Governo invade terras dos servidores públicos e faz doação para o TJ

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Luis Cardoso

Secretário Felipe Camarão com os desembargadores Cleonice Freire, Jamil Gedeon e Fróz Sobrinho

Secretário Felipe Camarão com os desembargadores Cleonice Freire, Jamil Gedeon e Fróz Sobrinho

O Governo do Estado acaba de realizar convênio transferindo como doação uma área de 5,8 hectares com sede em São Luís para o Tribunal de Justiça do Maranhão. Até aqui tudo bem, tudo legal, tudo bacana.

Ocorre que ao Flávio Dino cedeu aquilo que não pertence ao governo por tratar-se de imóvel pertence ao antigo IPEM, que é o instituto de previdência dos servidores do Estado do Maranhão.

A área fica localizada na Avenida Carlos Cunha, ao lado do Tribunal de Contas do Estado e faz parte do antigo sítio Santa Eulália, que sempre foi administrada pelo IPEM.

Desde o governo de Epiácio Cafeteira, passando pelos de Lobão e Roseana, essa prática de invasão acontece. E agora no de Flávio Dino retoma, isto porque nos períodos de Zé Reinaldo e Jackson Lago não aconteceu o delito.

Nas gestões dos invasores da propriedade alheia, após muita chiadeira e ingressos de ações na Justiça, para a liberação das terras, foi preciso o aval do Sindicato dos Servidores Públicos e do Fundo dos Servidores. Agora não. Foi na marra, desrespeitando mais de 100 mil funcionários públicos, os verdadeiros donos da área.

3 comentários em “Governo invade terras dos servidores públicos e faz doação para o TJ”

  1. Preto Jorge

    Esse Secretário aí é mestre na arte de querer aparecer, tudo que ele pode fazer para aparecer ele faz, só quem conhece ele de perto sabe o quanto gosta de se chegar perto de quem tem poder. Ele vive uma crise existencial na vida, não sabe se é Sarney ou se virou a casaca, mas dizem por aí que o poder lhe mexe, pior que tudo que ele havia sido na vida foi dado pela sarneyzada, o pai até hoje deveria beijar os pés de Ricardo Murad, ele sabe porque, mas gratidão e consideração não é para todos. Triste isso, mas assim vive a humanidade.

  2. Antonio

    na época do governador cafeteira, ele queria construir um conjunto para os servidores do estado, mais foi barrado pela burocracia, e pela justiça, sob a alegação que a área era sítio de preservação ambiental, agora como fica, deveria sim era o governo fazer casas populares para os servidores, pois muitos trabalham nas repartições lá próximo, ou seja, no calhau. cadê a mudança?

  3. Celso Matos

    Foi assim no começo e sempre será assim, a traição do homem sempre será uma das piores chagas que a humanidade carrega! quanta fala de ética e vergonha, ainda mais quando se ouvia esse povo falar mal da rosiana e dos cupixas dela, agora vem esse secretário com esse governador, dois pilantras querer enganar o povo! Olha o que eles fizeram com os coronéis, era pra ter vergonha na cara, mas não tem, depois querem ser respeitados, como pode?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários