Filha de desembargador e nora de deputado é nomeada “ilegalmente” em Secretaria do Governo Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Neto Ferreira

Nívea Heloísa Santana de Azevedo

Nívea Heloísa Santana de Azevedo

A nora do deputado estadual Edson Araújo e filha do desembargador João Santana, Nívea Heloísa Santana de Azevedo, foi nomeada ilegalmente em cargo comissão da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura, em 27 de fevereiro, conforme publicação no Diário Oficial.

Nívea Santana foi ungida ao cargo de Chefe da Assessoria Jurídica por indicação do sorgo, mas não possui inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme mostra (veja abaixo) a pesquisa no Cadastro Nacional dos Advogados.

A filha do magistrado é apenas bacharel em direito e não deveria assumir cargo jurídico no Governo do Maranhão.

A irregularidade na nomeação obriga o governador Flávio Dino, que foi induzido ao erro pelo secretário de Pesca, a exonerar embasado na portaria baixada pelo secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, que determina nomeações jurídicas no governo para causídicos que possuem a OAB.

OAB

nomeação

6 comentários em “Filha de desembargador e nora de deputado é nomeada “ilegalmente” em Secretaria do Governo Flávio Dino”

  1. ISSO JÁ É ROTINEIRO NO GOVERNO FLAVIO DINO, E ELES TEM DEFESA PRA TUDO. ELES QUEREM O CONTROLE DO JUDICIARIO NA MÃO COMO JÁ TEM A OAB

    O COMENTÁRIO NA CIDADE E NO ESTADO É QUE O GOVERNO FLAVIO DINO QUER NEUTRALIZAR O JUDICIARIO PRA PODER CONTINUAR FAZENDO SUAS ATITUDES ILICITAS NO SEU GOVERNO.. NOMEANDOS FILHOS E PARENTES DE MAGISTRADOS E DA OAB TAMBEM AI FICA FACIL PRA ELES, E TAMBEM TER UNS JORNAIS NO CONTROLE. AI A TURMA DOS SURRUPIADORES FICAM ALEGRES DE MAS.

  2. Mario Costa

    Esse governo vai marcado como o mais desastroso da historia do Maranhao, suplantando ate´o de Luiz Rocha. Quem viver vera´.

  3. Manoel Henrique

    Ridículo isso temos um Governador que foi juiz federal passando por uma exposição desnecessária devido seus assessorescometerem erros pprimários. Chefia de assessoria jurídica e privativo de bacharel em direito inscrito na OAB.

  4. JOAQUIM PINTO

    É mais uma incompetente que faz parte desse governo. Temos que ficar de olho é na SEDUC, pois os funcionários contratados até hoje, ainda, não receberam seus salários e nem sabem quanto irão ganhar. A SEDUC, ainda, não pagou os Formadores do PBA que trabalharam para um Instituto da Paraíba em março de 2014. Paciência tem limite.

  5. falção

    SÃO COISAS ABSURDAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NESSE GOVERNO. NA COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO – CCL ESTÁ CHEIA DE BACHAREL EM DIREITO E NÃO POSSUEM INSCRIÇÃO NA OAB, QUE ESTÃO DENTRO DA ASSESSORIA JURÍDICA DANDO PARECERES EM PROCESSO, IMAGINEM O TIPO DESSES PARECERES.
    SE NÃO POSSUEM A CARTEIRA DA OAB É PORQUE NÃO TEM COMPETENCIA PARA PASSAR NO EXAME DA ORDEM, E SE NAO PASSAM NÃO DEVERIAM ASSUMIR CARGO PRIVATIVO DE ADVOGADO.
    ETA GOVERNO DA PROMESSA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  6. marquinho boliviano

    Pode ter acontecido o seguinte: tinha algum cargo que era impedida de advogar e até mesmo ter o registro da OAB-MA. Quando a pessoa sai do impedimento ela pode ir na OAB-MA solicitar o registro e pegar sua carteira (CASO TENHA PASSADO NO EXAME ANTERIORMENTE)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários