Estranho! Aliados da prefeita de Raposa já comemoram uma decisão que ainda será julgada no TRE

Por Luís Pablo Política
 

Atual prefeita Talita Laci

Atual prefeita Talita Laci

É muito estranho o comportamento dos aliados da atual prefeita do município de Raposa, Talita Laci (PCdoB).

O Blog do Luis Pablo foi informado que todos estão comemorando, antecipadamente, uma decisão que ainda será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

A Corte Eleitoral deverá julgar hoje, dia 14, os embargos de declaração do prefeito cassado de Raposa, Clodomir de Oliveira (PRTB), que tenta reverter a situação para retornar ao cargo.

Clodomir aguarda a decisão do TRE para que, caso perca novamente, possa recorrer no Tribunal Superior Eleitoral. Ele está afastado do cargo desde fevereiro deste ano, por acusação de ter cometido abuso de poder econômico e captação ilícita nas eleições de 2012.

Os membros do TRE-MA devem tomar cuidado com esse tipo de movimentação de quem espalha resultado antecipado. Do contrário, a corte poderá ser novamente alvo de acusação de propinagem, assim como aconteceu no caso do prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda.

4 comentários em “Estranho! Aliados da prefeita de Raposa já comemoram uma decisão que ainda será julgada no TRE”

  1. LUIS BORGES

    ESTRANHO? EM EMBARGOS DE DECLARAÇÃO NÃO SE PODE REANALISAR PROVAS. LOGO, TODO MUNDO NO MEIO JURÍDICO SABE QUE O RESULTADO DE JULGAMENTO DE EMBARGOS É ALGO QUASE QUE ABSOLUTAMENTE PREVISÍVEL. NÃO PRECISA SER GÊNIO PARA SABER DISSO. TODO ESTAGIÁRIO DE DIREITO SABE. O TRIBUNAL TERIA QUE RECONHECER ALGUMA OMISSÃO OU ERRO NA DECISÃO EMBARGADA. CASO CONTRÁRIO, NÃO CABE MAIS DISCUTIR SE JOÃO COMPROU VOTO, SE MARIA RECEBEU OU NÃO! ISSO É MATÉRIA PARA RECURSO ESPECIAL E NÃO PARA REDISCUSSÃO EM MATÉRIA DE EMBARGOS. INFORME-SE MELHOR, CARO BLOGUEIRO.

  2. Jose João Macedo

    Kd aquela investigação “pedida”pelo proprio TRE??Agora,que o comentário sobre a atitudes desses membros,é geral,ah!isso é?Srs. Desembargadores o povo foi pra rua,não para pedir o combate a corrupção!! em todos os níveis,não só do gov.federal.Atenção MPF! sem corporativistomo.

  3. Vívian Arruda

    Favor me respondam a seguinte pergunta:
    Um Embargo de Declararação pode vir a ter uma votação contrária ao que a originou?

  4. ricardo

    Dá para confiar no TRE do Maranhão? A Raposa não confia mais! Acorda Alice!
    Posted on 15/04/2015 by AdrianinhoMais
    Tendo a sua cassação previamente anunciada por blogs, redes sociais e nos discursos do deputado Edilázio Junior (PV), nas eleições de 2014, fato amplamente divulgado pela mídia, o ex-prefeito da Raposa, Clodomir dos Santos (PRTB),arrancado do cargo de maneira terrivelmente equivocada ou tendenciosa, não por falta de experiência dos juízes e desembargadores envolvidos no caso, mas por reais motivos que nada são ocultos ao povo do Maranhão, vive uma verdadeira e injusta via crucis para tentar recorrer no TSE.
    Eleitores do prefeito que teve o mandato descaradamente tomado no TRE –MA, sentem-se lesados, pisados e humilhados pela Justiça Eleitoral do Estado. A desembargadora Alice Rocha, relatora do processo, de uma maneira vergonhosa, desmoraliza a Corte Eleitoral Maranhense e brinca com o sentimento do povo de Raposa, ao continuar sentada em cima dos embargos que impedem que Clodomir recorra a Brasília e tenha chances de manter a vontade da maioria dos raposenses que o elegeu em 2012.
    Apesar de ter sido a relatora do processo e de conhecer todos os detalhes da peça processual viciada, 7 meses após o inicio do processo, Alice se declara insegura para despachar os embargos que perderam a importância, já que o objeto do recurso, já não existe mais. Ou seja, os embargos são meramente protelatórios.
    Mas, se os embargos são meramente protelatórios, quais seriam os reais motivos que levam a toda poderosa desembargadora Alice Rocha a senta-se em cima dos embargos, tornando evidente o que toda a mídia do Maranhão tem alertado: forças nada ocultas e visivelmente declaradas estão agindo, desde o começo da aberração jurídica que está sendo o motivo da arrancada do ex-prefeito da Raposa de seu mandato. Até quando o TRE do Maranhão continuará protagonizando este triste papel? Acorda Alice!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários