDE NADA DE DIREITO PUBLICO.

  30. sergio

    quem ta mandando no poder e esse marcio jerry D.pacheco nao ta mandando em nada a saude virou uma zona nesse governo atual…

  31. Fer

    Interessante quando era esse cidadão que estava na Secretaria de Saúde era quadrilha mesmo esse LADRÃO chamado Ricardo Murad um dia a Policia Federal vai prender esse homem e essa Filha dele Bonitinhaaa;….

  32. Mari

    paraAnormal

    16/03/2015 às 12:28
    Engraçado, será que você Luís Pablo, sabe onde ficam as sedes das empresas LITUCERA, ENGECLINIC, PROENGE e tantas outras que reinaram na gestão do Sr. Ricardo Murad???

    Gente não sei como o nome da Engeclinic foi parar aí… rsrs… trabalho na Engeclinic, a sede é no Rio de Janeiro, mas a filial fica aqui em São Luís/MA e todos os funcionários são daqui do Maranhão. A Empresa prestou ótimos serviços na região do Maranhão e muitas das vezes os nossos serviços não foram pagos. Levamos calote de vários institutos e ainda hoje corremos atrás para que pagem o que é nosso de direito. Sempre trabalhamos com bastante responsabilidade, tanto que quando aconteceu a investigação da polícia federal, a nossa empresa não estava no meio, como estava a Litucera e outras. Ainda hoje estamos no estado do Maranhão com o novo governo e não fazemos parte de nenhum partido político, estamos do lado dos pacientes e estamos aqui para ajudar, proteger e auxiliar a comunidade para que estejam em segurança no hospital. E para que quando algum ente da nossa família ou da sua família esteja doente, ele possa está confiante nos equipamentos por nós geridos, pois os mesmo estarão em perfeitas condições.
    Estamos sempre a disposição para sanar dúvidas e/ou esclarecimentos e será um prazer apresentar a nossa empresa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários